23 de mai de 2008

AMOR ALÉM DA VIDA, AGORA EM LIVRO

Cris Nielsen, um homem com um casamento feliz, sofre acidente e seu espírito ruma para outro plano. Cético, ele tenta entender o que está acontecendo e se confronta com a realidade. Resolve enfrentar uma perigosa jornada ao saber que sua esposa se suicidou e está presa num "Vale de Suicidas". Este, em resumo, é o roteiro de "Amor Além da Vida", livro de Richard Matheson, lançado neste mês pela Editora Butterfly; um sucesso nos cinemas, agora no texto original do mesmo autor de sucessos como a série "Além da Imaginação" e dos filmes "Em algum lugar do Passado" e "Eu sou a lenda".

Na história, Chris, Annie e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender sua nova vida, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

O autor Richard Burton Matheson é um escritor norte-americano e roteirista de sucesso. Suas obras são principalmente dos gêneros fantasia, terror e ficção científica. Nascido em Allendale (Nova Jersey), de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School, em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. O autor diz que detesta gêneros. "Faça qualquer coisa para destruir um gênero", disse ele numa entrevista. "Uma boa estória é uma boa estória", completou.

Veja trailer do filme :


Amor Além da Vida - Filme vencedor do Oscar de Efeitos Especiais

Ficha Técnica : Amor além da vida(What dreams may come) - País/Ano de produção:- EUA, 1998 - Duração/Gênero:- 114 min., drama/romance - Disponível em vídeo e DVD - Direção de Vincent Ward - Roteiro de Ronald Bass, baseado em livro de Richard Matheson - Elenco:- Robin Williams, Cuba Gooding Jr., Annabella Sciorra, Max Von Sidow

Artigo relacionado :

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo