FILHOS, UM COMPROMISSO DE VIDA - Josué


“Que as bençãos do alto recaiam sobre cada um de nós e nos dê a luz necessária para agirmos dentro da retidão e com o coração.

Filhos! Este assunto é comum entre mães e pais, que se perguntam freqüentemente o por quê de serem como são. Quem não conhece o célebre verso : Filhos, melhor não tê-los/ Mas, se não tê-los, como sabê-lo".

Acontece que quem disse isso talvez não tenha conhecimento suficiente para saber que não se trata de querer ter filhos ou não, mas sim de um compromisso com outros espíritos; assim como nós mesmos. Compromissos estes assumidos antes de nascer e, geralmente, çara reparar alguns erros ou mesmo quitar alguns débitos.

Muitos se referem aos filhos como impossíveis, injustos ou ingratos. Todos fomos filhos também antes de sermos pais. Fomos totalmente bons e justos e reconhecemos tudo o que nossos pais nos deram ou fizeram por nós?! Muitas vezes queremos que nossos filhos ajam como se fosse nós.

Precisamos entender que cada um tem o seu jeito de ser, o seu caráter, o seu livre arbítrio, assim como qualquer ser, que pela bondade de Deus, possui.

Todos possuem o livre arbítrio, mas todos fazem dele o que esperamos. Antes de olhar para nossos filhos como estorvos, como carma, como sina, como castigo, olhemos para eles e tentemos entendê-los. São seres ligados intimamente a nós desde há muito e de outras vidas. Qual foi o nosso relacionamento e como agimos com eles anteriormente ?!

Talvez aí se encontre a resposta do que hoje passamos. Deus em sua infinita bondade nos concede a oportunidade de reparar nossos erros diante de nossos entes afins. E quando isso acontece, por desconhecermos o passado, preferimos achar que estamos com uma cruz muito pesada.

Meus amados irmãos! Tenhamos fé, resignação, aceitemos nossos filhos, pais, irmãos, como sendo degraus à nossa evolução. Façamos deste desafio, deste encargo, uma coisa boa e que nos leve a nos reconciliar com estes espíritos que nem sempre estão ou possuem o conhecimento que nós possuímos.

Tenhamos paciência e façamos a nossa parte, confiante em Deus e de acordo com os ensinamentos do nosso irmão maior, Cristo Jesus.

Se não fossem nossos filhos, seriam nossos pais ou marido ou esposa, mas com certeza, nada é por acaso. Tudo tem um porquê e se temos como missão nos reconciliarmos com estes espíritos, que seja feito com muito amor, com muita bondade em nossos corações. Que Deus os abençoe a todos e que lhes dê a paciência, a resignação e o amor necessários para que completem esta jornada e possam, além de evoluir, olhar com orgulho para trás e ver que a missão foi cumprida da melhor forma possível.

Fé, coragem e muito amor a todos. Com carinho fraternal do irmão.”

Assinado : Josué
Data : Janeiro de 2008
Local : Sorocaba ( SP )
édium : S.A.O.G.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu deus como sou grata por esta mensagem,a poucos dias tem tido vontade de largar tudo e todos,desistir,que as vezes sinto desta forma mesmo, uma enorme cruz pesada.Lendo esta mensagem me senti mais aliviada,obrigada meu amigo e irmão Josue.Que apaz de deus fiquem com voces.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!