MORTE DE ENTE QUERIDO : A DOR DE AMBOS


"Não, o coração que amou de fato jamais esquece. Mas, continua amando até o fim. Como o girassol volta para o seu Deus, quando ele se põe, o mesmo olhar que lhe dirigiu quando ele nasceu ", Thomas Moore
Uma das maiores dores que podem atingir a um coração na Terra é a separação de pessoas que se amam. É humano sofrer com a morte física de alguém. É necessário, no entanto, que não se faça do fim natural a que chega a vida física, um palco de revolta contra Deus. A vida física tem seu início, meio e fim. Término esse que todos sabem que um dia chegará. Por que não se preparar? Não a esperando para qualquer momento, mas se conscientizando de que nada na vida lhes pertence, posto que "são depositários e não proprietários".

Apegam-se às pessoas, tornando-se delas donas, razão pela qual chega a revolta da separação. Como alguém que é meu me pode ser tirado, sem o meu consentimento?

A saudade fará com que suas lágrimas caiam para sempre, diminuindo com o tempo, mas estarão sempre em sua face. Mas, creia, o dia do reencontro chegará. Aguarde com confiança e sem qualquer precipitação. Não chantageie a vida se entregando à autodestruição, isto só o levará a se afastar mais e mais das vibrações de refazimento e reequilíbrio.

Não retenha quem se foi além do necessário para que tenha boas recordações. Desfaça-se dos excessos de correntes que podem aprisionar o seu amor ao seu lado. A vida dele prosseguirá em outras paragens, não mais na que você se encontra. Não o chame para ajudá-lo diante das suas dificuldades de vida. Elas são suas.

Deus não é cruel. Jamais o faria reencontrar ou encontrar um amor para depois o lançar fora de sua vida, eternamente. Seu sofrimento não é o maior do mundo, portanto não agrida a quuem quer que seja com a justificativa de que o seu coração está de luto.

Alguém partiu, não faça com que os outros partam também, afastando-se de sua compahia. Ore, pedindo pela paz do que se foi, lembrando-se que ele também sofre a saudade da separação. Mas em suas preces nuunca se esqueça de dizer: "Vá adiante amor, aqui ficaremos bem e, quando Deus assim quiser, nós nos veremos..."

Assinado : Carlos Murion
Local: "Centro Espírita Cavaleiros da Luz" - Salvador (BA)
Médium : José Medrado (do livro "Construção Interior", Ed. Mundo Maior)

Postar um comentário

87 Comentários

  1. Faz alguns dias que eu perdi meu irmão.
    Está sendo uma dor muito grande, mas sei que Deus, em sua infinita bondade está olhando por mim e pela minha família.
    Foram 48 dia de muita dor e profunda tristeza desde o dia que ele foi internado. Quando descobrimos o que ele tinha,passamos então a fazer uma enorme corrente de oração, pedindo a Deus que fizesse esse milagre em nossas vidas.
    Os dias se passaram e que eu temia aconteceu:

    Ele se foi....

    Para alguns, não valeu de nada nossas orações, mas para mim Deus fez mais....
    O que o meu irmão tinha era bem mais que uma doença grave, era uma vontade de Deus sobre a vida da minha família...
    Hoje ele não está vivo, mas sinto sua presença dentro do meu coração. Sonho com ele quase todos os dias e sempre peço a Deus, para que ele esteja em paz.
    Aprendi que Fé consiste em acreditar no que não se pode ver ou tocar, mas no que podemos sentir....
    Deus nunca disse que seria fácil, mas ele conforta nossos corações...
    E quando a tristeza vem, faço uma breve oração pedindo força e auxilio.
    Vá adiante meu irmão, aqui ficaremos bem, e quando Deus assim quiser, nós nos veremos...

    SAUDADE SIM, TRISTEZA NÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter esse pensamento, essas atitudes. Perdi meu marido a 3 meses em um acidente de transito, me chamo Karita Veiga, ele so tinha apenas 23 anos e u tbm. O sonho dele era ser pai e na profição ser um grande policial da corporação Rotan. Tava indo tao bem, ele terminava esse ano, e fardava em Dezembro desse ano mesmo, pois eh! Ele ia realizar o sonho de ser da corporação e tbm de ser pai, ele tava tao feliz que realizaria os dois sonhos dele quase na mesma epoca, ele faleceu dia 27/07/2014. Eu estava de 3 meses de gravidez. Ele iria ser pai e policial ao mesmo tempo, e ah tres meses atras a tragedia aconteceu, em um acidente ele faleceu :'( eu nao suporto a dor da perda e em saber que estava tao procimo os sonhos deles. E ele nao vai poder conhecer o filho. Que estou esperando, nao vai poder ajudar a populacao nas ruas fardado. A morte pra mim ela e cruel, acaba com os sonhos da gente e rouba realizacoes. :'( queria ter esse seu pensamento. Mais nao consigo. Sinto muito a falta dele, to tomando anti deprecivos pq nao ja to mais aguentando, converso com nosso filho no meu ventre e choro ao saber que era pra ele tbm ta conversando com ele.nao sei! Mais eu nao suporto a morte e nao acredito que ela venha por bem. :'( :'(

      Excluir
    2. Querida tbm passo pela mesma situação hj.mas creio num Deus invisível q pode todas as coisas.se essas crianças não vão conhecer o pai,foi pq Deus tem um proposito sobre a vida delas.estoou final de gestação,e terei uma sementinha que o meu tbm sempre quis ter que era ser pai de uma menina.Deus nos concedeu esse privilégio,hj acredito que Deus capacita.que vc venha superar com essa criança no colo a perda de seu companheiro.um abraço.

      Excluir
    3. Procure um kardecista vc irá se sentir melhor a saudade é muito difícil tb estou assim

      Excluir
    4. TB perdi meu irmão há alguns dias... Que dor imensurável!!! E ele veio a falecer em um acidente de trânsito quatro dias antes de seu primeiro filho nascer. Peço com dificuldade a Deus que ele encontre a paz. Nunca deixarei de ama-lo!!!

      Excluir
    5. Oi. Ja faz tempo que seu amor se foi, como se sente hoje em relação a essa perda? Perdi o meu amor ha seis dias 😭

      Excluir
  2. EU PERDI MEU GRANDE AMOR... HOJE FAZ UM ANO E QUATRO MESES. dOR IGUAL NAO DESEJO PRA NINGUEM NEM PARA O MEU PIOR INIMIGO... saudades d++++ SNTO COM SE ESTIVESSE O TEMPO TODO DO MEU LADO. ISSO QUE ME DA FORÇAS PARA CONTINUAR VIVENDO... MARCELO AMOR ETERNO......... :(

    ResponderExcluir
  3. juliana cardoso gonçalvessexta-feira, 16 setembro, 2011

    perdi meu irmão faz 7 anos e não tem um só dia que eu não pense nele com saudade e não com revolta nem com raiva de quem tirou ele de nós porque hoje eu sei que tinha que ser assim e foi melhor para ele que fosse assim hoje tenho certeza que ele está bem e que um dia vamos nos encontrar

    ResponderExcluir
  4. Meu querido avô, desencarnou faz 4 anos, e fico feliz ao me lembrar dos bons tempos que passamos juntos, um dia, "vovô", nós nos veremos novamente.

    ResponderExcluir
  5. Amanhã faz 2 meses que perdi meu sobrinho amado... ele sofreu um acidente de carro junto com outros amigos em uma viagem de sua turma da oitava série... ficou em coma durante 8 dias e neste periodo fizemos muitas correntes de oração pedindo um milagre... a dor é inevitavel, a saudade tb.. e ela cresce dia a dia... "Vá adiante Guga, aqui ficaremos bem e, quando Deus assim quiser, nós nos veremos..." O que o amor uniu nada jamais separará... amamos vc, eternamente.

    ResponderExcluir
  6. Todo o Sofrimento Acabará em breve
    Em algum momento na vida, você provavelmente já se perguntou: “Por que há tanto sofrimento?” Há milhares de anos, o homem vem sofrendo muito devido a guerras, pobreza, calamidades, violência, injustiça, doenças e morte. Nunca houve tanto sofrimento como nos últimos cem anos. Será que um dia isso tudo vai acabar?
    Que consolo é saber que vai, sim, e muito em breve! A Palavra de Deus, a Bíblia, declara: “O iníquo não mais existirá . . . mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.” Por quanto tempo? “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:10, 11, 29.
    Depois que Deus acabar com a maldade e o sofrimento, a Terra será transformada num paraíso. Então, as pessoas vão poder viver para sempre com saúde perfeita e plena felicidade. A Palavra de Deus prediz: “[Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor.” — Revelação [Apocalipse] 21:4.
    Nesse novo mundo, até os mortos viverão novamente e desfrutarão dessas bênçãos: “Há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” (Atos 24:15) É por isso que Jesus pôde dizer o seguinte a um criminoso arrependido que demonstrou ter fé nele: “Estarás comigo no Paraíso.” — Lucas 23:43.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Perdi meu irmão de 14 anos em 2009 Em um acidente de transito em frente a nossa casa... Passei durante muito tempo revoltada com a perda do meu irmão eu nao aceitava de jeito nenhum sua partida assim tão derrepente na flor da idade.. Hj estou apredendo a conviver com a sua ausência fisica.. Lembro dele tdo santo dia e peço à Deus que proteja meu menino que ele cresça na espiritualidade!! Tem dias em que estou mais saudosa e que fica dificil segurar as lagrimas... Mas no fundo do meu ser tenho a certeza que meu irmão esta junto de mim de toda nossa famila sempre!!

    ResponderExcluir
  9. há algum tempo perdi meu avô...no comeco sempre sonhava com ele e sempre me dava conselhos...era como se mesmo na espiritualidade ele continuasse cuidando de mim...como sempre fez...mas ja faz quase um ano que nao sonho mais com ele...as vezes tenho a impressao de ter sonhado com ele mas acabo nao me lembrando do sonho ou dele proprio...sinto-o tao distante de mim...isso me faz sofrer...sei que ele esta em um plano superior e que tem seus afazeres no plano espiritual...mas como é dificil continuar vivendo sem a tua presenca...tua presenca espiritual que eu sempre sentia...estou desabafando...quem sabe ele nao pode ver ou ler isto de alguma maneira;;;;;;;
    sinto muito a sua falta meu querido vovô Abadio B. P.
    te amo muito...
    "i love you till the end!!!"

    ResponderExcluir
  10. Amanhã dia 07 de dez.faz um ano que Perdi Meu Irmão em Um Acidente de Moto,um outro rapaz Bêbado Bebado se chocou com meu irmão que acabou caindo e teve Traumatismo Craneano e depois de 07 dias em coma teve morte Cefálica, à dor até Hoje é Imensa,ele tinha 35 anos pai de uma filha de 17,e minha mãe chora todos os dias,O filho Carinhoso,o Pai Compreensivo,O Irmão Conselheiro,e o amigo que todos Gostavam de ter.Eu Conseguir com que meus familiares que fizesse-mos à doação dos orgaõs,e consegui.Tenho Certeza que ele Aprovaria sem Pensar Duas Vezes,e o que mas me conforta hoje é saber que mesmo depois de Morto,Meu Manhinho ainda ajudou Algumas Pessoas à Ter Felicidade. e tenho plena certeza que ele Junto ao Pai esta Feliz Com esse ato de solidariedade Humana. Admilson Santos Tomé-Açu Pará.

    ResponderExcluir
  11. Faz um més que eu perdi o meu pai com quinze dias eu perdi o meu irmão pq agente se pergunta tanto sofrimento pra quem ficar meu deus...

    ResponderExcluir
  12. eu perdi meu avo e pai nao sei a quanto tempo pos fiz questao de esquecer porem a dor e a saudade cada dia so crece e realmente horrivel

    ResponderExcluir
  13. hoje faz 1 dia que perdi meu irmão, e a cessação de ter leixado naquele buraco foi horrível,talvez a pior da minha vida, mas sei que ele esta em um lugar bom e que descansou de todo sofrimento q estava passando

    ResponderExcluir
  14. A separação dos nossos entes queridos e amigos,sempre é muito difícil,mas DEUS na sua infinita bondade,nos da força para superar ou nos ajuda a conviver com essas situações.

    ResponderExcluir
  15. No mês de março fará 2 anos que minha maezinha foi morar com Deus. No começo me revoltei perguntando pq Deus fez isso com minha família e principalmente comigo, que não acreditava mas em nada, que era perda de tempo acreditar em Deus, hoje sei que Deus foi muito bom e misericordioso pois ele não permitiu que minha querida mãe sofresse em uma cama de hospital.Sei que fui injusta com Deus me revoltando e até mesmo xingando ele, por isso peço perdão a ele, sei que não devia ter ajido como aji, mas sei tb que no momento algo tomou conta do meu coração e deixou-me muito triste. Só sei que hoje sinto muita falta de minha mãe mas sei que ela está melhor qe eu, em um mundo muito melhor sem dor e sofrimento, sei tb que ela está sempre ao meu lado. E assim que Deus quiser vou me reencontrar com ela. Vou vivendo enquanto Deus quiser. Mãe te amo e sempre vou te amar até breve saudades. Sua filha Rosemayre Rosa.

    ResponderExcluir
  16. Faz um ano e cinco meses que perdi meu adorado filho,em um trágico acidente de moto,até hoje não sei o que realmente aconteceu, mas hoje isso já não faz tanta importância como antes fazia,muitos dizem que ele estava tirando racha se realmente foi isso que aconteceu,sinceramente não sei onde nós pais iremos parar,pois cada dia que passa estamos perdendo nossos filhos amados.

    ResponderExcluir
  17. ola!! quando eu estudava conheci um garoto estava estudando no 1º ano eu estava muito carente pois timnha terminado com meu namorado aii fikei amiga desse garoto depois comecamos a nos olhar-mos com outro olhar ate q nos apaixonamos namoremos aii fomos morrar juntos na minha casa com meus pais os pais dele foram contra nosso amor e tiraram ele da minha casa disseram q era muito cedo só q tinha um porrem eu estava gravida mas não sabia e eu nao tinha como contar a ele pois levaram ele para bm longe.aii tive meu bebe sozinha fiquei mae solteira e quando meu filho tinha um ano ele apareceu alegando q nao era filho dele e pediu dna ai fiz o dna onde deu 99,9%que era dele. eu amava muito muitas vezes queria voltar com ele mas nao ele nao quis aii casei novamente mas amando ele ainda depois de dois anos ele queria voltar q me amava mas eu nao quis mas eu amamva ainda e quando meu filho completou 5anos ele foi embora e nessa cidade acabaram matando ele com 5tiros de arma de fogo mataram no lugar do seu patrao na maior judiaria ele era garson e hoje eu sofro muito pois ainda amo e sonho muito com ele por q sera??

    ResponderExcluir
  18. tem dois meses e meio que o grande amor da minha vida se foi... ador é muito grande e tem dias que parece que eu vou enlouquecer...apesar d ser espirita a parte fisica me faz muita falta....ele ficou tres meses ns uti operou o coração duas vezes e se foi devido a uma hemorragia.gostaria d ter
    noticias dele.gostaria de saber se ele está bem...se alguem poder me ajudar e me ensinar a que fazer eu agradeceria muito...te amo pra sempre darge
    ..

    ResponderExcluir
  19. Olá "anônimo",

    Gostaria se lhe responder por e-mail. Se quiser, nos escreva pelo endereço : partidaechegada@uol.com.br.

    O Editor

    ResponderExcluir
  20. eu perdi dois tios maravilhosos nao sei mas tenho muita saudade deles doi doi doi keria muito saber como eles estao se eles aceitam a partida e como esta sendo para eles

    ResponderExcluir
  21. Sergio Ranieri Mussarrasábado, 19 maio, 2012

    Em 09/01/2012 minha querida Mãe tambem desencarnou.
    Sinto uma saudade muito intensa desde que partiu,e até agora tendo me controlar para que possamos estar em paz.
    Sabemos que o corpo fica no tumulo mas nosso espirito sempre viverá, e a melhor maneira de nos conformarmos é sem dúvida saber que um dia quando tambem partir poderei encontrá-la, através da bondade de DEUS.

    ResponderExcluir
  22. No dia 14/04/12 o amor da minha vida se foi, mataram ele. A dor parece não ter fim, choro todas as noites, as vezes to calma, mas as vezes (como agora) bate aquela saudade que não tem como controlar. Queria muito falar com a mãe dele, abraça-la, mas disseram que ela não quer ver ninguém, que esta sofrendo muito. Já sonhei com ele depois de uma semana que ele se foi, ele estava em um lugar escuro com um homem doente e pedia pra eu ficar com ele. Rezo todas as noites por ele e pra que Deus conforte meu coração e o da mãe dele. Minha mãe participa de um centro espirita, mas eu não tenho coragem de conversar com ela sobre isso, pois ela não aceitava nosso relacionamento. Ta tudo muito difícil pra mim. Mas Deus vai me reerguer, eu tenho fé. Vá adiante Charles Bruno, aqui ficaremos bem e, quando Deus assim quiser, nós nos veremos. ♥

    ResponderExcluir
  23. MEU AVO FALECEU,GOSTARIA DE SABER SE HA ALGUM RECADO DELE PARA NÓS ...

    ResponderExcluir
  24. Perdi meu neto de 18 anos. Revoltada , eu me perguntava: como Deus permitiu que a mao de um assassino se erguesse para matar a sangue frio um inocente? Inicialmente, paralelo a minha dor, crescia uma revolta enorme. Ate que um dia conversei com Deus. Conversei mesmo e , lendo e ouvindo muito, pude entender e aceitar o acontecido. Voltei a ser a pesoa que sempre fui e, acho que ate melhor pois nas minhas oracoes peco que o jovem que tirou a vida do meu menino encontre a paz.

    ResponderExcluir
  25. Dia 25 de abril de 2012 perdi o meu sobrinho ele morava comigo a quase quatro anos era como um filho.UM Ótimo filho.Tenho buscado força com DEUS, mas é dificil me preocupo muito com meu irmão e minha cunhada pois é muito dificil para eles também. Um acidente cruel levou a vida dele derepente.O vazio que ficou nunca vai ser preenchido.Mas acredito que Deus saberá como amenizar essa dor que neste momento não tem remédio que amenize.Meu sobrinho tinha 21 anos cursava o 5º período de administração e era muito trabalhador tinha muitos sonhos.Hoje minha casa é vazia sem ele, minhas filhas e meu esposo sofrem comigo.Afamília toda está sofrendo.Porisso estou buscando um conforto mesmo sabendo que não tem.Que Deus evite todas as formas de acidente para outras pessoas não sofrerem.

    ResponderExcluir
  26. PAI A SUA AUSÊNCIA DÓI, UM VAZIO IMENSO UM DIA NOS VEREMOS E QUANDO ISSO ACONTECER CONVERSAREMOS O QUE FICOU FALTANDO. BEIJOS DE SUA FILHA CAÇULA QUE LHE AMA MUITO E ETERNAMENTE.
    ROSE CARVALHO

    ResponderExcluir
  27. dia 28 de junho fez 1 ano e 6 meses que perdi meu irmão é muito sofrimento perdemos ele em uma chacina choramos dias e noites nao se conformamos e nunca iremos...

    ResponderExcluir
  28. Perder alguem que amos é realmente uma dor inexplicável. Estou vivendo este momento também. Perdi meu esposo em março de 2012 e até o momento não consigo aceitar tal perda. Este mundo não gira em torno de quem tem problemas. Diiante dos amigos, no trabalho, acabo me afastando porque todos respiram planos, alegrias, reclamações, ... mas o oque dizer quem carrega tal dor?
    Só mesmo Deus para nos dá forças e confortar a nossa alma.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Perto do esquife de minha mãe, fiquei chocada com o quão pouco eu realmente sabia sobre a morte.Quem não tem perguntas importantes sobre a morte? É tão misteriosa. O que nós sabemos é que a morte é algo que muitas pessoas temem.Observe que Jesus não repreendeu os seus discípulos por serem ansiosos a respeito da mortalidade deles.Ele apenas pediu confiança a eles.A morte não é um fim, mas é um destino. Uma fração de segundos depois de darmos o nosso último suspiro, nós abriremos nossos olhos em nosso lar...Dentro da casa do nosso Pai. Por termos adorado o Senhor enquanto vivemos neste corpo "alugado" na terra, a intimidade que temos com Jesus não será interrompida pela morte. Somente nossa locação muda.Podemos ter conforto nas palavras de Jesus sobre a morte.Ele foi antes de nós. E, quando nós acreditamos nele,a vida eterna nos está reservada.(Jo 3:16). Ele terá um lugar especial preparado somente para nós. É o que Ele disse que faria.

    ResponderExcluir
  31. amanhã faz 7 dias que meu irmão faleceu ,pra mim é como um pedaço de mim morrese tb. vou senti mt saudade ,meu coração estar tão apertadinho pois ele era mt importante pra mim .o nome dele é Antonio faeceu de Apenicite no dia 26 /07/2012 as 04;38 horas que Deus tome conta dele .

    ResponderExcluir
  32. mãe meu peito se enche de saudades de ti,já fazem quase 12 anos e ainda me sinto só,tão só,que em dias como hoje,gostaria que estivesse comigo,sinto saudades do seu carinho, hoje em especial queria um abraço seu, te amo eternamente

    ResponderExcluir
  33. há 3 anos atras eu perdi meu namorado em um acidente de moto, a extamente 1 ano eu perdi meu primo, quase que meu irmao.. e a 20 dias perdi minha segunda mae a minha vozinha..
    nenhuma dessas perdas foi menor que a outra mesmo assim eu tenho fé, e sei que tudo que acontece tem um porque e se é pra ser assim eu tenho que aceitar.
    Doi muito, fazem muita falta, muita saudade ficou,+ de conforto eu sei que eles estao em um lugar melhor.
    e todas as vezes que lembro de algum deles eu so tenho lembrancas maravilhosaas...
    perdas sempre são dificeis + não podemos desistir da vida.

    ResponderExcluir
  34. meu pai faleceu no dia 09/08/2012, a saudade é muita e dói demais será que algum dia ele ainda se comunicara comigo pois eu estava cuidando dele , ele estava com cancer na prostata e morreu de infarto nós ficamos muito abalados , pois a dois dias antes dele morrer me deu vntade de dar a ele seu presente dos dias dos pais adiantado , e isso me deixa mais triste ainda pois parece que eu estva mesmo adivinhando , e tb havia feito seu plano de saude onde no qual estav incluso o funeral ...me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  35. Filomena de fatima Fonseca Alencardomingo, 09 setembro, 2012

    Faz 7 meses que perdi meu grande amor meu marido esta cendo muito dificil para mim viver sem ele a saudade doi muito mas eu sei que ele esta ao lado de Deus.Ele desencarno muito doente eu gostaria muito de saber se ele esta bem.mas não consigo saber nada dele me ajudem por favor o nome dele e Donizetti gomes de Alencar eu o amo muiot ele e o meu amor eterno.

    ResponderExcluir
  36. Eu perdi meu irmão e meu marido, primeiro perdi meu irmão num acidente de moto, foi uma tristeza muito grade. Não tinha feito mei um ano, perdi meu marido foi assinado, eu vi tudo eu estava grávida de 6 mês. Eu fiquei sem chão a dor é muito grade. Hoje eu caminho sem direção pelas rua, sinto muita saudades dos dois, sinto muito sozinha. Nada mais tem graça ! Pesso para deus me ajudar ! Gente ore, rezem por mim eu preciso da oração de todos. É só deus na minha vida

    ResponderExcluir
  37. A dor da perda de um ente querido é inexplicável. Não há religião, não há doutrina, não há nada que conforte. Nenhuma "força espiritual" (que duvido que exista), nada. A morte de alguém próximo também serve para pensarmos sobre a nossa própria morte, o sentido de nossas vidas, o porquê de tudo isso, se é que existe um porquê (minha aposta é a de que não há sentido algum nesta vida). O melhor é tentarmos encontrar um significado não além, mas enquanto estivermos vivos. De uma forma ou de outra, será uma maneira de prosseguirmos mesmo diante da dor. Da dor de existir e da dor de sabermos que tudo acabará algum dia.

    ResponderExcluir
  38. Essa dor é mesmo indescritível, perdi meu irmão há muito tempo, 20 anos, mas até hj sofro quando lembro dele, um rapaz jovem, ñ casou nem teve filhos, tinha 21 anos quando foi acometido por um câncer, leucemia, e eu demorei muuuuitos anos pra conseguir me "confortar" sem a sua presença, sonhava com ele todos os dias, só falava nele, parecia ñ ter mais vida própria, mas depois o tempo foi passando, casei, formei familia, e enfim, meu coração ja ñ sofria tanto, apenas saudade, muita saudade. Há 3 anos perdi a minha sogra, era como minha mãe, sofri mais q meu marido... Eu sofro so em pensar em perder alguém q amo, ocoração dói demais so em imaginar esta situação, esta dor novamente.

    ResponderExcluir
  39. MEU NOME É ANNA,TAMBÉM ESTOU PASSANDO POR ESTA PERDA DIGAMOS NECESSÁRIA POIS FAZ PARTE DA VIDA DE TODOS NÓS EMBORA NINGUÉM POR MAIS ESPIRITUALIZADO QUE SEJA ESTÁ PREPARADO É CLARO QUE NÃO ESTOU GENERALIZANDO POIS CADA PESSOA É UM SER DIFERENTE,ESTOU FALANDO POR MIM MAIS AFIRMO COM CERTEZA QUE UM GRANDE PERCENTUAL ´PENSA PENSOU OU ALGUM DIA PENSARÁ.MEU FILHO ANGELO PARTIU NO DIA 18 BDE AGOSTO DE 2011,COM 30 ANOS MEU FILHO MAIS NOVO ,TENHO UMA FILHA DE 34.ESTOU AINDA DA MELHOR MANEIRA QUE POSSO COLAR OS CAQUINHOS,ORGANIZAR A MINHA CASINHA INTERIOR EM FIM NA VERDADE É COMEÇAR A VIVER OUTRA VIDA,SEM UM PEDAÇO DE MIM É A TAREFA É DIFICÍL,SOMENTE QUEM CARREGA NO VENTRE E AMAMENTA COM SEU PRÓPIO LEITE SABE A DOR QUE SENTE.ANGELO MEU ANJO PARTIU DERREPENTE UM INFARTO FULMINANTE,O TEMPO PASSA A SAUDADE É IMENSSA E O AMOR INFINITO...MEU ANJO SEMPRE DE BEM COM A VIDA,INTEGRO,EXTREMAMENTE ESPIRITUALIZADO EDUCADO QUERIDO POR TODOS QUE O CONHECERAM SE FOI ASSIM DERREPENTE...PRA QUEM FICA ,NÃO É NADA FÁCIL,A GENTE PERDE O RUMO ,FICA SEM CHÃO FICAMOS ORFÃOS E DOI MUITO SABER QUE NÃO ESCUTREMOS MAIS A RISADA GOSTOSA,O OÍ LINDA TE AMO... O QUE QUE TEM DE BOM PRA COMER,BOA NOITE PAI BOA NOITE MÃE DORME COM OS ANJINHOS...MAIS FAZER O QUE NÃO SOU A ÚNICA ,NEM A PRIMEIRA A ÚNICA CERTEZA QUE TENHO É QUE TENHO,TEMOS QUE COMEÇAR A NOS REFAZER POIS O ANGELO FOI É E SEMPRE SERÁ O NOSSO FILHO AMADO E QUERIDO COMO SEMPRE FOI ,LOGO LOGO A GENTE SE ENCONTRA POIS ELE SÓ ESTÁ LONGE DAS NOSSAS VISTAS MAIS MAIS DO QUE NUNCA MUITO MAIS PERTO DO NOSSO CORAÇÃO,HOJE ELE ESTÁ VIVENDO NO MUNDO DO CRIADOR E NÓS AQUI NO MUNDO DAS CRIATURAS E É TENTANDO ME ACHAR NOVAMENTE LENDO MUITO ,REZANDO,PENSANDO NOS MOMENTOS FELIZES QUE PASSAMOS JUNTOS A CADA DIA VOU ME FIRMANDO MAIS,SE DEUS ME DEU A GRAÇA DE SER MÃE POR DUAS VEZES,ENQUANTO MUITAS MULHERES NÃO CONSEGUEM ENGRAVIDAR,ABORTAM E OUTRAS TANTAS MATAM ,JOGAM NO LIXO ETC...FICO PENSANDO SE PAPAI DO CÉU O QUIS DE VOLTA É PORQUE A MISSÃO DELE AQUI HAVIA CHEGADO AO FIM,VALEU ANGELO OS 30 ANOS QUE FICASTE CONOSCO AQUI,MEU ANJO É UM PRIVILÉGIO SER TUA MÃE TE AMO MEU LINDO PRA SEMPRE.MÃE ANNA.

    ResponderExcluir
  40. hj faz um mes que perdi meu irmao foi mt mt mt triste,ele morreu de tiros nossa e uma dor insuportavel,quando a pessoa estar doente ja e esperado mas quado e de tiro pareçe q a dor se multiplica so perço força para Deus...ta dificil akii sem ele
    hj faz data que ele parti a saudade ta imensa.....

    ResponderExcluir
  41. ANGELO MEU ANJO,TODOS OS DIAS DESDE O MOMENTO QUE DESPERTO ATÉ ADORMECER SEMPRE ESTÁS NO MEU PENSAMENTO ,POIS SOMENTE PESSOAS ESPECIAIS ASSIM COMO TÚ FILHO DEIXAM SEU RASTRO SEU PERFUME E SAUDADE,MESMO SENTINDO TANTO A FALTA DA TUA PRESENÇA FISÍCA,TE SINTO SEMPRE BEM PERTINHO DO MEU CORAÇÃO E ASSIM A MÃE VAI TOCANCANDO A VIDA ,VIVENDO UM DIA APÓS O OUTRO DA MELHOR MANEIRA QUE CONSIGO.TE AMO FILHO, ETERNAMENTE TE AMO...MÃE ANNA 25 DE NOVEMBRO DE 2012.

    ResponderExcluir
  42. perdi meu marido ha um ano no dia 27 de novenbro choro por ele todos os dias a saudade e tao grande que as vezeeees penso nao aguentar ele sofreu muito durante sete anos de cancer e eu sofri com ele so que um dia ele descançou e eu continuei a sofrer agora sozinha ta tao dificil orem por mim para Deusme confortar e eu conseguir viver obrigado desabafo por me sentir sozinha

    ResponderExcluir
  43. ANGELO MEU ANJO,NA ESCRIDÃO DA NOITE O TEU OLHAR SEMPRE CONTINUA ME IUMINANDO E O TEU SORRISO AMIGO SERÁ SEMPRE MINHA ESTRELA GUIA,TE AMO MEU FILHO PRA SEMPRE....MÃE ANNA.

    ResponderExcluir
  44. ANGELO MEU ANJO,HOJE 1 ANO E 4 MESES QUE PARTISTES,MINHA CRIANÇA LINDA ,MEU ANJO AMADO QUE SAUDADE FILHO,NÃO FOI FACÍL TE DEVOLVER PRO PAPAI DO CÉU...MEU LINDO TE AMO TE AMO TE AMO,ESTOU SEGUINDO DA MANEIRA QUE POSSO UM DIA APÓS O OUTRO...A TODAS AS MA~ES,PAIS,AMIGOS IRMÃOS EM FIM A TODAS AS PESSOAS QUE NESSE MOMENTO ES´TÃO COM ESTE VAZIO,SAUDADE COM ESTA FERRIDA QUE AS VEZES PARECE QUE ESTÁ CICATRIZANDO MAIS DERREPENTE A CASQUINHA TEIMOSA CAI E FAZ NOSSO PEITO SANGRAR...A TODOS VOCES AMIGOS DA MESMA DOR VAMOS NOS APOIAR UMS AOS OUTROS COM FÉ É DIFICÍL MAIS A UNIÃO FAZ A FORÇA ,CREIO QUE NOSSOS ANJOS FICARÃO ORGULHOSOS DE NÓS POIS COM CERTEZA SOFREM AO NOS VEREM TRISTES ENTÃO GENTE VAMOS TER FÉ NOSSO AMOR POR ELES CADA DIA CONTINUARÁ SENDO INFINITO,E ASSIM SENDO AUTOMATICAMENTE ESTAMOS ACEITANDO COM DIGNIDADE ALIADA COM SERENIDADE UM DOS FATOS QUE NÃO PODEMOS MUDAR,QUE O PAI DE BONDADE INFINITA NOS CONSOLE NOS AMPARE COMO SEMPRE FAZ AMÉM.ANNA MÃE DO ANGELO MEU ANJO.

    ResponderExcluir
  45. Me chamo Vanessa, Li esse post pela primeira vez, axo q havia 2 meses que meu namorado, grande amor de minha vida tinha falecido. Depois disso, tenhtei lembrar da parte que diz: "Deus não é cruel. Jamais o faria reencontrar ou encontrar um amor para depois o lançar fora de sua vida, eternamente", isso me tocou demais...o nome dele é Sebastiao Amandio, o nosso encontro foi maravilhoso, foi amor a primeira vista, aconteceu td tao perfeitamente..td no temppo certo...nos emocionavamos tdas as vezes q falavamos do nosso relacionamento, de como nós nos conhecemos, enfim, sentiamos amor de verdade!Ele se foi, ha 9 meses, sofro mto..tenho medo que ele nao esteja bem por eu nao estar bem...preciso de ajuda...uma palavra amiga, um conselho...Meu email é vs.neri@yahoo.com.br

    MIL BJOS!

    ResponderExcluir
  46. A quase 2 meses perdi meu sobrinho tão jovem tinha apenas 13 anos, foi um colega que deu um tiro acidental, (é o que ele diz), está sendo uma tristeza que não tem fim para a nossa famila, saudades eterna de Daniel Adriano Moraes de Souza.

    ResponderExcluir
  47. A quase 2 meses perdi meu sobrinho tão jovem tinha apenas 13 anos, foi um colega que deu um tiro acidental, (é o que ele diz), está sendo uma tristeza que não tem fim para a nossa famila, saudades eterna de Daniel Adriano Moraes de Souza.

    ResponderExcluir
  48. A quase 2 meses perdi meu sobrinho tão jovem tinha apenas 13 anos, foi um colega que deu um tiro acidental, (é o que ele diz), está sendo uma tristeza que não tem fim para a nossa famila, saudades eterna de Daniel Adriano Moraes de Souza.

    ResponderExcluir
  49. A quase 2 meses perdi meu sobrinho tão jovem tinha apenas 13 anos, foi um colega que deu um tiro acidental, (é o que ele diz), está sendo uma tristeza que não tem fim para a nossa famila, saudades eterna de Daniel Adriano Moraes de Souza.

    ResponderExcluir

  50. perdi minha maezinha em dezembro de 2009, e foi a pior dor que ja senti na vida. Sofri tanto que achava que ia morrer tambem, me revoltei porque não aceitava a morte que ela teve, e até hoje ainda ta muito, muito dificil, A ausencia que a morte traz deixa um buraco um vacuo inexplicavel ,não tem palavras e eu me perguntei quando iria ve la de novo ou se um dia eu a veria novamente. Apesar da revolta que sentia , rezei muito por ela, e hoje ja estou mais conformada, mas ainda doi muito, e saudade é imensa. Todos os dias lembro dela em diversas situações, e me pergunto como ela estará, aonde e se aceitou e compreendeu sua partida, Gostaria de ter noticias dela , talvez numa psicografia, e peço a Deus e a Virgem Maria que a auxiliem em sua nova caminhada e estejam sempre a amparando na patria espiritual. Mamãe te amo ,para sempre... um beijo , saudades e segue mamãe, segue na paz na luz na compreensão de sua nova etapa, aqui ficaremos bem e quando Deus assim quizer nos nos veremos novamente, Te amo para sempre

    ResponderExcluir
  51. perdi meu irmão há 3 anos. Ele era jovem, tinha só 34 anos; Saudável, alegre,pai de dois lindos meninos. Foi pro hospital passando mal e nunca mais voltou. Não tem um minuto que eu não esteja com ele na minha mente, que não veja um filme e pense"ele teria gostado" ou "não teria",que não me pergunte "que Deus tirano é esse que levou uma pessoa tão amada, tão util,umpai de familia que amava seus filhos e fazia tudo pra ser sempre uma pessoa de bem. Por que ele e não eu que tenho tantos problemas de saude, que só dou trabalho,não me casei,não tive filhos, não construi nada que possa deixar a ninguem. Não me conformo, não aceito, não vou aceitar nunca. Perdi a alegria; perdi a esperança; perdi a fé.

    ResponderExcluir
  52. Faz 7 anos e meio que perdi meu irmão mais velho, e faz 4 anos que perdi minha mae, perdi meu pai quando ainda era quase um bebê com 3 anos de idade então não lembro de muitos momentos com ele, porém uma coisa eu digo, é possível sim seguir em frente e alcançar seus sonhos e objetivos mesmo com essa dor incrível, a saudade será eterna, em alguns dias como hoje ainda me debulho em lágrimas com saudades da minha mãe e do meu irmão, mas a superação é possível sim.

    Att.
    Marcelo Briski

    ResponderExcluir
  53. DIA 18 DE MAIO PRÓXIMO FAZEM 5 ANOS DO DESENCARNE DE MINHA QUERIDA MÃEZINHA ESTELA, SINTO MUITAS SAUDADES DELA, UMA SAUDADE CONFORTANTE, POIS ACREDITO NA VIDA ETERNA. APESAR DE SABER QUE UM DIA IREMOS NOS REENCONTRAR GOSTARIA MUITO DE RECEBER NOTÍCIAS DELA. EU SÓ QUERO SABER SE ELA ESTAR BEM. MÃEZINHA MANDA NOTÍCIAS MANDA!

    ResponderExcluir
  54. Beto amor,Te Vivo pra sempre meu filhote.

    ResponderExcluir
  55. Vai fazer um mes que perdi meu paizinho estou sofrendo por d++

    ResponderExcluir
  56. Perdi a um mês e pouco o meu marido, companheiro, amigo...........o meu grande e eterno amor.....tá difícil demais.....a dor é enorme...parece que não têm fim.....espero um dia, se for merecedora, receber noticias para acalmar meu coração.

    ResponderExcluir
  57. Perdi há 41 dias o amor da minha vida num acidente de carro. Morri com ele nesse dia, pois eu e ele éramos almas gêmeas, opostos que se completavam. Hoje, apesar de termos dois filhos, não sinto mais alegria e nem sei pra que estou vivendo. Peço que Deus me perdoe, pois meu coração está muito ferido.

    ResponderExcluir
  58. ANGELO MEU ANJO TE AMOPRA SEMPRE.ASSIM SENDO MEU LINDO A CADA DIA SE SOLIDÃO QUE PASSA MAIS ME CONFORTA TE SENTIR TÃO PERTO DE MIM.COMO SEMPTRE TU FALAVAS AS COISAS DE DEUS SÃO LOUCURA PRA CABEÇA DOS HOMENS...É UM PRIVILÉGIO SER TUA MÃE FILHO,POIS O OAMOR VERDADEIRO NADA SEPARA UNE CADA VEZ MAIS TUA DOCE LEMBRANÇA ME ACALENTA E ME FAZ SEGUIR NA CAMIMHADA ATÉ CHEGAR A HORA DE FAZER A VIAGEM EM PAZ NA CEREZA DO NOSSO REECONTRO,TE AMO ANGELO MEU ANJO MEU FILHO.MAE ANNA.

    ResponderExcluir
  59. hoje faz 15 dias que perdi meu irmão de 17 anos. so hoje consegui chorar e perceber que há um vazio em meu cpração. Mas acredito que um dia nos veremos novamente e creio que nossas almas se reconheceram... Amo muito voce irmão.

    ResponderExcluir
  60. Perdi meu paizinho querido faz 15 dias.....hoje so queria te dar um monte de beijinhos pai como sempre fazia ....amor da minha vida!!!!!!fica em paz meu pai estamos bem nossas lagrimas apenas sao de saudades benca pai te amo alem do alem...

    ResponderExcluir
  61. faz 1ano e 4meses que perdi meu irmão em um acidente tragico onde o amigo dele tbm morreu ,um pedaço de mim q foi embora todos os dias penso nele choro ñ durmo e nem como direito perdi a vontade de viver espero que ele esteja bem te amo meu irmão (be*****)

    ResponderExcluir
  62. " Dia 23 de Fevereiro vai completar nove meses que meu grande amor partiu para sempre...
    Fernando,como dói viver sem você. Durmo e acordo pensando em você,
    Amor da minha vida, choro todos os dias de saudades você sempre dizia todos os dias que me amava, a sua alegria contagiava a todos. Quando penso na realidade que será a minha vida daqui pra frente machuca demais éramos almas gêmeas. Lembro do nosso ultimo dia juntos da sua alegria você ouviu tanta musica naquela noite e relembrou o passado. conversamos rimos, falamos de planos que você tinha pra realizar. Como você amava a vida não reclamava de nada sempre estava de bem com a vida. Como é o destino, você trabalhou anos de sua vida no centro de São Paulo, iniciou a semana na empresa mais próxima de casa estava contente. Mas acabou tendo que retorna para o centro trabalhou e no retorno pra casa passou mal faltava tão pouco pra chegar em casa.Sua ultima parada foi no metro Morumbi ali você teve uma parada cardíaca e ainda foi atendido retirado de dentro do metrô e atendido na plataforma onde você lutou pra viver mas deu o seu ultimo suspiro
    Dói demais lembrar desse momento, custo acreditar que hoje não o tenho mais ao meu lado. Te amo muito você é e sempre será muito especial.
    Peço a Deus todos os dias que te ilumine e que descanse em paz, saiba que fui muito feliz ao seu lado eu agradeço a Deus por ter colocado você na minha
    E se de fato existir outra vida eu gostaria de voltar a viver ao seu lado e viveria tudo de novo sem me arrepender porque por você vale a pena esperar te amo Fe, sua esposa Vanda.

    ResponderExcluir
  63. Gostaria muito se pudesse ter notícias do meu marido, que partiu no dia 4 de junho de 2013. Sinto muito sua falta . Sei que isto e possível, mas não sei como. Ele e parte de mim. Vivemos juntos por 42 anos. Queria muito saber como ele está.

    ResponderExcluir
  64. Faz um mes e sete dias que a pessoa mais Maravilhosa se foi... Meu pai tinha 59 anos teve um avc e parada cardiaca tenho sofrido tanto e me revoltei com Deus, se ele existe por que permitiu que ele se fosse ele era minha vida, minha forca, minha alegria... Deus nao teve piedade dele nem da minha familia...

    ResponderExcluir
  65. Faz 11 anos que perdi o meu querido marido.Os médicos descobriram que ele estava com câncer. Desde a descoberta, durou apenas 2 meses. Sofri e ainda sofro muito, uma dor enorme que não me deixa. Ele era a a minha vida, um ser especial e único. De repente foi como se tivessem tirado ele da minha vida, ou melhor roubado ele de mim. Sofro muito. sem a sua alegria, o seu carinho e proteção enormes.

    ResponderExcluir
  66. EM 2010 FALECEU MEU AMOR, QUE TRISTEZA SINTO SUA FALTA PORQUE NAO ME AVISOU QUE IRIA ME DEIXAR? TALVEZ HOJE EU NAO ETARIA SOFRENDO TANTO,

    ResponderExcluir
  67. DEIXEI UM RECADO ONTEM E NAO ESTOU VENDO ESTE RECADO, EU DISSE QUE A 4 ANOS ATRAS EU PERDI O MEU GRANDE AMOR, AINDA SINTO MUITAS SAUDADES, AINDA TE AMO

    ResponderExcluir
  68. perdi meu sobrinho a tres meses atras e a dor é tão grande...o que realmente mais me doí é eu ter brigado com ele a quatro meses antes de morrer...ele tinha 23 anos e sofria de hidrocefalia...mais antes de falece ja estavamos nos falando....e fiz o que estava a meu alcance para a recuperaçao dele no hospital...me pergunto....será que ele morreu ainda com alguma magoa de mim...?to muito pertubada com isso....

    ResponderExcluir
  69. Há 1 ano e meio perdi meu pai. Não consigo deixar de pensar nele um só dia. Em alguns lembro apenas com saudades, em outros com muita dor, relembrando os ultimos momentos dele conosco, momentos de dor, lembro dele sem vida já e isso machuca demais. Sofro muito, muito mesmo. Queria muito conseguir diminuir essa dor. As vezes ainda me revolto, mas ao mesmo tempo tento entender a decisão de Deus. Não é nada fácil.

    Chirlei.favero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Perdi meu cunhado padrinho dia 2 do 3 de 2014. Ele morreu afogado la en tocantis pra min foi uma perda enorme puriço que eu pesquisei esse sate para aliviar minha dor

    ResponderExcluir
  71. Perdi meu querido irmão faz menos de 1 mês, ele tinha apenas 15 anos e era muito querido por todos, infelismente tiraram a vida dele a tiros, ele ainda lutou na UTI durante semanas.. e depois o pior aconteceu, não perco a fé em Cristo, pois sei que meu irmão está com Deus e um dia o verei de novo.. Meu nome é Tarick Dias e esse é o meu depoimento

    ResponderExcluir
  72. Tenho 42 anos e perdi a minha mãe faz 6 meses. Minha mãe é um ser iluminado, bondosa, caridosa, sempre pensando no próximo, se colocando no lugar do outro. Nunca ligou para bem material algum, nunca quis nada para ela. Linda demais. Partiu muito nova (80 anos). Estava super bem disposta, fazendo as coisinhas dela, escrevia bastante diariamente, fazia trico e gostava muito de tv. Teve um problema (derrepente) na artéria do coração, passou muito mal o dia inteiro e os medicos errando o diagnóstico dela. Foram de problemas no estomago até vasculite. Só depois de 24 horas foram descobrir o que ela tinha (e ela passando mal esse tempo todo e sentindo fortíssimas dores). Precisou passar por cirurgia de emergência, ficou na UTI para recuperação mais depois de algumas horas ela não resistiu e faleceu.
    O que posso dizer é que a dor é muito grande. Tudo muda. Tudo fica preto e branco; o cheiro, o gosto... Tudo muda. Choro todos os dias a perda da minha mãe. Não compreendo que tipo de mensagem pode haver em todo esse sofrimento. Pq ela teve que sofrer assim? Pq eu não pude ajuda-la mais? Pq eu não consegui me despedir dela? No hospital só me deixaram ver a minha mãe entubada no uti e por alguns segundos apenas. Minha mãe entrou passando mal no hospital mais lúcida ainda. Sempre fomos eu e ela... Vou carregar esse sofrimento o resto dos meus dias e este (posso garantir) é muito, mais muito forte. Arrancaram um pedaço de mim e nunca vai cicatrizar. Com toda franqueza, não vejo q mensagem isso possa ter. Eu sem pensar 2 vezes teria dado a minha vida pela vida da minha mãe. Hoje eu daria a minha vida para conversar com a minha mãe por alguns minutos. Minha mãe, meu amor eterno, minha luz, minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávio, vc descreveu exatamente a dor que estou sentindo pela perda do meu pai. Me passa seu e-mail por favor.

      Excluir
    2. Flávio! Tbm tenho 42 anos e minha mãe tem 81 anos. Ela está bem graças a Deus, nem parece que tem esta idade. Lúcida e independente. Mas há 02 meses 09/04/2018 perdi meu irmão mais velho. Não consigo entender. A morte é devastadora, é bom como vc disso,o mundo fica preto e branco e os gostos mudam,tudo sai do lugar. Eu choro todos os dias, parece que ele vai voltar a qq momento. Sei que ela está com Deus, porém sinto como se ele estivesse vivo tbm e que do nada ele vai aparecer. Estou em pânico, pois tenho medo de perder meus pais. Senhor! Eu jamais imaginei perder um familiar, por mais que a gente saiba que a morte chega para todos. Olha, eu preferia ter ido antes, pq a dor de quem fica é pior.

      Excluir
  73. Perdi meu grande amor já faz 5 anos, quanta saudade de você Aloisio, eu sei que você está bem, porque estamos sempre nos falando em sonho, quero pedir-lhe que nunca me deixe, porque eu não quero parar de sonhar, quando em sonho você me toca ou me beija é tão gostoso parece tão real, quando acordo foi o sonho mais lindo que eu já tive, procuro não esquecer de nada porque o meu amor por você é muito grande, todas as noites eu peço pra sonhar contigo e sonho, obrigada senhor por me dar este presente todas as noites e saber que ele esta bem e que quer ficar comigo, Obrigado Lu assim que eu o chamava por vir me visitar em sonhos, eu te amo e vou sempre te amar

    ResponderExcluir
  74. Como é triste perder alguém que gostamos muito, em 02/2010 perdi um grande amigo em 11/2010 perdi meu grande amor, "LU" era assim que eu o chamava QUE SAUDADE DE VOCE meu amor, pede licença e venha me deixar um recado EU AINDA TE AMO MUITO!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. já passaram 2 anos,11 meses e 28 dias de intensa saudades... que o meu José Antônio (meu maridão, meu companheiro, meu namorado, minha fonte de alegria...) partiu de volta para compartilhar da mesa do Pai amado "Deus" dono das nossas vidas. Sabemos que a única certeza que temos é que um dia todos nós vamos ter o mesmo destino. Mas é muito difícil... muitas coisas aconteceram na somatória desses dias... Nós nos acostumamos com as coisas boas da vida, principalmente quando vivemos um intenso amor, quando procuramos fazer de nossos dias momentos especiais. A morte nos ensina a viver etapas fortes de luto e a pior de todas é quando perdemos as esperanças. Aí é que Deus nos mostra que a morte não tem poder sobre nós. Ele age em nossas vidas como um balsamo que controla o nosso coração e motiva a nossa existência a cada dia com as lembranças... Fortalecendo a cada amanhecer a nossa experiência com vós e nos faz entender que precisamos transformar em oração todos sofrimentos, todas as dores, todas as angustias. Cada dia é um novo dia...Agradeço muito a Deus pelo maridão que me presenteou, pela intensidade do grande amor que vivemos e que continua em nossos corações, pois tenho a certeza que o meu José Antônio continua lá no céu amando cada um de nós. Quem nesta terra encontrou sua amizade, encontrou um tesouro. Que ele descanse em Paz nos braços de Maria nossa mãe santíssima e de Deus pai o dono de nossas vidas. Amém! Edileuza Cardoso.

    ResponderExcluir
  76. Hoje dia 13 de maio de 2016 fazem 2 semanas e 3 dias que eu perdi minha mãe. Tenho 19 anos e passei 3 meses no hospital dia e noite com ela, minha mãe estava sofrendo com um câncer de pulmão desde 2014 e em 2016 se espalhou para cabeça e depois para outras partes do corpo. Sinto muita falta dela, tenho medo, me sinto sozinha, fico angustiada por não ter ela mais perto de mim. Minha mãe era minha melhor amiga, companheira, falávamos tudo uma para outra, éramos unidas como se fossemos únicas... meu coração fica apertado todos os dias..eu tinha apenas ela na minha vida... as vezes eu chamo por ela e pela noite sempre sonho com ela, porém ela parece estar com saudades de mim...eu quero ajudar minha mãe...eu quero estar perto dela, abraçar ela, conversar, rir, sair para passear... eu amo minha mãe tanto que minha vida ficou sem sentido, na verdade hoje eu procuro um rumo...mas é difícil seguir em frente sem a mãe... Quero falar com ela e pedir perdão por eu não ter conseguido salvar ela...eu tentei mãe mas falhei...me perdoa...por favor... por não ter curado as tuas dores e sofrimentos... mas por toda minha ida eu vou te amar, para sempre...sinto sua falta...me desculpa...eu tentei mas ão deu certo. Eu falei para ti confiar em mim, falei que tu ia voltar para casa comigo, ia sair do hospital,.. me perdoa mãe, EU te amo VERA !!!! A nossa ligação de mãe e filha será para sempre...minha omma minha vida te amo!

    ResponderExcluir
  77. Perdi meu marido há 15 dias.
    Estou tentando ser forte, mas não está facil.Estou me mudando do nosso apto, pois tudo me lembra ele, não consigo tomar uma xícara de café ,sem pensar em suas palavras e no seu sorriso.
    Nunca me imaginei passando por isso.Acredito que um dia essa dor vaí se transformar..Mas esquecer , não acredito!!! Preciso de forças pra ir adiante e só Deus , pode me confortar nesse momento.Os amigos tentam , mas tudo que digam não faz diferenca, a dor está aqui, e eh só minha...

    ResponderExcluir
  78. Boa noite a todos. Escrevo com muita saudade da nossa filha que faleceu aos 19 anos; vítima de um câncer raro. Já faz três anos e quatro meses que partiu... e nair consigo aceitar esra perda.Ela e uma filha muito especial e sinta que nada disso aconteceu, que ela está viajando e que em breve vai voltar.Esse é o jeito que arrumei para conseguir viver.Queria muito conversar com ela, sentir seu toque em meus cabelos, sentir aquele abraço bem apertado que costumava me dar. seus beijos , sorrisos.....
    Como eu te amo filha amada. Filha,fale comigo , por favor. Que Deus me conceda está graça , tá?? Mãe esperando..

    Bjos mil para você

    ResponderExcluir
  79. Ha 1 ano e meio mais ou menos perdi meu avô e ate hoje não me conformo,ele tinha seus problemas de saúde como a maioria dos idosos mais era muito forte andava pra todo canto ate na hora quente de meio dia!! Ele era muito animado brincalhão não consigo esquecer nunca do sorriso dele ate hoje não consigo acreditar que ele morreu tão de repente pra um homem tão forte como ele era que trabalhava ate de guarda noturno antes de se aposentar.. Ele estava em casa em um dia passou mal teve um pré infarto e foi pra o hospital tomar soro e nunca mais voltou,no outro dia minha mãe ligou pra me avisar,pra mim foi e é um pesadelo ate hoje,vou ser pai e ate hoje não tem um dia sequer que não lembre dele nem a felicidade de ter um filho supera a minha tristeza por ter perdido ele sem esperar e sem poder me despedir não acredito que ele morreu... Mais sei que agora ele esta em um bom ligar junto a Deus e um dia se Deus me permitir quero poder reencontra-lo e dar um abraço muito forte nele. Pra vcs que tem seus avós não deixem pra amanhã se vc pode fazer uma visita a eles hoje pq a morte chega sem avisar nos deixando uma amarga e eterna saudade!! Te amo vovô aonde o senhor estiver sempre amarei o senhor seu Antônio!!!

    ResponderExcluir
  80. PERDI MEU MARIDO, TIRARAM A VIDA DELE, ERA JOVEM DE 25 ANOS E INOCENTE, NUNCA FEZ MAL A NINGUEM, E HOJE ESTOU SEM ELE, ELE NAO SAI DA MINHA CABECA, ERA A MINHA MELHOR COMPANHIA, AINDA AMO MUITO, SONHO TODAS AS NOITES COM ELE, COM SEU LINDO SORRISO, SO QUERO QUE ELE DESCANSE EM PAZ, POIS UM DIA NOS ENCONTRAREMOS, TENHO FE NISSO!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!