CÉLULAS-TRONCO: DEUS NOS DÁ A INSPIRAÇÃO


"Venho para falar sobre o tema “célula-tronco”, que tanto tem sido discutido e que, antes mesmo de ser colocado em prática, tem gerado tanta polêmica e controvérsia. Tantas opiniões contrárias e tantas a favor. Dentre a as contrárias, encontramos picuinhas religiosas. Encontramos preconceito sem conhecimento do assunto. Assim como tudo, tem o lado bom e o lado ruim. Traz a vida mas também a morte. Morte da ética, do profissionalismo, da caridade e da humildade.

Assim como a bomba atômica, pouco importa se é bem aceita ou não. Será estudado o tema e colocado em prática e muito ganhará a humanidade com mais esta possibilidade de prolongar a vida.

Muito se difere da clonagem humana, que não passa de simples curiosidade e especulação pelo diferente; onde a vontade de ser Deus leva muitos cientistas a perder tempo com coisas que não têm importância. O uso de células tronco trará a cura, a vida, a sobrevivência antes de qualquer coisa. Será aceita? – Sim. Os benefícios se sobrepujarão ao preconceito. Trará o bem e os preconceituosos e contrários a este bem se conformarão e verão que se faz necessário.

O estudo não pára. As experiências prosseguem com ou sem a aceitação das pessoas. Só não se fazem públicas para que não façam maiores inimigos. Muito também se difere da tão procurada cura do câncer, que não é uma doença incurável, mas uma doença, na maioria das vezes, provocada por cada ser que venha a ser acometido. É um dos poucos males que deixará de existir com a evolução do homem e não da medicina.

Quando o homem acreditar em seu poder de cura, em sua capacidade de se defender. Quando se conscientizar de que só o amor constrói, ele próprio, sem nenhum conhecimento médico, trará para si e para os outros, a cura do câncer. Remédios ajudam, amenizam as dores, mas a cura está dentro do único frasco que não se compra. Dentro do coração de cada um de nós. A substância é o amor. Nada mais. Não nos coloquemos nunca, nem contra, nem a favor de uma pesquisa. Tentemos primeiramente ver todos os lados. O bom e o ruim. E nosso coração nos dará a resposta.

Quanto à célula-tronco, ela demorou muito a ser descoberta. Não porque não estivesse ao alcance dos estudiosos, mas porque não era ainda o momento para trazer à tona. Talvez faltasse o merecimento. Agora que aí está... mostrará o quanto o Pai é Bom, quando nos deixa ver mais uma possibilidade de vida. Não haverá crime se usada para o bem e apenas para a cura.

Infelizmente, o ser humano não se contente em estudar apenas o que traz a paz, a saúde... Ele quer mais. E daí, desperta e descobre outros caminhos não tão éticos, não tão morais. Mas, num resumo, o uso das células-tronco, o benefício trazido, estará muito além do mal causado por poucos irresponsáveis. Deus nos dá a inspiração para a evolução. A cada um é dado o direito de usar bem ou não esta inspiração.

Rezemos para que seja feito da melhor maneira possível. Deus que nunca nos desampara, estará ao lado daqueles que estão dispostos a praticar o bem. Que Deus Pai Todo Poderoso esteja sempre em nossos corações e em nossos pensamentos. Guiemo-nos pelos passos de Cristo e nada teremos a temer".

Assinado : Herculano
Data : Março de 2008
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Postar um comentário

0 Comentários