18 de ago de 2008

BEZERRA DE MENEZES : PIONEIRO DO ESPIRITISMO

Nascido na atual Jaguaretama (CE), Adolfo Bezerra de Menezes veio ao mundo filho de um tenente-coronel da Guarda Nacional, portanto em uma família de boa condição social. Aos 24 anos, mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de seguir o sonho da medicina. Na capital carioca, notabilizou-se pelo trabalho comunitário. Com o cearense, nenhum paciente ficava sem atendimento. Depois de passar pela Academia Imperial de Medicina, entre outras, o viés social de sua vida o fez entrar para a política, sendo inclusive eleito como deputado geral da Província do Rio de Janeiro.

Abolicionista, Menezes teve o primeiro contato com o espiritismo em 1875, quando recebeu uma cópia da tradução para o português do Livro dos Espíritos, obra de Allan Kardec. A partir daí, dedicou grande parte do seu tempo à doutrina.

O médico presidiu a Federação espírita Brasileira por diversas vezes, traduziu publicações estrangeiras e fundou a primeira livraria voltada ao espiritismo. Faleceu em 1900, vítima de um acidente vascular cerebral. Entre os médiuns que psicografaram mensagens de Menezes, estão o mineiro Chico Xavier e o baiano Divaldo Franco.

1 Comentário:

MAURO FERREIRA EIRAS disse...

ESTE É O MEU PAI ESPIRITUAL.
EM SETEMBRO DE 1997 TIVE UM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO E TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE FOI BEZERRA QUE ME DEU OS PRIMEIROS ATENDIMENTOS.
100 % DE CERETEZA TAMANHA É A MINHA FÉ NESTE MEDICO DO ESPAÇO, MEU AMIGO, IRMÃO, MÉDICO, PAI E CONSELHEIRO.
QUANDO A DOR ERA INSUPORTÁVEL E QUASE NÃO CONSEGUIA RESISTIR CHAMEI POR ELE GRITEI SEU NOME COM TODAS AS FORÇAS QUE ME RESTAVAM E SEI QUE ELE ME SOCORREU E ME ACOMPANHOU ATÉ O HOSPITAL COLOCANDO O MÉDICO QUE ME DEU OS PRIMEIROS SOCORROS NO MEU CAMINHO E CONSEGUINDO EM MENOS DE MEIA HORA UMA VAGA NO CTI DO HOSPITAL DO ANDARAÍ.
BEZERRA ME ACOMPANHOU E ME ACOMPANHA ATÉ HOJE, ME DANDO TODO AUXÍLIO QUE NECESSITO.
BEZERRA REALMETE É UM ESPÍRITO CARIDOSO E AMOROSO QUE POR VONTADE PRÓPRIA CONTINUA AQUI NO NOSSO PLANETA NOS AUXILIANDO, OPERANDO E ACONSELHANDO MUITOS MÉDICOS EM SEUS PROCEDIMENTOS.
QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE PERMITA QUE O NOSSO BEZERRA CONTINUE EM NOSSO PLANETA PARA NOS AJUDAR.
PEÇO AO NOSSO PAI QUE CADA VEZ MAIS AUMENTE A LUZ DO NOSSO BEZERRA
QUE " DEUS E SEU FILHO JESUS" TE ABENÇÕE MEU QUERIDO BEZERRA.
CUIDA DE MIM, AMIGO, NESTE MOMENTO QUE TANTO PRECISO DE TI.
ABRAÇO FRATERNO, MEU AMIGO

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo