22 de jun de 2008

UBERABA TERÁ MEMORIAL CHICO XAVIER

Em memória ao mais conhecido médium brasileiro, a sociedade de sua última cidade, Uberaba (MG), decidiu fazer um mmemorial a Chico Xavier (Francisco Cândido Xavier - 1910-2002). Figura carismática e representativa da fé no Brasil, ele psicografava mensagens espirituais, formando uma vasta obra de mais de 400 livros. Em Uberaba, onde fixou residência a partir de janeiro de 1959, foi criado o "Instituto Chico Xavier", uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem "intenção de mostrar às futuras gerações a importância de Chico Xavier para a história da Humanidade".

O médium sempre pregou a paz entre os povos e a necessidade de ajudar ao próximo. O Instituto irá construir um memorial para assegurar a preservação da memória do médium-escritor, proporcionando acesso às obras de Chico Xavier, acervo fotográfico, e também irá criar um espaço arte-cultura para exposição de obras de arte em homenagem a Chico. A construção prevê a criação de novos empregos, principalmente para a área turística já que pretende atrair visitantes do Brasil e do mundo. No lançamento da idéia foi exibido um vídeo em homenagem a Chico Xavier, que você pode ver acima.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo