FILHA, AJUDE SEU PAI SEM REPROVAÇÃO

"Ciúme é um sentimento prejudicial. Há que se falar em elevação da alma, em sentimentos elevados.

Deixai-o viver o tempo de vida que lhe resta sem taxá-lo de mulherengo ou fanfarrão. A solidão dói, pois mais que pessoas que nos amam estejam por perto. Não devemos querer controlar a vida do próximo.

Eu aprendi que devemos amar o irmão como irmão e esquecer que ele foi ou é nosso pai, amigo ou marido. Como diz André Luiz em seu livro “Nosso Lar”, em suas últimas páginas, precisamos deixar de lado o sentimento de posse e ajudar sempre e com amor, pois nem todos os que ficam têm a verdadeira consciência de que a vida continua.

Não exijamos um entendimento maior de quem não está preparado para tal.

Filha querida! Ajude seu pai com seu amor e sem muita reprovação em relação a seus atos, ao seu comportamento. Você quer que ele cultive a minha memória e acha que se interessando por outra pessoa estaria me traindo. Não é assim.

Seja caridosa. Tente entender sem criticar. São palavras duras de aceitar. Mas é o que Jesus Nosso Pai nos orienta a fazer.

Fique em paz e tenha mais paciência com seu velho pai. Ele ainda precisa aprender sobre muitas coisas e para aprender precisa estudar e, talvez, ele se ache muito velho para começar. Cuide, vigie, ore, mas não maltrate nem recrimine tanto tratando-o como um adolescente irresponsável.

Ele carece de atenção e entendimento e, principalmente, compreensão. Ajude-o a entender, pois você já se encontra num grau, num nível mais alto. Um beijo cheio de amor e carinho. Que Deus a ilumine e à toda a família também.

Quanto à sua apreensão em relação às drogas... Tem coisas que não dependem apenas de nosso querer, mas, principalmente, do querer e da tomada de consciência de quem delas fazem uso. Não queira carregar o mundo nas costas, minha filha. Você tem uma família que igualmente precisa de seus cuidados e atenção.

Tudo é como deve ser. Orar é muito válido, mas ninguém passa pelo que o outro tem que passar.

Ouça minhas palavras e sinta-se feliz por ter um filho e um marido que lhe querem tão bem. Os problemas alheios podem nos afligir, mas nunca desviar nossa atenção. Que Deus lhe ajude na caminhada. Cada vez que você se deita no sofá e fecha os olhos e eleva seu pensamento; em pensamento e muitas vezes em espírito estou a lhe fazer companhia.

Sei da música que você gosta de ouvir e pra mim já virou um hino. Nos unimos em pensamento quando você a ouve e se entrega a uma viagem pelo plano espiritual.
Com carinho enorme, beijos saudosos. Até breve”.

Assinado : Sem Identificação

Data : Dezembro de 2007.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.
NOTA : Imagem meramente ilustrativa

Postar um comentário

0 Comentários