NÃO ESTAMOS AQUI PARA SOFRER - Juvenal

“Livre arbítrio ?! Todos nós temos. Mas temos também deveres, obrigações, missões e metas a cumprir. Assim como neste mundo material existem leis que determinam deveres, obrigações e direitos; também em relação ao espírito existem estas regras.

Portanto, nada é diferente quando diz respeito à vida espiritual e material. Quando nos referimos ao libre arbítrio, parece que nos referimos e cobramos e exigimos nossos direitos e poucas vezes nos preocupamos em cumprir o que nos propusemos, a que viemos.

O livre arbítrio é agradável aos olhos de Deus, quando com ele vem acompanhado de solidariedade, de bondade, de caridade.

Muitos assassinos se dizem embuídos de livre arbítrio, usadores do livre arbítrio quando praticam certas atrocidades. Vamos usar deste nosso direito e ao mesmo tempo seguir os ensinamentos do mestre Jesus.

Vamos fazer uso deste direito juntamente com os demais que elevam nossos espíritos e que nos fazem crescer e, aí sim, sermos verdadeiramente livres. Não vejamos nossas missões, nossas tarefas como obrigações, mas como uma oportunidade de aprendizado e de crescimento. Nós nos sintamos enfadados por ter de cumprir o que nós mesmos nos pré-dispusemos a fazer.

Não estamos aqui para sofrer, nem, tampouco, para simplesmente aproveitar a vida, como dizem uns e outros. Ou teremos de voltar e começar novamente o que deveríamos ter concluído. Muitos espíritos estão ligados a nós e nos afastando do caminho escolhido, tentando fazer com que deixemos de fazer o que nos dispusemos a fazer. Talvez, com a rebeldia, prejudicamos outros irmãos que têm o mesmo objetivo, o mesmo trabalho a ser realizado.

Vamos usar deste direito de sermos livres para fazer o que quisermos, mas com cuidado, desde que aquilo que queremos seja não só para nosso bem, mas de todos os que nos cercam. Assim, estaremos cumprindo nossa missão com dignidade e, assim agindo, sentiremos nosso coração leve e cheio de amor, o que, invariavelmente, nos traz a felicidade.

Que Deus abençoe a todos e que o livre arbítrio de cada um seja uma benção na vida dos irmãos.

Assinado : Juvenal

Data : Dezembro de 2007.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Postar um comentário

0 Comentários