3 de ago de 2008

CRIANÇAS VÊEM, CRIANÇAS FAZEM...

video

O vídeo acima foi elaborado como peça principal de uma campanha que combate à violência infantil na Austrália, país onde uma criança é abusada a cada 13 minutos. Produzido pela organização Napcan, retrata a educação dos pais aos filhos e a consequência/influência dos seus atos no crescimento deles. Com o slogan "crianças vêem, crianças fazem", propõe uma reflexão de nossos atos, com chocantes imagens de crianças agredindo, sendo estúpidas ou com um cigarro na mão; e é a mais bem sucedida campanha do gênero no mundo, com grande repercussão em festivais de vídeos institucionais da Europa.

O desafio proposto a todos é simples: somos capazes de exibir comportamentos positivos para nossas crianças (um tema que abordamos recentemente no blog). A fundação australiana acredita que um fator crítico para romper o ciclo de abuso e negligência é a positiva mudança comportamental no nível individual. Nada mais correto. Na verdade, todos temos que aceitar nossas responsabilidades pessoais na educação de nossas crianças, pois é sabido que elas imitam o comportamento dos adultos. Observe, então, seus próprios comportamentos, seu modo de agir perante filhos, sobrinhos ou mesmo crianças desconhecidas e verá que a banalidade de certos atos adultos podem significar, sim, raízes perigosas para nossos amigos do futuro. Veja o vídeo e dê sua opinião (antes de apertar o play desative nossa playlist no final da página para evitar conflito de trilhas).

Veja também : Coisas que aprendi com você

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo