21 de out de 2007

A VIDA DE CHICO XAVIER NO CINEMA

O diretor Daniel Filho tem o projeto de filmar um longa sobre o médium brasileiro Chico Xavier (1910-2002) e outro sobre os 19 últimos dias de vida do presidente Getúlio Vargas (1882-1954). Mas o projeto vem enfrentando uma série de dificuldades. O cineasta já descartou dois roteiros, porque "nenhum deles ficou legal".Está partindo para a terceira versão, desta vez com o roteirista Marcos Bernstein ("Central do Brasil"), que é também diretor ("O Outro Lado da Rua"). Por ser "agnóstico", Filho se sente numa "situação inusitada" ao tentar narrar no cinema a trajetória "do homem bom, extremamente bom, inacreditavelmente bom" que ficou célebre ao psicografar cartas e é venerado por milhões de seguidores do espiritismo.

Além de dirigir seus filmes, Daniel Filho aprova e supervisiona a realização de todos os títulos com o selo da produtora Globo Filmes, da qual ele é diretor-artístisco desde a fundação, em 1998. Entre "Chico Xavier" e "Doutor Getúlio" (outro projeto prioritário), Daniel Filho filmará "o roteiro que ficar pronto primeiro". Para depois desses, já garantiu os direitos de adaptação do poema "O Dia da Criação", de Vinicius de Moraes, aquele que começa com "Hoje é sábado, amanhã é domingo. A vida vem em ondas como o mar".

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo