MOMENTOS FELIZES

Os indivíduos, em geral, estão em busca da felicidade, e comumente a condicionam no "possuir" alguma coisa. Quando eu tiver um carro do ano... Se eu conseguir um emprego sólido... Quando isso e se aquilo... eu serei feliz, se esquecendo de observar as pequenas coisas à sua volta, que podem fazer toda a diferença. Se prendem no muito e não dão importância ao pouco, que na verdade é o que está muito mais presente em nossa vida, dando forma, construindo-a.

A vida, na verdade, constitui-se de momentos que vão se somando. Uns de felicidade e de tranqüilidade, outros de tristeza e de insegurança, e assim, encadeando uns momentos aos outros, constrói-se a história de cada um. As dificuldades surgem para que amadureçamos. Cabe a cada um fazer com que os bons momentos prevaleçam, cultivando a paz e a alegria à sua volta e valorizando as coisas simples que estão em torno de si. Quanta satisfação pode haver em saborear um sorvete? Em sentar à sombra de uma árvore ao fim da tarde? Ao brincar com amigos? São muitos os pequenos prazeres que se tem no dia e que na maioria das vezes passam despercebidos.

Sabe-se das dificuldades, que os problemas afetam todas as pessoas, que existem doenças, brigas e tanto outros dissabores, parecendo que nada de bom restará. Entretanto, se tivermos boa vontade, perceberemos que nem tudo são espinhos, que no meio da turbulência ainda poderão encontrar momentos felizes. Seja no carinho de um filho, no abraço apertado de seu companheiro, na força dos amigos e em tudo que Deus proporciona todos os dias.

A inteligência que deve ser utilizada na superação dos problemas, na conquista do aperfeiçoamento pessoal e no progresso em geral. Aprendamos, pois, a enxergar as pequenas coisas, somando momentos de paz e tranqüilidade aos de alegria e bem-estar, não se apegando às picuinhas da vida, nem se importando com que não lhe faça bem. Vamos construir nossa felicidade a partir da superação dos problemas e dos momentos de grandes e pequenas alegrias. E nunca se esqueça do mais importante : sorrir.

Ana Lúcia Regina Schimidt Mello
Versão de artigo publicado no Jornal Boa Nova

Postar um comentário

0 Comentários