3 de out de 2008

REENCARNAÇÃO : A PERIGOSA CURIOSIDADE

Algumas pessoas são despertadas para suas vidas passadas por acaso. Outras, por sua vez, morrem de curiosidade e nunca conseguem lembrar nadinha de suas vidas passadas. Por quê isso acontece? Não podemos saber com certeza, mas podemos deduzir que quem se lembra, tem um motivo para isso. Há muitas técnicas para vivenciarmos nossas vidas passadas. Mas, antes, porém, precisamos nos fazer uma pergunta de suma importância: essa viagem é realmente necessária?

Antes de mergulhar em águas que você desconhece — embora já tenha estado nelas, cabe a você perguntar a si mesmo se está pronto para fazer isso. À maioria de nós adora a idéia de termos tido uma outra vida glamourosa, heróica, fantástica, em que éramos belíssimos, corajosos e pessoas muito in­teressantes. E pra isso que estamos prontos e é isso que queremos ver. O problema é que a maio­ria de nós, por mais lindos que tenhamos sido, cometemos erros, e são esses erros que aparece­rão pra você.

E você pergunta: por quê? Quando espiamos a nossa outra vida estamos procurando a causa de algum "defeito" que possuímos nesta. Ao menos, é isso o que um dispositivo misterioso de nossa mente acha. Assim, ao invés de nos vermos exe­cutando um ato heróico, vamos ver a origem de um medo ou de um problema que nos aflige. Você está pronto pra encarar sua face mais sombria no espelho?

Eu mesma sempre tive uma curiosidade enor­me de saber sobre minhas vidas passadas. Pesquisei e estudei até estar pronta para descobrir. Não descobri até hoje. Sabe por quê? Por que temi ver a sombra ao invés da luz. Tenho tido uma boa vida, com uma boa família e os melhores amigos que alguém poderia ter; tenho feito boas escolhas e tenho orgulho de quem sou. Agora, se eu olhasse para mi­nha outra vida e visse que jo­guei esses mesmos amigos num calabouço, que usei pessoas para conseguir o que queria e que abandonei meu cachorro quando ele ficou velho? Isso acabaria com minha imagem de mim mesma. Aí nós lembramos daquela frase assustadora: "quem con­serta, é porque já quebrou".

O risco de dar de cara com criminoso no espelho é grande demais para matar uma curiosi­dade. Por isso, desisti de descobrir quem fui e me contento em saber quem sou. Por isso também lhe peço uma auto-análise antes de em­barcar numa terapia de vidas passadas. Não faça por curiosidade, nem por brincadeira. Faça ape­nas se tiver um problema sério, algo que o pertur­be e atrapalhe. E comum que pessoas com pro­blemas de relacionamento encontrem as raízes disso em outras vidas e, vendo a causa derrepente, consigam encontrar a solução. Como problemas sérios, considere qualquer coisa que seja um obstáculo para sua evolução pessoal. Isso inclui problemas de relacionamentos, vocações equivocadas, incapacidade de realização profissional, problemas com a família, desvios de personalidade, problemas de saúde, medos inexplicáveis e até inabilidade de lidar com dinheiro.

Por Eddie Van Feu
Este é o décimo artigo de uma série de postagens, elaboradas a partir de umtrabalho original de Eddie Van Feu, escritora e jornalista, que faz doassunto vidas sucessivas um tema apaixonante. Extraído da série "Wicca",n. 35 (Reencarnação), Editora Modus



2 Comentários:

Teresa Santos disse...

Na Bíblia Jesus disse: "Ao homem está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ vindo depois disso o juízo". Nessa declaração está muito claro que reencarnação não existe. É melhor acreditar no que Jesus disse do que ficar imaginando coisas ou afirmar que algumas passagens da Bíblia apóiam a reencarnação.

Teresa Santos disse...

Na Bíblia Jesus disse: "Ao homem está ordenado MORRER UMA SÓ VEZ vindo depois disso o juízo". Nessa declaração está muito claro que reencarnação não existe. É melhor acreditar no que Jesus disse do que ficar imaginando coisas ou afirmar que algumas passagens da Bíblia apóiam a reencarnação.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo