FÉ É A CONSTRUÇÃO QUE SERVE DE ABRIGO


"A fé é a substância da esperança e a convicção das coisas invisíveis". (Paulo-Hebreus, XI-1)
Muito já se teorizou a respeito da fé, mas é preciso simplificar para atingir ao coração. Afinal, fé é, antes de tudo, sentimento. Fé é confiança, certeza de proteção. Não é fanatismo de quem crê sem razão. É natural tranqüilidade de quem se reconhece parte de um grande plano. Mas para isto é preciso crer na existência de um Deus, algo que para muitos é difícil, doloroso, impossível... A fé realmente não é fácil, é uma construção e, como tal, quando concluída, temos a proteção contra as intempéries, contra a chuva e contra o vento; contra as incertezas da vida.

Percebemos no mundo uma busca pela crença em alguma coisa. Fé se esteia na lógica das considerações do aceitável. Por isto, a crença num inferno eterno parece ilógica. Não condiz com o que Deus criou e cria. Aceitar Deus castigando, não é sensato. Deus sempre permite as flores da primavera, o vento no outono, o frio no inverno e o sol no verão, permitindo-os voltar a cada período, mesmo que certas flores da primavera tenham intoxicado ou envenenado alguma criança; mesmo que o vento do outono tenha derrubado algum casebre; mesmo que o frio do inverno tenha matado alguns mendigos ou o sol do verão, queimado plantações. Ele sempre os deixa retornar, oferecendo novas oportunidades a vida de se reciclar. Como conceber um lugar eterno, sem saída, só com entrada?

Fé, portanto, é isto: Crer no amor de Deus, na certeza da sabedoria, confiando que Ele é justo por excelência e de que nada foge ao controle, nem mesmo a sua dor. Fé é ter confiança, é ter paz, é transmitir paz. Portanto, se você sentir necessidade de tais sentimentos, construa sua própria fé, não se importando com religiões ou doutrinas. Busque sua certeza interior e, passo a passo, crie seu próprio abrigo.

A partir de da mensagem "A Fé", do livro "Construção Interior", de José Medrado

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Perdi meu sobrinho SERGINHO faz 1ano e 3 meses ,mas sua partida deixou uma eterna saudade,saudade de sua presenca ao nosso lado,momentos de felicidde que passamos.A despedida foi repentina sem volta hoje vc esta na companhia de deus e vive em nossas lembrancas com amor.A saudde esta me maltratando ,pois sua falta doi muito,apesar dessa falta sei que estais bem sei que vc alcancou a paz eterna.Um dia nos encontraremos novamente e essa saudade que hoje me faz chorar no momento desse reencontro nossas almas serao pura felicidade....SAUDADES ETENAS DE SUA TIA ANDREA QUE JAMAIS VAI TE ESQUECER VC E MEU AMOR ETERNO SEM FIM!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É bom compartilhar a minha história e fazer com que o nome do Meu Gabriel Figueiredo seja lembrado. Meu filho amado que foi para o outro plano há 15 meses, num fatídico acidente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!