O AMOR LIBERTA NOSSA CONSCIÊNCIA


Como é tão lindo... libertar nossos corações...
pra viver o amor...
encontrar a manifestação dele em tudo que nos rodeia....
te dando uma força sem tamanho...
pra reforçar que é possível sim..

Viver no amor...em qualquer lugar...
em todos os momentos... o amor liberta nossa consciência....
pra sentir o verdadeiro sentido das coisas...

Não tem como ficar com esse sentimento só pra mim...
preciso compartilhar... Com todos que eu tiver a oportunidade....
Muitas vezes me acho muita “viagem”...
Mas quando paro... observo... percebo tantas coisas...
Que me faz continuar...com confiança....
Do meu jeito.... muito confuso de ser...
Com coisas tão profundas...
E ao mesmo tempo simples....

Que coisa linda é poder viver em paz ...
É um sentimento tão bom de sentir...muito bom!
É estonteante...
O brilho dessa consciência...
Quando conseguimos fluir..
Naturalmente com a vida...

É comum, hoje em dia, as pessoas buscarem "milagres" ou fazem "promessas" para solucionar o que consideram "problemas" em suas vidas. As receitas são muitas e as crenças proliferam de maneira ainda mais rápida. Por quê ? Porque estamos sempre procurando algo que resolva nossa vida. No entanto, nossas buscas são sempre do exterior para o interior: queremos alguém que nos ajude, um remédio que afaste os males físicos, um Deus protetor, que nos livre dos dissabores, da saudade, das doenças, das dores da alma.

Tentamos retardar o envelhecimento e esquecemos que o melhor remédio é a nossa disposição de ânimo. O otimismo, a esperança, a alegria, o trabalho voluntário e desinteressado são excelentes contra os radicais livres. O preconceito, o interesse pessoal, o egoísmo, o ódio, a mágoa provocam rugas no corpo e doenças na alma, problemas difíceis de tratar. A ira, a revolta, o desejo de vingança são verdadeiros venenos para o coração. A inveja, o ciúme e a calúnia são bombas que destroem sem deixar vestígios.

Por isso é importante que busquemos a felicidade dentro de nós. Uma boa leitura, um bom filme, um passeio, caminhadas freqüentes, uma boa noite de sono, brincar com crianças, rir, saltar de alegria, meditar... Um "papo furado" com amigos, a visita a um enfermo, alguns minutos de atenção a um desconhecido ...

Não têm tempo para falar mal da vida alheia, não guardam mágoa, não carregam ódio, não sentem inveja nem ciúme, e estão sempre de bem com a vida. Pessoas como a Vanessa são diferentes no ambiente onde trabalham profissionalmente, pois são leves, otimistas, e sua beleza brota de dentro para fora. Já as pessoas que só pensam em si mesmas são mal-humoradas, prevenidas, vivem armadas contra todos, não confiam em ninguém, e geralmente aparentam mais idade do que têm.

Por todas essas razões, vale a pena investir no seu bem-estar de forma eficiente e duradoura. Cuide-se e cuide de sua saúde, começando sempre de dentro para fora... E veja como pode ser simples ser alegre a partir do momento que damos valor à simplicidade. Não complique a vida, dê valor ao que realmente tem valor.

Postar um comentário

0 Comentários