ORAÇÃO NOSSA - Chico Xavier

Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho. A dar sem olhar a quem. A servir sem perguntar até quando. A sofrer sem magoar seja a quem for. A progredir sem perder a simplicidade.

A semear o bem sem pensar nos resultados. A desculpar sem condições. A marchar para a frente sem contar os obstáculos. A ver sem malícia. A escutar sem corromper os assuntos.

A falar sem ferir. A compreender o próximo sem exigir entendimento. A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração. A dar o melhor de nós, além da execução do próprio deversem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldadesdos outros, assim como precisamos da paciência dos outrospara com as nossas próprias dificuldades. Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquiloque não desejamos para nós.

Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde ecomo queiras, hoje, agora e sempre.


(Emmanuel)
Mensagem psicografada por Chico Xavier



PARA RECEBER ESTA ORAÇÃO NA VOZ DE CHICO XAVIER MANDE E-MAIL PARA partidaechegada@uol.com.br

Postar um comentário

115 Comentários

  1. Está mensagem, e um relato muito especial.Também acabo de perder cinco pessoas,amigas da minha filha.E simplesmente e o que sentimos, um desconforto, uma dor insuportavel.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Agradecemos a visita e, principalmente, sua participação. Este espaço busca, ainda que de maneira precária, ser uma forma de amparo, de conforto a pessoas atingidas de alguma maneira pela dor da perda. Pois cremos que a morte nos deixa às mãos uma pedra bruta, que precisa ser lapidada,a fim de compreendermos seu sentido, avançarmos e progredirmos. A dor que dilacera, mas faz crescer. O fim que significa recomeço...

    Um forte abraço. Marcos (PARTIDA E CHEGADA)

    ResponderExcluir
  3. gostei muito deste bloog,cada vez que o acesso ,sinto ao navegar por ele,uma paz muito grande...

    ResponderExcluir
  4. sou uma pessoa muito triste , pois perdi meu filho meu 1ª amor ,porisso não sou mais a mesma só tenho dor no meu coração e saudades do meu filhão que amo demais.

    ResponderExcluir
  5. naõ perdemos aquilo que nunca foi nosso desculpe dizer isso a voçeis somos turista por aqui nossa missão e viver o amor e evoluir com nossas dores somos guardiães de nossos entes queridos mais descubriremos muito em breve se fizemos omelhor ou pior pra eles cumpra a tua missão antes que seja tarde faça o melhor ame muito paz e luz

    ResponderExcluir
  6. sinto tannnnta saudades de minha mãe que partiu há 4 anos, que chego a ter vontades de estar do lado de lá...ao lado dela.

    ResponderExcluir
  7. Depois da morte de meus pais, compreendo que eles foram verdadeiros anjos que só o bem me fizeram..cuidaram de mim com muito amor e agora fica a eterna saudade.

    ResponderExcluir
  8. Quando me sinto fragilizada diante da vida, costumo abraçar a blusa ou a calça de minha mãe e choro bastante porque ela sempre me dava forças. Minha mãe foi uma heroina. Suportou muitas dores e nunca se queixou. Foi uma mulher exemplar, notável..Jamais deixarei de amá-la.

    ResponderExcluir
  9. CACILDA e AYRES...duas pessoas especiais...

    duas pessoas maravilhosas...que deixaram uma imensa saudade.

    ResponderExcluir
  10. Acho que a morte (perda) é um problema cultural...Não somos educados a nos preparar e não pensamos que acontecera conosco ou de alguém que amamos. Quando acontece vem todos os sentimentos de uma vez: culpa, decepção, raiva, desespero, aflição e muita angústia..
    Alguém pode comentar se foi diferente ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Pra mim o sentimento é de terror...é horrível a morte pois, nos dá medo.

    ResponderExcluir
  12. Algumas pessoas pensam na morte, outras falam da morte, algumas ja até sofrem para desejar a morte, porém aquelas que negam e negam se convencem de que a morte fara uma exceção no seu caso.Pra que tanta ilusão se a morte vem pra todos ?

    ResponderExcluir
  13. À minha amada mãe CACILDA
    Minha eterna gratidão por tudo que a senhora fez por mim. Maria Cristina

    ResponderExcluir
  14. Acordei hoje e humildemente chorei porque lembrei da morte de minha mãe. Ela nunca mais vai voltar e não poderei sequer dar-lhe um abraço, um beijo e dizer que a amo demais.

    ResponderExcluir
  15. Vamos orar pra todos aqueles que se foram.
    Pedir perdão se o magoamos
    Lembrar de todos melhores momentos.
    Chorar sempre que precisar.
    Viver até quando Deus permitir.
    Ninguém esta aqui por acaso.
    Fazer o bem e pensar no bem.

    ResponderExcluir
  16. Marcos, por favor fale conosco

    ResponderExcluir
  17. Temos medo de ficar sozinhos e desamparados. Medo de uma doença terminal e de morrer. Não da morte. Porque e para que existe toda essa agonia ? e esse terror ? Para onde vamos ? o que faremos ?

    ResponderExcluir
  18. Só conhece a DOR da perda quem perdeu. é horrível
    destrói por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  19. perdi a pessoa que eu mais amava e quando penso nela, vem um nó na garganta. Penso às vezes que ela esta perto de mim querendo falar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  20. Esse espaço esta interessante pra todos que de algum modo perderam um ente querido e aqueles que não entendem o verdadeiro significado da morte.
    A morte não é negativa, porque sempre fez parte do processo natural da vida.
    A vida, na verdade é a preparação para a morte.Eu sempre soube isso, concordam os senhores ?

    ResponderExcluir
  21. Sim. sim, a cada dia nos aproximamos do nosso final aqui.

    ResponderExcluir
  22. tem tantas coisas que não aceitamos. a morte é uma delas. Eu não queria morrer. Sei que fiz coisas maravilhosas e deixá-las pra quem ? Olha, ficar pensando no final não é bom, pois senão me deito e espero logo o meu fim. Perco até a força pra agir.

    ResponderExcluir
  23. A melhor oração por mim lida foi a de Chico Xavier:
    " A compreender o próximo sem exigir entendimento" " A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração"
    Óh, pai. me dê forças.Nunca me abandone.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite a todos. É com imenso prazer que leio e deixo também o meu recado: Nunca deixem de orar, nem por um dia.

    ResponderExcluir
  25. A todos que aqui deixam suas mensagens gostaria de dizer que a saudade é o amor que sentimos e que com oração podemos entrar em contato direto com nossos amados que partiram e assim esperar que um dia iremos nos reecontrar, assim deixo um forte abraço para todos vocês meus irmãos. e não se esqueçam vamos todos um dia matarmos essa imensa saudade.
    fiquem com DEUS...

    ResponderExcluir
  26. VIVERE É CORRERE IL RISCHIO DI MORIRE.

    ResponderExcluir
  27. Sabe, ela estava doente, muito doente e todos queriam ajudar mas não sabiam como ajudar . Ela partiu com dor e sofrimento. Agora ficou esse vazio e as pessoas não se entendem. Acabou a alegria. Os dias são tristes sem ela.

    ResponderExcluir
  28. Quero deixar meu abraço fraternal.
    Dizer pra todos que sofrem - Deus esta sempre do nosso lado. Não desespere. Procure compreender porque esta acontecendo ? Tente retirar como um aprendizado. Você e todos nós, passaremos para o lado de lá.

    ResponderExcluir
  29. Eu ja sofri e chorei. Hoje estou melhorando em tudo graças as orações que faço diariamente.

    ResponderExcluir
  30. Vou falar de minha mãe.Antes agradecer a Deus de colocá-la em minha vida. Com ela aprendi tudo
    que sou.Apenas ela não me ensinou que ficaríamos separadas.Resta-me imaginar que ela esta num lugar bom e com paz. Minha vontade é igual a de Francilene.

    ResponderExcluir
  31. espero que alguém que ler aqui..possa deixar um pouco de esperança pra todos que sentem dor e querem consolo

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde a todos
    Queridos(as), compreender e aceitar A MORTE não são tarefas fáceis. Nós aprendemos com a morte. Vou deixar uma frase até popular : DURANTE TODA A VIDA, TEMOS DE CONTINUAMENTE APRENDER A VIVER, E (o que pode causar espanto) TEMOS QUE APRENDER A MORRER.

    ResponderExcluir
  33. Não há respostas imediatas diante da morte de uma pessoa que foi tão querida pra nós.Mas, é melhor enfrentar porque ficar abafando o luto, ignorar, fugir, e esconder lágrimas é bem pior,não acham?

    ResponderExcluir
  34. Deixe a paz invadir o vosso coração.

    ResponderExcluir
  35. Estou rezando pra todos que partiram e tbém pra todos aqueles que aqui ficaram tristes sem esperanças.

    ResponderExcluir
  36. Minha fé se renova a cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  37. Não consigo entender e aceitar porque tem Homens tão cruéis , capazes de matar, ferir os animais, sendo que são também criaturas de Deus. Estou chocada e com vergonha de dizer que sou pessoa humana.

    ResponderExcluir
  38. Todas as pessoas devem saber que os chineses matam cães pra retirar a pele . Isso é um crime.
    Povo sem cultura, sem educação.
    É um horror.

    ResponderExcluir
  39. Vamos crescer..e aprender muito para que nossa vida não se transforme num peso.
    A vida é bela e existe Deus pra nos guiar.

    ResponderExcluir
  40. Quero que a sabedoria e o amor a vida com a harmonia de Deus possa se manifestar cada vez mais e nitidamente na vida de vocês, irmãos.

    ResponderExcluir
  41. Nos momentos mais difíceis, quando parece não ter mais solução... Eleve os pensamentos a Deus que ele enviará socorro na hora certa.
    A nossa hora não é a mesma que a de nosso Pai, isso é para nosso próprio bem, acredite.
    Tenha fé, esperança, força interior e tudo dará certo.
    Muita paz!...

    ResponderExcluir
  42. O mistério da vida sempre me fascinou, nunca tive medo da morte,vivo a vida intensamente mesmo com todos os problemas diários. E sempre encontro forças recebidas do mundo espiritual.Sinto proteção, e a presença de espiritos bons em minha volta me deixando sempre segura.Não existem dúvidas de que a morte é apenas a continuação da nossa verdadeira vida.

    ResponderExcluir
  43. Sete meses e sete dias que minha mãe partiu....
    Ainda sinto o cheiro dela ....
    Penso todos os dias nela e o choro vem. Parece um pesadelo e que tudo é mentira.Eu não consegui agradecer a ela nada do que ela fez por mim.Ela levou um pedaço de mim...Não sou mais a mesma. Agora tudo mudou. TUDO

    ResponderExcluir
  44. Não á amor maior do que amar seu proximo,abençoar aqueles que te amaldiçoa,orar para aqueles que te persegue,perdoa aqueles que te oferderam amar seu inimigo e faz o bem aquele que te faz o mal,platicando esse amor com seus inimigos , tara particando a vontade do filho de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo que nos ensinou a fazer a vontade do Pai ..amém

    ResponderExcluir
  45. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim. (chico xavier)

    ResponderExcluir
  46. ESCREVI ISSO EM DIAS MUITO TRISTES DE MUITA ANGUSTIA ATRAZ DE RESPOSTAS,E GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCÊS.

    NÃO PROCURO A RESPOSTA DO SENTIDO DA VIDA
    PROCURO AS RESPOSTAS COTIDIANAS PARA Q A VIDA TENHA SENTIDO
    RESPOSTAS QUE MUITOS NAO TEM
    RESPOSTAS QUE TODOS QUEREM
    RESPOSTAS QUE POUCOS MERECEM
    RESPOSTAS QUE SÓ A A VERDADEIRA EVOLUÇÃO DA ALMA NOS DÁ
    COM A AJUDA DA HUMILDADE DA BONDADE E DO AMOR.

    após um ano esrevi outra parte

    DESCOBRI QUE HÁ A POSSIBIIDADE DE NAO HAVER UMA RESPOSTA CORRETA PARA MINHAS QUESTÕES
    PERCEBI QUE O SIMPLES ATO DE AGIR COM O CORAÇÃO,COM A VERDADE,COM A BONDADE, E SIMPLICIDADE
    ME FIZERAM CHEGAR ONDE ESTOU
    NÃO ME SINTO MAIS TÃO MAL COMO ANTES
    WAGNER

    ResponderExcluir
  47. eu acho que minha missão aqui terminou pois minha mãe e pai morreram de doenças terminais sem sofrimentos extremos pois aceitaram,e no hospital não foram entubados nem ficaram longe de nós se foram sem dor pois pedimos aos médicos medicações, e aggora minha filhha que também teve uma fase dificil encontrou seu caminho e o homem que jurei a Deus que seria até que a morte nos separassse se foi e casou com outra , então peço que se for de meu merecimento que me leve...

    ResponderExcluir
  48. Sua missão não terminou amiga. Procure ver em cada dia uma luz ou algo diferente.Seu marido que foi embora não a merecia. Creia-me: DEUS prepara o vosso caminho. Não desanime e agradeça pela sua vida.Gostaria de conhece-la..Também perdi meus pais.Escreva e sempre responderei.

    ResponderExcluir
  49. Um ano atrás...só conseguia chorar. Pensava em morrer e não aceitava minha realidade (viver sem minha mãe).Depois de muitas orações já consigo pensar e ter forças pra viver.
    Meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  50. Hoje estou triste. Levantei cansada e desanimada. Não sei nem porque estou assim. Desejo tantas coisas, trabalho muito e não dá certo nada pra mim. Meus familiares nunca me ajudaram, pelo contrário: só me procuram para pedir...Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  51. Por favor: Me respondam..Estava dormindo (sem sonhar) e acordei ; tive uma visão rápida (ver a minha mãe que faleceu..vi o rosto dela) )Isso é comum? O que devo fazer? Sera que ela quer me falar algo??

    ResponderExcluir
  52. Passei ...e aproveito pra desejar uma noite iluminada a todos que por aqui vierem . Hoje é mais um dia que vencemos. Vamos agradecer a Deus nos dar sabedoria e saúde.

    ResponderExcluir
  53. DEUS quer, o homem sonha e a obra nasce.
    (Fernando Pessoa) )4/7/2010 - CRIS

    ResponderExcluir
  54. As pessoas estão cometendo erros atrás de erros. Isso se deve a falta de fé.
    Muitas pessoas sem caráter, sem moral porque não viveram num lar estruturado e não aprenderam a ser "seres humanos". Não tiveram boa formação.
    Acho que nosso mundo esta totalmente PERDIDO, aliás as pessoas estão desorientadas e abertas para o mal. Elaine Arruda Silva Campello

    ResponderExcluir
  55. Também estou decepcionada com a raça "humana". Muita falsidade, mentiras, corrupção, sujeira, etc. Eu só vejo pureza nas inocentes crianças e nos animais.
    Nem o pior castigo salvaria a raça dos "humanos".
    MISERICÓRDIA !!!!!!

    ResponderExcluir
  56. Gente...que crime cruel esse da Eliza Samudio. O goleiro Bruno mente descaradamente e bem capaz de sair dessa sem nenhum arranhão. O $$ que é pago vai livrá-lo de toda culpa. Quer apostar? Quem sofre é apenas a família da moça Eliza. Existem leis mas, pra quem tem $$$não é cumprida.
    Na cadeia só tem gente pobre (coincidência) eheeh

    ResponderExcluir
  57. Bateu hoje uma tristeza dentro de mim. Cansaço e também decepção. Peço perdão a Deus por sentir vontade de morrer.Parece que tudo perdeu graça. Perdeu o sentido. Agora tanto faz como tanto fez.
    Perdão pai.

    ResponderExcluir
  58. Queridas e queridos
    Passei por aqui pra desejar um bom final de semana. Que a paz reine no coração de cada um de vocês. E acreditem: Todos aqueles que tiverem bondade, a vida será com glórias. Nunca cultivem o ódio porque ele destrói o melhor sentimento que temos, que é o amor.O respeito é fundamental. Respeite pra ser respeitado.

    ResponderExcluir
  59. Dificil expressarr escrevendo, porém a coisa mais importante da vida é a VERDADE. Feliz é aquele que fala a VERDADE. Convive com a VERDADE mesmo sabendo que a maioria das pessoas mentem e vivem com a falsidade.
    Pratique ainda hoje a VERDADE. Fale sempre a VERDADE.
    Meu nome é Ewerton Luis do Nascimento

    ResponderExcluir
  60. Osório de Lima Assunção Netodomingo, 11 julho, 2010

    Se eu disesse tudo que penso, as pessoas me odiariam. Infelizmente, ouvimos mais mentiras que verdades. O que difere uma pessoa da outra é: Algumas MENTEM mais que a outra, ou seja uma é mais falsa que a outra. Temos que buscar somente a nossa verdade sem se preocupar com os outros.Deixem que os outros mintam.

    ResponderExcluir
  61. Andréa - Santos - S. P. Brasildomingo, 11 julho, 2010

    Conheci uma mulher que falava muitas mentiras e os anos foram passando e percebi que as mentiras dela faziam parte da vida dela. Ela acreditava nas mentiras que ela própria contava.

    ResponderExcluir
  62. Isadora - Cabelereira - SP.domingo, 11 julho, 2010

    oiiii!!!! gente !!!! quantas pessoas legais por aqui. Convidaria todas pra um chá, aceitam?
    Deixem telefones para nos comunicarmos belas...

    ResponderExcluir
  63. Erika Rodrigues (Santo André - SP)quinta-feira, 29 julho, 2010

    Olá, Ontem dia 28 completou 1 mês que minha queria avó desencarnou.
    Tá sendo muito dificil p/ mim, as vezes não acredito que ela não está mais aqui comigo.
    Eu era muito apegada a ela ela sempre cuidou de mim.
    A vida não tem mais alegria, não tenhio vontade de fazer nada mais sei que preciso continuar a minha vida sou casada e tenho dois filhos meu marido coitado tem uma paciencia de jo comigo.
    Sinto muita saudade da minha coioia ela sempre cuidou de mim estou sem chão
    Toda noite peço a Deus que me ajude.
    Me ajudem por favor !!!!
    Queria saber se ela está bem
    Queria saber se ela ve ou sabe como nós estamos
    Qeria saber tantas coisas.
    São tantas as perguntas, me ajudem
    Encontrei o blog de vcs por acaso
    Tudo muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  64. Perdi meu namorado ha seis meses, uma morte rapida e proximo de seu aniversario faleceu de meningite. Tinhamos muitos planos juntos, hoje me vejo sem chão, sem planos e muito triste... Acredito que exista vida apos a morte mas mesmo assim quaria ele ao meu lado, sinto muitas saudades do meu amor... Do seu abraço, beijo e carinho... é dificil aceitar... Mas ele se foi mas fez o bem com a doação de seus orgãos que hoje dão vida a outros. Peço a Deus que me ajude e de força a todas pessoas que passam por isso... Marcos te amarei pra sempre... Fernanda

    ResponderExcluir
  65. Boa noite ERIKA RODRIGUES...
    Sua tristeza deve ser muito profunda pois, só em ler.... deu pra sentir o imenso amor que você tinha com sua avó. Acredito que ela foi um desses anjos que Deus coloca pra ficar nos protegendo.Agora você terá que caminhar com suas próprias pernas.Porém, você deve rezar todos os dias e ascender 1 vez por semana uma vela pra sua avó agradecendo por tudo que ela fez por você.Acho que ela esta com você em pensamento e continuará cuidando de você.
    Abraço enorme.TINA

    ResponderExcluir
  66. Oi FERNANDA...o tempo dele ..a missão dele aqui finalizou e você vai vê-lo na outra vida, né?
    Que gesto nobre...ter doado os órgãos.
    Tente pensar que você pode recomeçar...pode ver outras coisas que darão sentido pra sua vida.
    Abração

    ResponderExcluir
  67. Embora seja a morte um processo natural, não consigo aceitar. Sinto medo da minha morte. Alguém pode me explicar "o que" devo pensar. Devo me preparar de que forma?
    Existe algum "sinal" que antecede a morte?
    Fico aflita só em pensar..

    ResponderExcluir
  68. Esta noite sei que passarei chorando.Talvez seja melhor não dormir. Eu não sei o que faço aqui.Sou o retrato, a cópia do FRACASSO. Fiz e faço TUDO ERRADO. Sempre foi desse jeito.Hoje uma pessoa que me conhece há 34 anos me chamou de MENTIROSA (!!)Nem a minha palavra tem valor.Melhor seria se eu estivesse morta.

    ResponderExcluir
  69. Estou me sentindo destruida... por dentro e por fora. Deve ter alguém tentando me destruir, e isso sinto pois, existe a inveja.

    ResponderExcluir
  70. Quero pedir a Chico Xavier e a seu guia Emmanoel, que olhe por mim, por minha vida, que traga pra mim de volta a felicidade hoje e sempre!!!!

    ResponderExcluir
  71. Perdi a oportunidade de conhecer uma pessoa importante e especial - CHICO XAVIER

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  73. Tentem imaginar quantas pessoas estão tristes, se sentindo sozinhas porque perderam alguém importante. Estou assim hoje. Reconheço que perdi muito tempo ocupada com coisas sem valor enqto minha mãe poderia estar precisando de mim.E, eu, idiotamente não estava ao lado dela.Ela se foi e me deixou mal. Mãe, me perdoa.Estou orando todos os dias pela senhora.E que Deus me perdoe por tantos erros aqui cometidos.

    ResponderExcluir
  74. Saudades...muitas saudades quanto mais o tempo passa mais difícil fica, o peito aperta as lágrimas vem ,falavam que com o tempo a dor aminizava, sim é verdade mas e essa saudade essa vontade de te ver, te abraçar conversar contigo....Deus misericordioso , ajude-me não quero enlouquecer .... Meu irmão querido ...03 anos e 04 meses sem vc aqui ...nunca mais consegui ser feliz ....vivo igual um robô deixando o tempo passar....minha esperança e reencontra-lo ....só assim minha alma terá paz e alegria....

    ResponderExcluir
  75. Existem pessoas que depois que partem....deixam nos um vazio imenso. Nossa vida empobrece sem elas por perto. Nada tem sentido..Nada tem significado.

    ResponderExcluir
  76. Depois que te perdi..meu mundo se estreitou. Meu viver se entristeceu. Você foi a melhor pessoa que Deus colocou em minha vida. Sei que jamais encontrarei outra pessoa como você.

    ResponderExcluir
  77. O pior sentimento que tenho hoje é lembrar que ligava pra minha mãe perguntando como ela estava e, a resposta vinha: "Estou fraca"..e, ingenuamente não acreditava o quanto era sério. Ela foi prô Hospital, passou em cirurgia e ficou poucas horas..vindo a falecer. Sua morte pra mim...foi horrível. Até hoje não aceitei por completo. Ela me faz falta e me traz sentimentos de culpa. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  78. TODOS OS DIAS EU PENSO E LEMBRO DA SENHORA. NUNCA VOU TE ESQUECER. JAMAIS.

    ResponderExcluir
  79. CLAUDETE MORAIS ASSUN^~AOdomingo, 24 outubro, 2010

    Hoje, andando pela rua me dei conta que estou sozinha. Perdi a maioria da minha família. Estou sem pai, sem mãe, sem meu tio, tia, avós. A impressão é que estou sem apoio.Na minha idade aceitar novas amizades já é uma coisa difícil porque não confio.Mas, é triste não ter alguém pra conversar por igual. Nem amiga, apenas pessoas comuns.

    ResponderExcluir
  80. ESTOU DO TAMANHO DE UMA FORMIGA DIANTE DO MUNDO E DAS PESSOAS. PERDI A FORÇA DE VIVER.SE AO MENOS EU SOUBESSE DA SUA PARTIDA TERIA ME PREPARADO. VOCÊ LEVOU UM PEDAÇO DE MIM E AGORA O QUE FAÇO SEM VOCÊ?

    ResponderExcluir
  81. A unica coisa que eu preciso saber é se a minha mãezinha esta sendo cuidada.
    Ela sofreu muito aqui na terra. Pela simplicidade, ela foi usada e tão pouco reconhecida.
    De minha parte declaro que ela foi a melhor pessoa que tive.Ela era inteligente, fantástica, brilhante e maravilhosa. Deus, obrigada.

    ResponderExcluir
  82. DECLARO A TODOS QUE TIVE UMA MÃE MARAVILHOSA. A MELHOR DESTE MUNDO. A ÚNICA QUE SABIA ME COMPREENDER. ELA SE FOI..MAS, OCUPA ATÉ HOJE DENTRO DO MEU CORAÇÃO UM GRANDE ESPAÇO.
    MINHA AMIGA, MINHA COMPANHEIRA DE TANTAS LUTAS
    MUITAS SAUDADES.
    SUA FALTA É TÃO GRANDE QUE SONHO EM TE VER NO PRÓXIMO QUARTEIRÃO..DENTRO DE UM SUPERMERCADO E QDO ALGUÉM BATE NA PORTA, LOGO PENSO TE VER.DIFÍCIL ACEITAR SUA MORTE. PRA MIM A SENHORA FICARÁ PRA SEMPRE JUNTO DE MIM.

    ResponderExcluir
  83. a cada centelha divina do infinito universo meu amor por cada um de vcs é imensamente infinito . como eu amo vcs :)

    ResponderExcluir
  84. realmente tenho q concordar c tudo q li aqui até agora....minha mãezinha faleceu há 4 meses e a impressão q temos é essa!!!!fica um vazio tão grande q a gente não sabe nem distinguir o tamanho.meu pai está arrasado e parece q cada dia fica pior e com muita saudade,porém eles estavam juntos no momento do acidente, ela desencarnou na msm hora, meu pai não chegou ve-la depois q tudo aconteceu....pois ficou internado,deve ser por isso q ele está tão perturbado assim!!!!peço a todos os amigos q lerão esse comentário q orem muito por ele, pois está perdido.peço a Deus q sempre esteja conosco em todos os momentos!!!minha mãezinha não merecia sofrer,hoje apesar da dor e saudade começo entender q este foi o melhor caminho pra ela,era um anjo em forma de gente.q Deus possa estar cuidando bem dela...acredito nisso!!!!obrigada a todos.

    ResponderExcluir
  85. só vim aqui dizer quen tudo que vem de chico xavier e bom e saõ lindas suas frases palavras etc sou fã dele . luzia

    ResponderExcluir
  86. gostei muito da oraçao do chico chavier que Deus vai me ajudar que eu cumpra todas essas palavra do chico e que eu vença todos os obstaculos da vida e que eu tenha um grande futuro pela frente en nome do meu pai Deus e meu irmao Jesus crissto amem me abençoa por favor.

    ResponderExcluir
  87. GUACIOLA MACHADOsábado, 02 abril, 2011

    GENTE VAMOS AMAR MUITO PERDOAR MAIS AINDA,OREM QUE IRAO ENCONTRAR PAZ E RESPOSTAS,TENHAM UM OTIMO DIA UMA FELIZ NOITE,QUE DEUS OS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  88. GUACIOLA MACHADOsábado, 02 abril, 2011

    A TODOS IRMAOS QUE SOFREM POR TER PERDIDOS FILHOS PAIS ENFIM A QUEM AMARAM AQUI NA TERRA TENHAM CERTEZA UM DIA VOCES IRAO SE ENCONTRAR AQUI SO ESTAMOS DE PASSAGEM MISSAO CUMPRIDA TEMOS QUE VOLTAR AS NOSSAS RAIZES,GENTE VAMOS ORAR PELO NOSSO PLANETA,PELA HUMANIDADE ,E POR TODOS ENCARNADOS E TAMBEM PELOS DESENCARNADOS.SEJAM AGRADECIDOS SEMPRE ATODOS ABRAÇOS BOA NOITE

    ResponderExcluir
  89. GUACIOLA MACHADOsábado, 02 abril, 2011

    SAUDADE QUE PALAVRA CRUEL,AS PESSOS,AQUEM AMAMOS E QUE TAMBEM NOS AMAM COM CERTEZA NAO FICARAM FELIZES,COM NOSSA TRISTEZA,OREM MUITO POR ELAS,MUITO MESMO POR QUE SOMOS ESPIRITOS ATRASADOS TEM MUNDO MAIS EVOLUIDOS QUE A TERRA VAMOS ORAR GENTE.EM TODOS CANTOS TEM UM CENTRO ESPIRITA KARDECISTA O DIA QUE RESOLVEREM VIZITAR UM VOÇES IRAO ENTENDER MUITAS COISAS SUAS DORES VAO SER AMENIZADAS VOÇES IRAO TER PAZ QUE DEUS TOQUE O CORAÇAO DE TODOS IRMAOS PAZ A TODOS

    ResponderExcluir
  90. GUACIOLA MACHADOsábado, 02 abril, 2011

    A CLAUDETE E TANTAS PESSOS QUE SE VEM SOZINHAS GENTE VAMOS OLHAR PARA NOSSO LADO TEM MILHOES DE PESSOS,QUE QUEREM SOMENTE UM BOM DIA,UM SORRISO NOS SERES HUMANOS SOMOS MUITO EGOISTAS,VAMOS AMAR MAIS MAIS MAIS MAIS AINDA E POUCO SE TIVERMOS FE TUDO SERA MAIS FACIL...... PAZ A TODOS QUE DEUS ILUMINE A TODOS IRMAOS QUE SE SENTEM TRISTES,PAZ PAZ ATODOS NAO ESQUEÇAM DE ORAR EU ORO TODOS DIAS POR VOÇES,POIS COLOCO EM MINHAS ORAÇOES A SEGUINTE FRASE QUE DEUS TOQUE O CORAÇAO DE TODA HUMANIDADE BEIJOS A TODOS

    ResponderExcluir
  91. TEM UM DEPOIMENTO DE ALGUEM QUE DIZ ESTA NOITE PASSAREI CHORANDO SOUU A COPIA DO FRACASSO FIZ TUDO ERRADO AMIGA OLHA SEMPRE E TEMPO PARA RECOMEÇAR DO JEITO QUE ESTAS IRAS ATRAIR PARA TUA VIDA ESPIRITOS ATRASADOS QUE IRAO SE ALIMENTAR DA TUA DOR,LEVANTA A CABEÇA ORA PEDE ADEUS E AO TEU ANJO DE GUARDA QUE TE DEEM CLAREZA PARA TU PODER TER PAZ, ENFIM TUDO NA VIDA TEM RESPOSTAS VOU ORAR POR TI IRMA, QUE DEUS TE ILUMINE MUITO BOA NOITE

    ResponderExcluir
  92. GUACIOLA MACHADOsábado, 02 abril, 2011

    NUNCA TINHA ENTRADO NESTA PAGINA FIQUEI HORRORIZADA COM TANTA GENTE QUE SOFRE TENHO CERTEZA QUE VOÇES IRMAOS NAO FAZEM NADA PARA SANAR SUAS DORES. TENTEM IR A UM CENTRO ESPIRITA VOCES IRAO APRENDER LA E UMA ESCOLA GENTE PROCUREM AJUDA COISA HORRIVEL E SOFRER,LEIAM O LIVRO DOS ESPIRITOS TEM MUITAS PERGUNTAS TODAS TEM RESPOSTAS QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NESSA HORA DIFICIL

    ResponderExcluir
  93. GUACIOLA MACHADOsábado, 02 abril, 2011

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE ESTAO AMARGURADOS DEUS E TUDO TENHAM CERTEZA, E SEM FE NADA SEREMOS BOM FINAL DE SEMANA ATODOS

    ResponderExcluir
  94. Jessika
    Eu amor as oração de Chico Xavier sua historias que mexi com agente nos dar oportunidades de cair e levantar de erra e corrigir
    Isso e o que eu sinto quando eu leio as oração
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  95. HEBERTON AGUIAR

    Oi eu gostei muito desta oraçao de chico chavier ela me trouxe muita felicidade eu acho que para vcs tambem me sentir muito bem depois que eu le essa menssagem e que Deus afaste todas invejas de mim os olhos grande e que eu seja abençoado por Deus,Jesus,chico xavier e tos os espirito de luz assim seja obrigado a todos que leu o meu depoimento.

    ResponderExcluir
  96. depoia que perde minha amada avó,percebi que nunca devemos viver pensando só no amanhã,e sim viver entensamente cada momento com quem amamos como se fosse o ultimo de cada dia... sinto muita saudade dela. todos os dias penso nela como se ela ainda estivesse entre nós em carne.pois em espirito sei que ela vem nós visitar. saudadessss.

    ResponderExcluir
  97. É realmente triste ver que tem muitas pessoas sofrendo e sem forças nesse momento. Elevo o meu pensamento a DEUS em orações para amenizar tanto sofrimento e quero que todos orem todos os dias.
    Por mais difícil que pareça, há sempre uma solução.Somos cegos em ver mas, não enxergar tudo que existe para nós.
    A todos meu abraço fraternal

    ResponderExcluir
  98. PEÇO AJUDA DE ALGUÉM QUE POSSA ME ENTENDER.
    sINTO-ME PARALISADA DIANTE DA VIDA. QUERO AJUDAR MEUS FILHOS E SINTO QUE MAIS ATRAPALHO.
    SE HOJE ESTOU DESEMPREGADA É PORQUE ANTES FUI EXPLORADA E USADA. NÃO POSSUO NADA E NÃO TENHO MAIS EXPECTATIVA. COVARDEMENTE, PENSO NA MORTE COMO UNICA SOLUÇÃO PRÁ MIM; JÁ QUE NÃO TENHO NADA.ESTOU RODEADA DE PESSOAS SEM CARÁTER, SEM MORAL E DEFINITIVAMENTE NÃO ACEITO ESSA CONDIÇÃO DE VIDA.SE ISSO FOR VIDA.
    ABRIREI MAIS TARDE PRÁ VER SE ALGUEM RESPONDEU.
    OBRIGADA. SANDRA MARA

    ResponderExcluir
  99. olá amigos,

    - faz dois anos, que perdi meu amado pai, de cancer no cérebro....
    - ele foi para mim um heroi, tudo em minha vida, sem ele me sinto sozinho.....
    - sou espírita, compreendo perfeitamente, que em breve nos encontraremos novamente, porém sofro de saudades......
    - hoje fui abandonado pela minha amada mulher, termino de relacionamento de 15 anos, descobri, que nunca FUI AMADO VERDADEIRAMENTE, me iludi.......
    - aprendi a perdoar,limpar meus pensamentos, pois afinal..ninguém é de ninguém.
    - a vida é feita de escolhas, todos temos o livre arbitrio de seguir livremente para qualquer lugar...
    - aprendi, que o amor não é prisão...
    - sofro, pois percebi, que estarei sozinho, não terei ninguém me esperando em casa, para voltar...
    - estou trite, pois irei ficar sozinho de fato e sem o carinho de meu amado pai, para me aconselhar neste momento triste em minha vida.....
    - também compreendo, que temos que passar por sérias atribulações nesta vida, talves eu esteja resgatando meus debitos anteriores.......
    - assim como eu, existem milhares de pessoas, que sofrem, cada um de uma maneira, fico com vergonha de sofrer tanto assim, pois sei que existe irmãos com problemas maiores que os meus....
    - peço a Deus, que nunca nos desampare e nos fortaleça nas provas da vida, com lágrimas nos olhos, que escrevo, sei que neste mundo nada é eterno, tudo é passageiro, mas doi prá caramba....
    - oro e peço aos queridos irmãos aqui presente, que orem pelo meu espírito e de todos, que aqui estão, com tantos problemas, tantas dores a serem apracadas, tantas feridas física e moral, - tantas lagrimas marcada pelo sofrimento.......
    - avante irmãos... vamos seguir carregando a cruz de nossos pecados e pedindo aos bons espíritos a consolação e a força, para nunca desistirmos, se cairmos vamos nos levantar e seguir acreditando em um amanhã feliz..
    - desistir nunca, apesar das dores que corroem nossa alma, nosso espírito.....
    - avante...avante... bravos irmãos, nossos amados amigos e familiares do plano espiritual estão conosco, a cada segundo de nossas vidas nos dando força e alento.....é nisso que eu acredito.......
    AGORA ..PAI, OBRIGADO PELA TUA PRESENÇA EM MINHA VIDA, OBRIGADO POR SER ESTE PAI MARAVILHOSO, QUE TANTO AMO E EM BREVE NOS ENCONTRAREMOS NOVAMENTE...TE AMO DEMAIS...........

    OBRIGADO À VOCÊS AMIGOS, POR LEREM MEU DESABAFO....

    QUE DEUS ESTEJA COM TODOS.............

    ASS. RAMÓN...........

    ResponderExcluir
  100. Hoje, ela apareceu em sonho prá mim. Olhava outras crianças mas, sequer dirigiu uma palavra pra mim.Acho que eu mais precisava era de um ABRAÇO DELA.
    Perdão por todas minhas falhas. PERDÃO
    Eu nunca aprendi a amar
    Eu nunca amei verdadeiramente como devia.Agora que vc se foi é que compreendi o amor verdadeiro.
    Não valorizei o melhor da vida.
    PERDÃO (é o que eu preciso agora)

    ResponderExcluir
  101. PENSANDO MELHOR EU SEI QUE ERREI. VOLTAR O TEMPO PRA CORRIGIR É IMPOSSÍVEL.
    A UNICA COISA QUE EU PRECISO PRA CONTINUAR VIVENDO È O SEU PERDÃO PRA APAGAR TANTOS ERROS.
    TENTO SER MELHOR MAS CARREGAR ESSA MAGOA DENTRO DO MEU PEITO È PESADO.
    SE EU TIVESSE DINHEIRO, SEI QUE SEU FINAL SERIA DIFERENTE. NUNCA IMAGINEI QUE SUA DOENÇA ERA TÃO GRAVE E TÃO EMERGENTE.E AGORA VEJA SÓ; NÃO TENHO MAIS NINGUEM PRA CONTAR SOBRE A MINHA VIDA. ESTA TUDO ACABADO.

    ResponderExcluir
  102. compreendo a dor da ausencia mas sei que a missao ja fora comprida peço ao senhor Deus que me faça forte todos os dias sinto saudaes meu pai joao minha mae nilda e meu filho joao vitor e meus queridos familiares e amigos que toda a minha saudade seja transformada em luz para iluminar e encher os seu coraçoes de um puro e imenso amor amo vc meu Deus e o seu filho tambem jesus cristo por me fazerem fortes e com alegria no coração para eu seguir e cumprir minha missaõ amem e esse site e maravilhoso que Deus abençoe todos vcs

    ResponderExcluir
  103. CHEGA O NATAL- FALA-SE EM FAMÍLIA E EU SOZINHA. VEM UMA TRISTEZA POR LEMBRAR DE TANTOS MOMENTOS VIVIDOS. DEUS DÊ-ME FORÇAS PARA CONTINUAR

    ResponderExcluir
  104. Pedri minha maea exatos 17 dias e por conhecer o mundo espirita a alguns anos e ja ter passado por exepriencias de extremo amor dos irmoas desencarnados na dor nao sinto sofrimento, alguns podem ate achar extranho mas nao sofro sinto saudades as vezes chega doer o peito mas saudades sensação de partida e nao de morte palavra que nao gosto.seique minha maezinha esta sendo muito bem anparada pelo irmaos espirituais e que nosso sofrimento demasiado so a faria mal,acima de tudo creiam no amor infinito de Deus e uma frase que sempre digo Deus e perfeição e amor portanto ela nao poderia estar em melhor lugar,obrigada!

    ResponderExcluir
  105. ACABEI DE PER DER UM AMIGO NA MADRUGADA 03:30 SAUDADE N QUER DIZER QUE ESTAMOS LONGE E SIM QUE ESTIVEMOS JUNTOS E FOI BOM DE MAIS QUE SUA ALMA DESCANSSE EM PAS

    ResponderExcluir
  106. as vezes penso que minha mãe, está habitando alguma estrela.o lado de lá tem que existir,a vida sem o lado de lá não vale a pena.

    ResponderExcluir
  107. quando era pequeno, uns oito anos mais ou menos,eu ajoelhei no altar da igreja de minha pequena cidade, e pedi orando que nunca me levasse depois de minha mãe, mas ele não ouviu minhas preces.

    ResponderExcluir
  108. Dia 12/04 perdi meu pai e melhor amigo, estou perdida triste e sem vontade de viver mais...

    ResponderExcluir
  109. AVISO:
    O objetivo do Blog "Partida e Chegada" é ser uma fonte de consolo e de informação descomplicada sobre o Espiritismo. Isto porque, em nossas reuniões, freqüentemente recebemos comunicações de espíritos que desejam contato com familiares. Via de regra não tinhamos como repassar estas informações, ante a dificuldade de identificação e localização de tais parentes.

    Daí decorreu a idéia da página na internet, onde pudéssemos disponibilizar todo o acervo de mensagens. E, com o tempo, percebemos que mesmo não localizando alguns destinatários, que os textos tem grande valia. Servem a pessoas alheias, que identificam-se com os problemas apresentados, que gostam da mensagem passada pelos espíritos e, com isto, encontram consolo e paz no caso de perda de pessoas queridas.

    Contudo, como informado em artigo recente, o blog Partida e Chegada vive uma nova fase. E as mensagens chegam à medida da necessidade, do merecimento de cada um. Não significa que se você não recebeu é porque não merece ou não necessita. Para quem está passando pela situação sempre há a necessidade e a sensação de merecimento, não é?

    M as, existem coisas que simplesmente acontecem e não podemos explicar. Desígnios que vem do alto, que não dá pra discutir ou contestar. Falo isso, porque muitos que chegam à nossa página criam uma expectativa de uma coisa que jamais acontecerá.

    Por conta disso, decidimos não mais receber solicitações de mensagens, seja a qualquer título, pelo simples fato de que nossas limitações, as condições pessoais dos que se foram e de seus parentes, vêm criando uma imagem falsa de “eficiência”, que jamais buscamos. Pelo contrário, sempre quisemos ensinar pelo exemplo e pelas experiências de vida, pela lição de transpor dificuldades e crescer. Não do conforto pelo conforto, como que fortalecendo a autopiedade e o comodismo emocional. Continuaremos publicando as psicografias que nos chegam, ratificando a intenção inicial de usar exemplos de vida como setas para um novo caminho. Mas, o mais importante, como diz o escritor James Van Praagh, é que, independente da existência de mensagens exclusivas e constantes, é "compreender que a morte não lhe tomou o amor vivido no passado". A certeza, compartilhada por nossa crença, de que nossos entes queridos permanecem vivos.
    O Editor

    ResponderExcluir
  110. FAÇO DE TUDO PRA SER UMA PESSOA MELHOR. JA PEDI PERDÃO POR TUDO. SINTO MUITO POR TUDO QUE ACONTECEU MAS, VIVER SEM PENSAR NA SENHORA É IMPOSSÍVEL.
    SINTO FALTA DO SEU CHEIRO, DA SUA VOZ, DOS SEUS TELEFONEMAS. NINGUÉM JAMAIS VAI OCUPAR SEU LUGAR.
    A SENHORA É A PESSOA MAIS IMPORTANTE QUE DEUS COLOCOU EM MINHA VIDA.

    ResponderExcluir
  111. Estou feliz e desejo a todos o mesmo. Como diz a musica .. viver e afinar os instrumentos. De dentro para fora


    ...

    ResponderExcluir
  112. Ontem fui em um centro espririta pela primeira vez, achei meu lugar, espero não estar errada, acordo todos os dias no mesmo horario sempre as tres da madrugada nao vejo o motivo porque estou cansada de um dia de trabalho e faculdade, tem coisas acontecendo e não sei as respostas . tenho medo! Que Deus conforte o coração de todos vocês. um abraço forte e carinhoso

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!