PARTIDA E CHEGADA : UM ANO DE INDEPENDÊNCIA

O Blog PARTIDA E CHEGADA completa um ano de existência neste mês e registramos a data computando ganhos e, principalmente, lições. Os ensinamentos vieram da resistência de alguns companheiros ao trabalho desenvolvido, fundados na errônea idéia de que a comunicação entre os dois planos da vida não deve ser buscada no intuito de apaziguar os corações aflitos pela perda de um ente querido. Exemplo dessa linha de pensamento foi um comentário à mensagem "Notícias de entes queridos", quando um leitor, integrante de uma Casa Espírita, afirmou que "Chico na sua humilde sabedoria, sempre evitou levar nomes para serem evocados para este fim e se justificava dizendo: 'o telefone toca de lá para cá'".

Um equívoco demonstrado pela simples leitura do livro "Por Trás do véu de Ísis", de Marcel Souto Maior: "Aos 57 anos, iniciou a fase mais exaustiva de seu mandato mediúnico, o contato direto e permanente com a dor da perda e o desespero de famílias em busca de notícias de seus mortos (...). De 1967 a 1987, as sessões semanais de psicografia eram realizadas às sextas e sábados no Grupo Espírita da Prece, de acordo com uma programação fixa das 14 às 18 horas, Chico conversava com sessenta visitantes organizados em fila para uma consulta prévia, anterior à sessão (...). Às oito da noite, o médium se sentava à mesa do salão principal do centro, fechava os olhos e deixava o lápis deslizar sobre o papel, diante de uma multidão silenciosa e emocionada." (pág. 93).

Embora o objetivo do blog seja divulgar psicografias, em busca de eventuais destinatários, não nos furtamos a buscar atender aos apelos de familiares. Não sem antes adverti-los dos imensos limites do trabalho mediúnico e das leis espirituais. Assim, cremos, cumprimos o papel de confortar e amparar aqueles que ficaram, sem perder de vista que o consolo destes refletirá positivamente na nova jornada dos desencarnados.

Não bastasse, chegamos à marca de 71.300 mil visitas (ou 39.450 acessos únicos), com uma média de quatrocentas páginas vistas por dia e
leitores por todo o mundo. Com isto o blog derivou para a Comunidade Partida e Chegada no Orkut e para o Grupo Partida e Chegada, no Yahoo. Mas há resultados que os números não traduzem. Afinal, este é um espaço que nasceu para trazer alento às pessoas feridas pela dor da perda e que, como sonhamos, tem ajudado muita gente... Se não pelas mensagens particulares — uma mínima parcela , mas pelas que servem para todo mundo. Novos amigos nos escrevem agradecendo pelo site e pelo conforto levado a seus corações em relação à vida e à separação das pessoas amadas. E isso nos deixa muito felizes. Percebemos a carência das pessoas por palavras de carinho e de consolo. Muitas vezes os leitores chegam em busca de mensagens de pessoas conhecidas e, lendo outras "cartas", terminam encontrando a paz que procuravam...

Não bastasse, encontramos no caminho parceiros importantes como a Editora Abril (Almanaque do Espiritismo), a escritora Eddie Van Feu (Revista Wicca), os médiuns Celso de Almeida e Suely Schubert, as revistas Universo Espírita e Cristã de Espiritismo. E muitos outros, impossíveis de enumerar, que nos ajudam nesta tarefa de levar uma palavra de consolo e de esperança aos viajantes da vida.As poucas críticas, é certo, nos levaram à reflexão, mas as inúmeras cartas, e-mails e mensagens reforçam a correção e utilidade do trabalho. Mas a caminhada nos exige um compromisso com a independência. Este compromisso nos obriga a dizer que não possuímos elo ou subordinação com qualquer Casa Espírita e que perservaremos a identidade dos médiuns colaboradores, no intuito de afastar qualquer pendor à auto-promoção e enaltecer o que realmente importa: a obtenção de respostas reconfortantes, esclarecedoras e a certeza de que a vida continua. E assim os mortos confortam os vivos.

Marcos e Solange

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!