24 de abr de 2008

DEUS E NÓS

Deus está presente. A grande certeza que assinala nossa vida é a existência de um Pai que vela por nós. Esqueçamos tudo o que nos disseram sobre um Deus vingativo. Apaguemos de nossa mente a imagem de um Deus mesquinho, que aplica punições para seus filhos. Essas coisas são criação humana. Deus é todo amor; causa de todas as coisas. Deu-nos a preciosa vida, plantou em nós as sementes dos sentimentos, deixou florescer inteligência, livre- arbítrio e sorrisos.

Ao longo dos milênios, esse Divino Amor nos segue. Acompanha nossa trajetória, testemunha nossos erros e acertos. E aguarda. Sim, pacientemente Deus aguarda. Ele espera o fim de nosso tempo de tempestades, de turbulência íntima. Sabe que é passageira essa época atormentada, em que ainda não sabemos domar os sentimentos, controlar a mente ou ser feliz com as coisas do Espírito.

Ele sabe que estamos em plena era de descobertas. É paciente com esses filhos que agem como crianças tolas, embora sejam homens maduros. Deus está ao nosso lado.


Para ver os sinais dessa presença, basta aprender a ler a natureza. E nos transmite a mensagem silenciosa: mesmo no breu das noites escuras, há luzes de esperança. Deus sorri quando o buscamos e, um dia, estaremos frente a frente com a morte. E mesmo que tenhamos milhares de amigos, esta será uma experiência solitária, uma viagem individual. Estaremos diante de nós mesmos. Os parentes, amigos e amores ficarão para trás. Ou terão partido antes. E nessa hora suprema, haverá somente um ser a quem poderemos chamar com inteira confiança: Deus.

Redação do Momento Espírita. Leia texto integral.

1 Comentário:

Um olhar para dentro disse...

"Deus é todo amor; causa de todas as coisas. Deu-nos a preciosa vida, plantou em nós as sementes dos sentimentos, deixou florescer inteligência, livre- arbítrio e sorrisos."
E pq as pessoas cismam em não aproveitar cada momento desse presente que nos foi dado de forma simples e feliz? Não entendo... ainda bem que ele tem paciência qd seus filhos agem de forma tão tola... rs
:*****

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo