CASO ISABELLA : TIRARAM A MAIOR PARTE DE MIM

Daniel Aratangy (Veja)

Mãe de Isabella Nardoni, assassinada no dia 29 de março aos 5 anos de idade, a bancária Ana Carolina Oliveira diz que sua rotina hoje se resume ao trabalho e às sessões de terapia. "Chego em casa e vou dormir para não ter tempo de sofrer", diz. Em depoimento ao repórter Kalleo Coura, ela chorou diversas vezes ao se referir à filha. Só não quis falar de Nardoni e Anna Carolina, os acusados da morte da menina. "O que eu posso dizer é que ninguém das duas famílias me ligou até hoje para me desejar o que quer que seja."

"Duas semanas depois da morte de minha filha, comecei a fazer terapia. Se não fosse isso, iria enlouquecer. Estava sem chão, sem rumo, achava que a Isabella poderia voltar a qualquer momento – até hoje, às vezes, me pego pensando assim. Com a terapia, consegui chorar tudo o que eu tinha para chorar. Assim como a religião, ela não me ajudou a superar o que aconteceu, mas a ficar mais firme. Em maio, tentei voltar a trabalhar, mas não conseguia me concentrar. Acompanhava as notícias sobre a morte da minha filha pela internet, e isso me desconcertava, não conseguia produzir nada. Ficava arrasada quando voltava para casa e via que ela não estava me esperando, como sempre fazia. Resolvi tirar uma licença de três meses. Fui para um lugar fora de São Paulo, não atendia o telefone e só via televisão o dia inteiro, para me informar sobre o caso. Durante todo esse período e até hoje, a Isabella não sai da minha cabeça. Penso nela desde o momento em que acordo, enquanto estou trabalhando e na hora em que vou dormir. Aí, sonho com ela.

Hoje, minha vida se resume ao trabalho. Chego em casa e tento dormir para não ter tempo de pensar no que aconteceu e sofrer. Pelo menos uma vez por mês, vou ao cemitério levar flores cor-de-rosa, as preferidas da Isabella. Quase todos os fins de semana, arrumo meu quarto, onde dormia junto com ela. Organizo os livros, enfeites, CDs e mensagens de apoio que continuo a receber. O quarto está como era antes, com o mesmo mural de fotos dela e com a maioria das suas coisas. Nos fins de semana, sempre planejava algo com ela, íamos ao parque, assistíamos a um filme juntas. Mesmo quando minha filha ficava com o pai, o domingo já estava reservado para esperá-la. Esse tempo que eu tinha com a Isabella hoje é livre, e eu simplesmente não sei o que fazer com ele. Não vou ao cinema, não saio para dançar, não vou a festas. Às vezes vou jantar com amigos, mas, de certa forma, me afastei um pouco deles. Algumas coisas já não fazem mais sentido para mim. Não tenho motivo nenhum para comemorar nada. Não sou feliz nem infeliz, diria que sou indiferente em relação à vida. Tiraram a maior parte de mim."

Reproduzido da Revista Veja (26/11/08). Leia texto integral
Com reportagem de Kalleo Coura

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Minha querida meu nome e carmem e embora eu n te conheca eu me compadeco de sua dor.Sou mediun trabalho no mundo espiritual e sempre visito as colonias.E um lugar lindo cheio de verde um verde q nao tem aqui na terra.Em umas dessas visitas:sentada ao lado de muitas criancas...Conheci sua linda filha.Realmente uma menina encantadora:Rimos muito e ela me contou que tinha ganhado um cachorrinho de uma enfermeira da sua colonia.Depois de horas eu disse q iria embora;E tamanho foi sua surpresa porque ela pensava q eu morava ali.Disse a ela q nao..
    Eu morava na terra e nao estava desencarnada'Ainda'.E ela falou"Ta bom,se um dia vc conhecer minha mae diz pra ela q eu tenho um cachorrinho,e que eu tambem amo muito ela.Minha querida gostaria de te dizer que somos espiritos somos etenos.Sei que vc como mae vai carregar essa dor para o resto da vida,mas se vc nao se abrir pra vida e so se fechar como uma ostra,ñ vai adiantar.Ela quer vc feliz,quer q vc volte a sorrir.Um beijo grande de uma amiga ao longe.CARMEM.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!