5 de set de 2007

QUANTOS TIPOS DE AMOR - JOÃO VALENÇA

"Quantos tipos de amor um ser – humano pode sentir? É engraçado fazer essa pergunta vendo pela ótica do espírito. Muitos são os encarnados e até desencarnados que dizem que existem várias formas de amor. Mas como pode? Voltemos nossos olhos para dentro de nós mesmos e vejamos que sentimos somente um tipo de mágoa, um tipo de ressentimento, a raiva, o ódio, o orgulho são sempre os mesmos, então por que somente o amor é o sentimento que se apresenta de diversas formas?

Sim, porque cremos que existe amor de pai e amor de mãe, amor de irmão, amor de namorado, de esposa, de filho, de amigo, de avó etc.

Porém, ao nos tornarmos espírito desencarnado dedicados ao bem e ao trabalho vemos que o amor é um só, como a raiva, a mágoa, o rancor. Mas é que ao falarmos de sentimentos menos nobres temos apenas uma vibração, já o amor é um sentimento tão sublime que o ser – humano o define de diversas formas.

Mas o amor é um só e ele por si só basta!

Imaginamos por diversas encarnações que existem diversas formas de amar e a cada pessoa destinamos uma dessas formas. O que acontece é que convivemos com irmãos de várias encarnações, portanto, temos mais simpatias por uns do que por outros, mais afinidade com uns do que com outros.

Mas o amor é o mesmo sempre!

Seja ele destinado ao pai, à avó, ao irmão, ao amigo.

Amar é muito mais que beijos e abraços, é muito mais que declarações efusivas. Amar é muito mais que possuir, é muito mais que receber recompensas e presentes. O amor, somente ele pode nos proporcionar a vontade de ver o nosso próximo bem, de desejar do fundo da alma que o outro seja feliz ao nosso lado ou não. O amor nos traz alegria pura, a alegria de viver de bem com nossos irmãos, de viver na simplicidade, na humildade, na caridade, distribuindo solidariedade até para os desconhecidos.

O amor é crer em Deus, nas suas leis e ter fé no seu amparo.

O amor ignora cor, raça, religião, poder, dinheiro, sexo, ele só vê através da alma.

Mantenham seus corações livres, abertos para o amor, limpos para que a luz de Jesus possa penetrar, germinar as sementes e sair distribuindo amor para os quatro cantos do planeta. Que Jesus vos abençoe!


Assinado : João Valença

Sorocaba, Agosto de 2007.
Local : Sorocaba (SP)
Médium : T.T.V.M.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo