MIGUEL LAPENDA : A PRIMEIRA PSICOGRAFIA

Esta é a terceira postagem com trechos do livro "Fala Miguel", de Maria Helena M. Lapenda, uma obra psicografada que narra o falecimento e a trajetória, no novo plano de vida, do jovem Miguel Luiz Lapenda, assassinado aos 20 anos de idade, em setembro de 2000, vítima de assalto.

"Mamãe. É mesmo assim, sentido que o tempo é curto para isso, em função de toda a sonolência que ora trago comigo, vem à necessidade de me adaptar mais depressa, pois o tempo passa e existe muita coisa a ser feita. Estou sendo muito ajudado pelo tio Formiga, o Eurícledes Formiga, que junto do bisavô João e muitos outros iluminados de roupa branca, que se apresentaram para mim logo que eu despertei, três dias depois da fatalidade que me desligou.

A respeito disso, sem delongas, gostaria de dizer, mamãe, que já esperava algo de novo para mim, para o meu futuro, e você sabia bem disto. Algo aconteceria que definisse a minha trajetória e no fundo, seria definitiva a mudança. O modo como aconteceu não importa, o que importa é que tenho desenhado por Deus em minha mente o meu caminho e nele consigo me planejar para vencer todas as dificuldades e certo de que meu ideal será completamente alcançado, por que Deus está comigo. Ouvi tanto isso de você e só agora é que consigo registrar melhor no meu íntimo, sem dúvidas e indagações.

Ajude por favor, para que ninguém se sinta culpado pelo que aconteceu, pois estava tudo preparado para minha partida e todos nós nos entrávamos prontos para assimilar essa vontade Divina.

Ninguém deve "viajar" em suposições que pudesse impedir o que já estava escrito. Partiria logo após a minha descida daquele ônibus, foi somente questão de minutos. Juro que sai de casa com vontade de ficar, mas uma certa obrigação forçava a minha saída. Como sempre fui convicto dos meus deveres e obrigações, resolvi atender o desconhecido. Sei da sua luta para que eu ficasse. Era preciso mamãe.

E agora olhando assim para você, reconheço que não fui eu que fui emprestado, foi você, cheinha de luz, que foi emprestada pra mim.

Eu te amo, te amo tanto que quero dizer isso de uma maneira diferente. Nós podemos continuar rezando juntos, aliás, temos feito isso nesses poucos dias que nos separam fisicamente apenas. Levaram-me até você, para que em fortaleça e me alimente das suar forças.

Vou falar um pouco para o Gui agora: Ô cara, valeu! Você é especial como eu sempre imaginei. Aquele seu ato inesquecível e você sabe do que me refiro, demonstrou toda a sua luminosidade que vejo em você. Continuamos juntos com a mãe e vou ajudar você a fazer dela, a pessoa mais feliz desse mundo. Olha só o meu conselho: Segue aí a sua vida e não se preocupe que ela não vai ficar sozinha.

A maior necessidade é sua, de crescer e se projetar garantindo a vida de quem nos deu a chance de triunfarmos perante Deus. Eu ano você, meu irmão, meu cavaleiro, minha vida!

Mãe, eu sou seu filho para sempre, filho-irmão, mas sempre filho, por favor!

Diga ao papai que não pense que seu eu estivesse lá com ele, seria diferente. Na verdade eu sempre estive com ele e ainda estarei disposto a fazer tudo para ajudá-lo no que quer que ele precise de mim. Seria muito doloroso para ele, se acontecesse por lá, o que aconteceu por aqui. E Deus quis poupá-lo disso.

Vou me formar agora, em pouco tempo, na Universidade do Amor e todos vocês vão se orgulhar de mim. Beije meu pai, mamãe, beije a vovó que me recebeu com os meus sinais de amor. Beije o tio Pedro, que tem dedicado carinho ao Guilherme e auxiliando você.

Beije a tia Annabel, que ouviu o chamamento de Deus. Meu beijo especial, como eu nunca lhe dei. Ah! Meu joelho não dói mais, já sarou e eu estou bem, muito bem.

Fique comigo, mamãe, fique assim sentido como eu, que nada mudou. Obrigado, eu cresci em Espírito, graças a você. Muito obrigado, eu te amo!
Seu filho, Miguel".

Assinado : Miguel Luiz Lapenda
Data : 01 de outubro de 2000
Local : Centro Espírita: "Perseverança" - São Paulo (SP)
Médium: Marcus Vinícius Almeida Ferreira (Quito)

Para receber o livro em pdf, peça por e-mail. Veja também :
Parte I :
Chegou a minha hora

Postar um comentário

2 Comentários

  1. meu tio josé silva atade,(conhecido como tio zé)faleceu no dia 01/07/2008,de uma forma inesperada e longe de nós e da sua familia pois ele estava viajando á trabalho em avaré.moramos em sorocaba.ele tinha 3filhos uma de 23,uma de 16,e meu priminho com cindromedidal de 10 anos que fará aniverssario no domingo dia 27.nós gostariamos muito de noticias dele porque queremos saber se ele esta bem.sentimos muito falta pos ele alegrava a familia ele foi o 1}dos irmão de minha mae a falecer quero que eles fiquem confortados e venho encarecidamente lhe pedir ajuda.meu tio faleceu com 47anos.a data de nascimento dele é (se eu tenho kuase certeza) 27/04/1961.obrigado

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito, tenho certeza que Miguel continua crescendo muito em sua Colônia Espiritual...Que Deus te abençoe Miguel Luiz Lapenda.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!