ABRAÇO DE DEUS


É uma avó que conta que certo dia sua filha lhe telefonou do pronto-socorro. Sua neta, Robin, de apenas seis anos, tinha caído de um brinquedo no pátio da escola e havia se ferido gravemente. Quando chegaram, as irmãs menores de Robin correram para os braços da mãe. Robin entrou silenciosa na casa e foi se sentar na grande poltrona da sala de estar. O médico havia suturado a boca da menina com oito pontos internos e seis externos. O rosto estava inchado, a fisionomia estava modificada e os fios dos cabelos compridos estavam grudados com sangue seco. A garotinha parecia frágil e desamparada. A avó se aproximou dela com o máximo cuidado.

“Você deseja alguma coisa, querida?”, perguntou. Os olhos da menina fitaram a avó firmemente e ela respondeu: “Quero um abraço.”

À semelhança da garotinha machucada, muitas vezes desejamos que alguém nos tome nos braços de forma protetora. Quando a alma está cheia de curativos para disfarçar as lesões afetivas, gostaríamos que alguém nos confortasse. Quando dispomos de amores por perto, é natural que peçamos: abrace-me. Escute-me. Dê-me um pouco de carinho. Contudo, quando vivemos sós, não temos a quem pedir tal recurso.

Então, pensemos em quem é o responsável por nós. Quando não tivermos um amigo a quem telefonar para conversar, conversemos com nosso Pai. Sirvamo-nos dos recursos extraordinários da oração e digamos tudo o que Ele já sabe, mas que nós desejamos contar. Falemos das nossas incertezas e dos nossos dissabores, sobre as nossas decepções e nossos desacertos. Não importa como o chamemos. Ele sempre está pronto para abraçar sem impor condições. E se descobrirmos que faz muito tempo que não sentimos esse abraço divino, tenhamos a certeza de que faz muito tempo que não o pedimos.

* * *

Victor Hugo, poeta e romancista francês escreveu um dia: tenha coragem para lidar com as grandes tristezas da vida. E paciência para lidar com as pequenas. E, depois de ter cumprido sua tarefa diária, vá dormir em paz.

Deus continua acordado. Deus está sempre acordado, e velando por nós.

Equipe de Redação do Momento Espírita a partir do livro "Histórias para o coração da mulher", de Alice Gray. Leia texto integral.

Postar um comentário

0 Comentários