18 de dez de 2008

CONSOLO ÀQUELES QUE FICARAM

"Diversas pessoas que nos visitavam pela primeira vez haviam perdido entes queridos. Duas senhoras choravam intensamente solicitando algo que as consolasse após a desencarnação de filhos amados. Aberta a reunião, os estudos recaíram no item 21 do capítulo V de O Evangelho Segundo a Espiritismo, cuja leitura e interpretação foram brando consolo em auxílio de nós todos. Ao término das tarefas indicadas para a noite, o nosso Amigo Espiritual de sempre, por nosso intermédio escreveu a mensagem que lhe passo às mãos." Chico Xavier

Na Terra, quando perdemos a companhia de seres amados, ante a morte, sentimo-nos como se nos arrancassem o coração. Ânsia de rever sorrisos que se extinguiram, fome de escutar palavras que emudeceram. E muitas vezes tudo o que nos resta no mundo íntimo é um veio de lágrimas estanques, sem recursos de evasão, pelas fontes dos olhos.

Compreendemos, sim, neste outro lado da vida, o suplício dos que vagueiam entre as paredes do lar ou se imobilizam no espaço exíguo de um túmulo, indagando porquê....

Se a saudade, a distância e o vazio te atormentam o espírito, asserena-te e ora, como saibas e como possas, desejando a paz e a segurança dos entes inesquecíveis com os quais conviveu. Lembra aqueles que não mais te compartilham as experiências, mas não porque a pessoa desapareceu para sempre, e sim porque está ausente.

Os que rumaram para outros caminhos, além das fronteiras que marcam a desencarnação, também lutam e amam, sofrem e se renovam. Enfeita-lhes a memória com as melhores lembranças que consigas enfileirar e busca tranqüilizá-los com o teu amor. Se te deixas vencer pela angústia, ao recordar-lhes a imagem, sempre que se vejam em sintonia mental contigo, hei-los que suportam angústia maior, de vez que passam a carregar as aflições maiores que as tuas.

Chora, quando não possas evitar o pranto. No entanto, converte quanto possível as próprias lágrimas em bênçãos de trabalho e preces de esperança, porquanto Eles todos te ouvem o coração na Vida Superior, sequiosos de se reunirem contigo para o reencontro no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do amor sem adeus.

Do livro "Na Era do Espírito". Psicografia de Francisco C. Xavier e Herculano Pires. Espíritos Diversos

7 Comentários:

adriana disse...

texto maravilhoso.. sempre passo por aqui a procura de consolo, isto tudo traz muita paz!!
obrigada a todos pelas lindas mensagens.

Ana Paula disse...

pra mim as coisas nao esta facil o que me consola sao as mensagens de esperança, agradeço a DEUS por existir essas lindas palavras de consolo......

Cinha disse...

Minha mãe que é minha vida e meu mundo me deixou e meu coração parece que vai explodir de tanta dor e sofrimento. As palavras consolam mas a dor permanece porque é a primeira vez na minha vida que me separei de minha mãezinha e não pela minha vontade ou da dela e sim pela vontade de Deus e a saudade está me consumindo, está doendo muito.

Anônimo disse...

Perdi meus DOIS filhos recentemente em um acidente de carro e até hoje busco uma resposta para esta perda tão grande.
Sei que eles não eram nossos, são de Deus. Mas tinham ainda tanto para ensinar e tanto para aprender...
Nesta situação trágica buscamos nos segurar em Deus, pois do contrário não suportaríamos.
A família de minha mãe sempre foi de católicos praticantes. Já a família de meu pai de espíritas kardecistas.
Estou casado a 25 anos e a família de minha esposa é batista. Acompanho ela na igreja e muito aprendi durante este tempo.
Todos me ensinaram algo bom e, apesar de caminhos diversos, aprendi que as três nos levam a Deus.
Ultimamente venho me aproximando mais do espiritismo, inclusive fazendo evangelho no lar. Mas dúvidas povoam minha mente em algumas questões, que ainda não li nada sobre elas.

1 - SE OS ESPÍRITOS ESTÃO EM CONSTANTE EVOLUÇÃO ATRAVÉS DAS CONSTANTES REENCARNAÇÕES, ERA DE SE ESPERAR QUE O MUNDO MELHORASSE COM O PASSAR DOS SÉCULOS. MAS O QUE CONSTATAMOS É QUE NOSSO PLANETA TERRA VEM SE DEGRADANDO CADA VEZ MAIS E OS VALORES HUMANOS (CRISTÃOS) VEM SENDO CADA VEZ MAIS SENDO ESQUECIDOS EM LUGAR DE UM EGOÍSMO E CONSUMISMO CADA VEZ MAIOR. COMO ENTENDER ESTA EVOLUÇÃO DOS ESPÍRITOS?

2 - CASO A RESPOSTA SEJA QUE OS ESPÍRITOS EVOLUÍDOS VÃO PARA OUTRAS "TERRAS".... PORQUE ENTÃO CADA VEZ REENCARNAM MAIS ESPÍRITOS "NÃO EVOLUÍDOS" EM NOSSO PLANETA. HÁ 30 ANOS ATRÁS ERAM APENAS 3 BILHÕES, HOJE JÁ DOBROU ESTE NÚMERO. COM TODO O RESPEITO AO CRIADOR EU QUESTIONO SOBRE A NECESSIDADE DE SE GERAR TANTAS "ALMAS PERDIDAS". SENDO DEUS PERFEITO, PORQUE CRIAR TANTOS SERES IMPERFEITOS? COMO JÁ DISSE ALGUÉM: SERIA UMA DIVERSÃO DIVINA CRIAR TANTAS CRIATURAS PARA QUE, NA BASE DO EMPIRISMO, VERIFICAR QUANTAS VENCERIAM?

Meu maior medo é perder minha fé na existência de Deus e na continuidade da vida, sem saber se meus filhos estão realmente bem. Apesar das imaturidades e das falhas de adolescentes cometidas, eram meninos de corações puros e virtuosos. Nunca os vi metidos em brigas ou confusão. Amados e admirados por todos os amigos e parentes. Cativavam a todos que os conheciam e nos davam a impressão que não pertenciam a este mundo louco em que vivemos.
Pedrder a fé que tudo foi em vão e que nada valeu à pena é uma condenação à morte para mim.

AJUDE-ME, POR FAVOR, A ENTENDER TUDO ISTO!

Um forte abraço!

CARLOS AUGUSTO FILHO
Salvador, Bahia.

Anônimo disse...

Infelizmente as pessoas boas partem logo. Deus acabou com os dinossauros, foram extintos há milhoes de anos. Hoje em dia o próprio ser humano esta se auto destruindo. Vivemos num mundo de desgraça. Todos os dias morrem tantas pessoas, por coisas banais, e outras sem sentido. Enfim Deus arrebata aqueles que vao lhe servir, pessoas boas. Tenha fé, pois nesta Vida a qual vivemos nada é por acaso.

Anônimo disse...

Quando amamos alguen na vida
E logo logo o perdemos
A vida muda
Eu lembro no ano quando perdi a minha maê:
Tud mudo" mas tud esta em planoo de deus,;"
pela poca fê quando tenho"
Deus o promotor de tud.

Marifranci Aquino disse...

Oi, Carlos, eu tbm perdi um filho de 11anos,e como foi difícil só que eu na época estava com a igreja evangélica que me ensinou muito a esperar a resposta de Deus , e é como Vc falou esse mundo está cada vez mais tenebroso, meu filho não queria mais viver com tudo isso,sempre pedia vida eterna em suas orações sei que Deus o ouviu,enquanto tantos tem que voltar e se modificar é por causa da misericórdia de Deus que dura para sempre, esse Deus sabe mesmo amar. E enquanto isso ele prepara o melhor para nós em seu reino.pode acreditar vai chegar o dia em que ele irá nos revelar todo o oculto de sua obra terrestre. Fica com Deus.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo