17 de out de 2007

SEM PERDÃO, COLECIONAMOS PEDRAS

“Vim falar hoje sobre uma coisa tão simples na teoria e quase impraticável na prática. Que Deus nosso Pai esteja sempre no coração de cada um de vós e plante a semente da caridade e do perdão.

É sobre esse tema que venho tentar explanar. Venho para falar do perdão. Não do perdão só em palavras, mas daquele que vem da alma, do coração. Já foi dito que, antes de fazer oferendas ao Pai, vai e reconcilia-te com teu irmão. Não faz sentido doar-se tendo contendas a serem resolvidas. Vá antes e resolva-as a tempo de vosso espírito alcançar a luz e a sabedoria do Pai.

O perdão é sublime, é prova de amor e um ato de grandeza, pois muitas vezes confundimos tudo e acharmos que somos nós as vítimas, que somos nós a sermos perdoados.

Na verdade, queremos que o Pai nos perdoe, mas achamos que perdoar está fora das nossas forças.

A falta de perdão são pedras juntadas pelo caminho e, antes do final dele, colecionamos tantas pedras que estacionamos e não temos mais a possibilidade da evolução. Vamos deixar para traz o que nos incomoda o coração. Vamos viver de modo a preparar a vida futura.

O perdão é essencial para que sejamos felizes. O perdão nos é dado como uma benção divina.

Se não perdoamos, não a ninguém, senão a nós mesmos.

Todos nós erramos e precisamos tanto de perdão quanto perdoar. Reconciliamo-nos com nossos irmãos e voltemos de alma limpa ter com o Pai e ter assim pouco do que se envergonhar. Afinal, Jesus nos deu o exemplo necessário e o mínimo que podemos fazer é seguir-lhe os passos santos.

Que possamos fazer a passagem com o coração puro e livre de ransos. Ler, estudar, aprendere... assim é a lei. E fazer dos estudos, do aprendizado, uma escada na evolução da alma. Que Deus abençoe a todos, hoje e sempre.
Um abraço fraterno.”
Assinado : Irmão Eurico

Sorocaba, Outubro de 2006.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo