Comunicações Mediúnicas - II


Resposta à uma solicitação de ajuda de uma de nossas leitoras, a qual perdeu aquele que considera o amor de uma vida. Tendo solicitado sua não identificação, o teor deste e-mail é divulgado pois serve de orientação a outras tantas consultas e pedidos. Pois, afinal, nosso objetivo maior é contribuir para a compreensão dos mecanismos da vida nos dois planos e, assim, proporcionar consolo, paz e, primordialmente, entendimento.

Olá X... Gostariamos muito de te ajudar. Pois nada nos faz mais felizes do que ajudar o próximo. E quando esta ajuda traz certezas e paz ao coração, a felicidade é ainda maior. Contudo, como sempre repetimos, importa não esquecer o que Chico Xavier (o maior psicógrafo conhecido) dizia: "o telefone toca de lá para cá"'. As mensagens chegam à medida da necessidade, do merecimento de cada um. Não significa que se você não receber é porquê não merece ou não necessita. Para quem está passando pela situação sempre há a necessidade e a sensação de merecimento, não é?

Mas, existem coisas que simplesmente acontecem e não podemos explicar. Desígnios que vem do alto, que não dá pra discutir ou contestar.

Falamos isso, porque talvez você fique numa expectativa de uma coisa que nem aconteça. Isso está exemplificado com perfeição nos livro "Por trás do véu de Isis", de Marcel Souto Maior. Um jornalista que não era espírita, não acreditava muito na doutrina, porém, imparcial, e que após escrever sobre "As vidas de Chico Xavier", sente a necessidade de acreditar mesmo que não tenha nenhuma prova concreta. Neste livro, ele relata a busca de várias pessoas por uma notícia de pessoas queridas, inclusive uma mãe que percorreu todos os lugares, todos os centros e nunca conseguiu a resposta que queria, mas, ao ver resultados encontrados por outras pessoas, por outras mães, ela acabou encontrando a paz e o conforto para o seu coração. Como que por tabela, entende? Ela encontrou a certeza que seu filho está bem. Nosso objetivo não é fazer propagando do livro. Mas, de fato, este trabalho tem tudo a ver com a certeza que você procura.

Vamos tentar, com certeza, um contato com seu amor e, se ele estiver em condições, se lhe for permitido, ele dará uma comunicação que lhe trará o consolo que tanto quer.

Sei como é esperar por notícias e elas não chegarem...
Por isso, peço que não desista do que acredita. Peço que acredite no que diz o seu coração, pois Deus nos fala através dele e se ele lhe diz que seu amor está be e feliz e espera por você. Confie, acredite, tenha fé e viva a vida como ela deve ser vivida.

Ele cumprirá com as obrigações a ele impostas num outro plano e você deve cumprir a sua da melhor maneira aqui, para, ser merecedora desse encontro, pois a morte não existe. Fazemos uma passagem, como na mensagem principal do nosso Blog. É um navio que, para quem fica, vai sumindo no mar imenso, mas para quem está do outro lado, está chegando, carregado de saudades, de volta ao porto.

Só o teu coração pode te dar a certeza que tanto busca. Uma mensagem seria tudo de bom?... Claro, quem não quer notícias de uma pessoa amada?! Mas muitos querem... Talvez nem todos consigam. O que não quer dizer que deva perder as esperanças. Só o amor une pessoas e espíritos. Só um amor assim como o seu, é capaz de ultrapassar os limites da vida para continuar pulsando.

Vamos tentar e espero muito conseguir uma mensagem para você.
Que Deus ilumine seus dias de solidão e te dê forças para aceitar o que não tem outra solução. Até o dia em que também fizer esta passagem e, pelo amor de vocês, ele estiver do outro lado do oceano esperando pelo navio que leva o amor da vida dele.
Com carinho...

S.A.O.G.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Bela mensagem. As vezes não nos damos conta de quanto a vida é importante, não pelo egoísmo de vivê-la, mas pela oportunidade de aprender com os erros e acertos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite.
    Gostaria de receber psicografias de
    Francisco Ayres Tovar - 25/01/1921-25/09/1997

    Adiná dos Santos - 11/09/1944 - 09/05/2008

    Muito obrigada,

    Shirley
    marina47@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,meu nome é Vanessa, tenho 24 anos e é com muito carinho e amor que estou escrevendo aqui. Tenho tantas coisas nos meus pensamentos...tantos sentimentos lindos e muito profundos em relação a vida...Sinto - me muito querida por muitos..por me verem alegre,tranquila,e sempre falando muito...pra que elas possam ficar bem...para que possam dar mais sentido ao momento e sentirem o quanto são importantes... Tenho momentos de grande felicidade..sentida pelo meu coração, uma felicidade de amor... Mas muitas vezes eu fico muito triste como agora... com vontade de chorar de uma forma muito sentida dentro do meu coração. Sinto que tenho tarefas a cumprir...tarefas de amor...sinto isso! Mas muuuuuitas vezes me sinto perdida...sozinha...confusa...Precisando de orientação e conforto porque não é facil ser tanto sentimento e pensamentos assim nesse mundo agitado, cheio de orgulho e egoísmo. Mas tenho consciencia de que a vida é a coisa mais linda, tudo que nos rodeia é lindo, é divino...Uma benção de Deus pra que possamos aprender a sentir e ser o amor... sendo o remedio pra curar a dor causada pela nossa "ignorancia"...Na luta pra conquistarmos as virtudes e caminhar ao alcance da felicidade plena...
    Onde tudo é belo e contemplado infinitamente...
    Bem...escrevi o que meu coração sentiu e que minha consciencia deu razão... Pois gostaria muito de ter um amigo que me ajudasse... me orientasse...com palavras, pra me dar força, coragem, conforto, carinho e confiança.
    Espero que tenha entendido o que eu to querendo passar...
    Muuuuuuuuuuito obrigada por ter lido esta mensagem!
    Muita paz e amor no seu coração...
    Espero uma resposta se possível.
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sei o que sente essa pessoa que não consegue receber uma mensagem de seu amor.
    Meu irmão partiu em 2004 e meu esposo partiu há 2 anos e 11 meses.É muito dolorido, muito angustiante tentar receber uma mensagem e ela não chegar... Me sentia sozinha, como se ele tivesse me esquecido e seguido sua vida, como seu eu não fosse mais nada para ele.
    Em Março desse ano recebi uma mensagem no Perseverança em São Paulo e em Agosto em Uberaba através do Bacelli. Meu coração ficou em paz.A saudade é muito grande, mas a mensagem me trouxe a certeza de que ele não me esqueceu, e que sempre estará comigo(assim ele disse na msg)
    Fico triste quando escuto´as pessoas dizerem, para deixar, seguir minha vida, mudar de casa, sair, arrumar outra pessoa...
    Ninguem vai substituir o meu amor...mudar de casa, de País não vai me fazer esquecê-lo...Me sinto muito perdida, não tenho mais sonhos...espectativas...não sei o que estou fazendo aqui....continuo ,trabalho,tento viver a vida em familia da melhor maneira possível, mas acordar todo dia é muito dificil...
    Quem sabe o tempo...Fique em paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Para Ângela:
    Perdi meu marido a um ano e me sinto exatamente como você.
    Gostaria de receber seu email, para nos correspondermos. Você se importa?

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou precisando e ajuda para esclarecer algo q me perturba o pensamento. Dia 19/09/09 perdi meu ex-genrro de 14 anos se chamava Edson Santos da Silva, o motivo do seu falecimento foi uma AVS provocado pelo uma deficiência no tamanho do coração (Coração grande). Era um menino muito carismático e a aonde chegava fazia amizades e alegria. Derrepente em uma festa ele dançando brincando com amigos, caiu morto... Triste isso, abalou todos, deixando um rastro de sofrimento e tristeza em todos. Minha filha esta triste e depressiva pelo fato ocorrido, ele tinha terminado o namoro com ela nao tinha nem um mês ainda, quando ela o pediu para volta pq estava sofrendo sem ele. Ele responde: (Stephanie).Teka, curta a sua vida intensamente igual eu estou curtindo a minha, beija muito na boca e seja o q Deus quiser.Bom Resumindo. Essas palavras ela vive repetindo dizendo q ele falou. E chora muito. Eu entrei nesse sit. e dei umas mensagens para ele ler desse blog, isso a deixou mais calma, mais ainda anda triste e depressiva. Ela me falou q teve um sonho, ela estava em lugar com ele, q esse lugar era divido pelo um enorme muro que tinha um buraco e abria e fechava e por ali ela falou q ele passava com as pessoas e dizendo a ela q já vim buscá-la. Depois q ele passou com todos, ele a pegou e voaram por cima, vendo todos aqui em embaixo, ela disse q nao via o rosto dele mais escutava a voz e era o corpo dele junto ao seu, ele brincou com dizendo a ela, mo! você esta pesada em. Ai ela acordou sorrindo pq o meu cachorrinho subi em cima dela disperando do sono. O que vc acha? Será que ela esteve com ele? Ela que q eu a leve em um grupo de espíritas Cardecista.
    Gostaria de ter uma resposta, fico grata dede já. Meu e-mail é
    inaiaraalmeida@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, é mcom grande carinho que estou a escrever aqui, gostaria de saber se haveria a possibilidade de receber alguma carta psicografada do meu irmão Rogério Barberino, ele era militar e foi assassinado junto com um amigo quando foram apartar uma briga de trânsito na Região dos Lagos, aqui no RJ, no dia 02/01/2009,meu irmão deixou companheira que estava grávida de gêmeos que Graças ao Bom Deus nasceram e estão bem, é um casal...
    Como meu irmão era divorciado, tem um filho com uma pessoa e vivia maritalmente com Vanessa S. Campanha na qual ja tinham uma filha e agora os gêmeos, a situação tá um pouco complicada, pois as 3 mulheres esao pedindo na justiça pensão, creio que isso deve esta prejudicanto meu irmão de seguir o caminho dele. Ele era divorciado de Maria Luisa Santos no qual tem um casal de filhos com ele, Adriana Maria dos Santos tem um menino com ele e atual companheira Vanessa S. Campanha que tem 3 filhos com ele, que 1 menina e 1 casal de gêmeos na qual já foi feito teste de paternidade e estamos aguardando o resultado.
    Eu estou apoiando a companheira que estava com atualmente nos 4 últimos anos com meu irmão que é a Vanessa S. Campanha.
    Aguardo anciosa por uma resposta.
    Desde já agradeço a atenção e o carinho.
    Nome: Rogério Barberino
    Data de nascimento: 23/08/1962
    Data que desencarnou: 02/01/2009
    Deus abençoe a todos.
    Regina

    ResponderExcluir
  10. meu nome é Eliane, perdi meu esposo em maio de 2009, no dia do seu aniversário, estou em busca de respostas, de certezas, leio todos tipos de comentários, falo com as pessoas,procuro descobrir como reencontra-lo, é muito dificil o que estou passando, li o comentário de desta edição, é achei maravilhoso, Sabe precisamos de palavras assim para podermos nos animar, estou passando pelo periodo que as pessoas não querem mais me ouvir, para elas eu ja´deveria ter esquecido, seguir minha vida, que é mentira que eu vou reencontrar o meu amor, isso me deixa triste, muitas vezes eu falo com Deus, se isso for verdade,porque aprendemos a respeitar quem amamos, construir um lar com amor e respeito, amar o nosso amor, e ele tirar da nossa vida, e nunca mais nos encontrar, passando o nosso amado para outro plano, por favor me ajudem estou sofrendo muito, estamos lidando com o plano invisivel, como muitos dizem o telefone toca de la para ca, so que esse silencioa me angustia , me entristece, preciso de força,preciso conversar em que as pessoas me escutem, por favor me ajudem, meu email costaeliane@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    nem sei pq estou acordada a essa hr as 1:46 da manha.Porem,resolvi escrever.Frequento um CE a uns 2 anos.Faço estudos p/entender mais sobre o Esp. mas mesmo assim nao sei o q acontece comigo.tenho muitas duvidas,princ sobre o q acontece comigo,tenho muitas dores d cabeça,fiz exames e nda aparece. as dores sao intensas qdo estou no CE. sinto zunidos nos ouvidos e dores nas costas,como se alguem tivesse dando socos. As vezes tenho impressao q estou louca,outras vezes penso q algo esteja acontecendo.Tenho um genio muito dificil.E isso me incomoda.Porem,gosto muito d ajudar o proximo.Certas noites,como hj,acordo do nda e tenho vontade de escrever.Tenho uma agenda na cabeceira da cama.PQ qdo isso acontece,vem as dores. como se fosse alguma cobrança. e enquanto eu nao escrevo as dores nao passam.
    bom,poderia esc muita coisa.
    deixo meu e-mail.lrocha_0209@hotmail.com
    meu muito obrigada

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!