ESPAÇO PARA ORAÇÕES

Um dos assuntos mais comentados nos meios médicos e científicos nos últimos anos têm sido os resultados obtidos nas pesquisas e experiências envolvendo o que alguns já vêm chamando de “o poder da oração”, ou “o poder da fé”. O que antes estava relegado única e exclusivamente às religiões ou às posturas espirituais mais variadas, agora é objeto de estudo de médicos nos mais variados países, inclusive no Brasil.

Os resultados já obtidos nas pesquisas realizadas nessa área não deixam dúvida: fé e oração realmente ajudam as pessoas a se curar. Uma das maiores autoridades mundiais nesse campo é o epidemiologista Jeff Levin, da Universidade do Texas e na Universidade de Michigan. Ele é pesquisador do National Institute for Healthcare Research e seus estudos podem ser definidos como epidemiologia da religião – o estudo científico de como fatores espirituais previnem a incidência de enfermidades e da mortalidade em determinadas regiões, e promovem a saúde e o bem estar.

Por conta disso e da sugestão de uma leitora do blog, estamos criando este espaço e o tópico ORAÇÕES, na Comunidade Partida e Chegada. A idéia de instituir um espaço onde possamos incluir nomes de pessoas para prece, formando, na medida do possível, uma corrente em favor de amigos, parentes ou mesmo desconhecidos que estejam vivendo um momento de dificuldade. Afinal, como dito no "Livro dos Espíritos", a prece é sempre agradável a Deus quando ditada pelo coração, porque a intenção é tudo para ele. A oração atinge seu objetivo quando proferida com fé, com fervor e sinceridade. Portanto, fiquem à vontade para sugerir nomes e, se possível, volte sempre e contribua com esta nossa corrente.

Esta é a íntegra do e-mail recebido de Sarah, uma leitora brasileira que mora no Japão:

"Gostaria de saber se poderia abrir um novo tópico na comunidade, onde pudesse colocar o nome das pessoas para que fosse feito prece, tipo um livro com nomes para prece. E gostaria aqui de deixar o nome de uma princesa de 11 anos que esta passando por um sério problema de saude, pois após alguns demaios foram feito alguns exames no qual foi detectado um cisto na cabeça.Imagine o susto dessa mãe. É por isso que venho aqui lhe pedir se possível for, por o nome dela no livro de preces. Desde já obrigada pela sua atenção". Sarah

Prece para : MICHELE YAKARI SAKAMOTO FERREIRA
Leia também :

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi Marcos! Boa Noite!!!
    Gostaria de lhe agradecer pela atenção e por atender o meu pedido.
    Muito obrigada pela atenção e pelo seu lindo trabalho,que chega e consola muitas pessoas que entram nesse blog em busca de alguma palavra de conforto e orientação, vocë não imagina o bem que faz as suas palavras, as sementes que plantas em teus caminhos.
    Abraços Fraternos e muita luz pra Ti e para toda sua família.

    Só uma correção nome segundo nome da princesa que enviei é Yukari, desculpa digitei errado. Michele Yukari Sakamoto Ferreira.
    Muito Obrigada!!!

    Sarah

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!