O AMOR CONTINUA, SIM... E PARA SEMPRE !


Estou aqui porque hoje sou só felicidade, leveza, paz e agradecimento a DEUS pelo infinito amor que Ele tem por todos nós!

Não foi sempre assim... Durante muito tempo senti muito ódio e um desejo de vingança que era maior que eu. Me revoltei com tudo e com todos, até com DEUS. Achava que Ele devia ter livrado Juca (Paulo, meu irmão) daquela cilada; que Ele, por ser tão forte e soberano, devia ter deixado meu irmão com vida. E me lastimava: tanta gente ruim no mundo, e Deus levar logo meu Juca, que tinha ainda tanto a fazer, a contruir; a filhinha dele tinha acabado de completar um aninho de vida, e nós tínhamos tantos planos...

Encontrar meu irmão morto daquela forma, pegá-lo em meus braços e não poder fazer mais nada, foi a hora de maior desespero de toda minha vida. Eu sentia uma dor tão grande que começava no ventre e terminava no coração, me sufocando, me agoniando... Ao mesmo tempo, o ódipo que sentia por quem fez aquilo me acabava, pois eu só sentia vontade de também matar, e se possível com minhas próprias mãos. Por muito tempo, perambulei nesse estado lamentável... desisti de viver, não ligava mais pra minha família (filhos, marido, netos, irmãos, pai...), tudo perdeu o sentido.

Quando eu achei que estava só, abandonada, Deus me carregou nos braços, me levou a conhecer Helena (Helena Lapenda), e através dela, me mostrou o quanto eu estava errada, o quando eu estava sendo egoísta. E, acima de tudo, que só "o amor" ia me fazer compreender, aceitar e manter um elo de amor com meu Juca. Conseqüentemente, a conheci Miguel (Miguel Lapenda, filho de Helena) através do livro "Fala Miguel" (obra psicografada) e ambos me mostraram quanto mal eu estava fazendo a pessoa que mais amava. Quanto lixo eu estava colocando dentro de mim, na minha vida e das pessoas que me cercam. Então entendi que são os desígnos de Deus. Que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser... Eu posso não saber qual o propósito de Deus em permitir que tudo isso tenha acontecido, mas Deus sabe! Aí mudei minha posição, meu pensamento.

Hoje sou presenteada com essa linda comunicação (a psicografia "Mensagem de amor de Paulo/Juca") e fiquei em prantos, mas de alegria, do ter acerteza que ele está vivo! Apenas, mudou de endereço, mora agora na Pátria Espiritual, mas não nos esqueceu. Nosso amor não acabou com o corpo físico... O amor superou a dor e um dia iremos nos encontrar lá ou em outras existências, pois somos eternos. Juca apenas foi antes de mim, o que não nos impede de estarmos juntos em pensamentos, em sintonia!

Então, peço a vocês que estão passando por esse "momento de lixo", que transformem tudo em "amor". Vocês não imaginam quanto bem estamos nos fazendo e, principalmente, quanto bem estamos fazendo a "eles"! Consegui a mensagem através do Centro Espírita Nova Esperança e sou infinitamente grata a Lúcia (foi quem me mandou por e-mail), a Helena e Miguel por tudo que falei acima. Também a Arlene por me mostrar que não estou louca por continuar amando tanto assim; a Peterson nosso menino-homem-corredor-de-moto-cross, que também me deu uma força lá de cima. E, acima de tudo, a Deus que me permitiu sentir hoje tanta alegria, tanta leveza e até, principalmente, perdoar!

A meu Juca, eu posso dizer:

Eu tenho tanto, pra lhe falar,
mas com palavras, não sei dizer...
como é grande, o MEU AMOR, POR VOCÊ...
em mesmo o céu, nem as estrelas,
nem mesmo o mar, e o infinito,
não é maior, que o meu amor, nem mais bonito...

Nem mesmo a morte do corpo físico nos separou, pois "QUEM AMA NUNCA SE SEPARA NEM DIZ ADEUS"!!!

Mensagem extraída da Comunidade Fala Miguel, no Orkut (imagem meramente ilustrativa)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Você não imagina o quanto fiquei feliz com essa homenagem ao nosso JUCA, é muito bom o sentimento que ELE continua sendo lembrado, sei que deve estar feliz tbm!!!
    Obrigada amigão!!!!
    Vamos aguardar a próxima comunicação, que se DEUS permitir, não há de demorar!
    Beijo no coração!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!