COISAS QUE APRENDI COM VOCÊ

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira. Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua, e aprendi que é legal tratar bem os animais.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito e aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar. Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida e levar para uma amiga que estava doente, e aprendi que todos nós temos que ajudar a tomar conta uns dos outros.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem. Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você me dando um beijo de boa noite e me senti uma pessoa amada e segura.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e aprendi que nós temos que cuidar das pessoas que gostamos. Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e aprendi que eu tinha que ser responsável.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você se desculpar com uma amiga, embora tivesse razão, e aprendi que às vezes vale a pena abrir mão de um ponto de vista para preservar a amizade. Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, foi que aprendi a maior parte das lições que precisava para ser uma pessoa boa. Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria lhe dizer: “Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!”

Nossos gestos e nossas ações produzem lições mais efetivas do que muitas palavras vazias. Lembre-se sempre: alguém está observando e aprendendo algo com você, em todos os momentos. Permita que ele aprenda coisas boas.
A partir de mensagem do Momento Espírita. Leia texto integral

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Olá tava triste querendo saber noticia do meu irmão que se foi dia 13/06/08 e tou feliz de saber q tem como, depois que encontrei este site adorei!! tem como eu saber dele? como eu faço? me responda por favor, muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá tava triste querendo saber noticia do meu irmão que se foi dia 13/06/08 e tou feliz de saber q tem como, depois que encontrei este site adorei!! tem como eu saber dele? como eu faço? me responda por favor, muito obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá tava triste querendo saber noticia do meu irmão que se foi dia 13/06/08 e tou feliz de saber q tem como, depois que encontrei este site adorei!! tem como eu saber dele? como eu faço? me responda por favor, muito obrigada
    meu e-mail é andr.castro@hotmail.comn

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!