15 de dez de 2008

FELICIDADE DE HABITAR TERRAS BRASILEIRAS

“Cá me encontro neste recinto com o intuito de alentar-lhes os corações quanto aos acontecidos em vossas vidas. Venho a vós irmãos brasileiros para que saibam que não estão sós nesta caminhada e que o mundo espiritual e seus colaboradores estão trabalhando diuturnamente para que tenham tranqüilidade necessária para que não esmoreçam diante de algumas perturbações que, muitas vezes, levam a querer buscar outros caminhos.

Tudo passa nesta vida e em outras, mas para que tudo passe, precisamos laborar, buscar avidamente por isso. Se bem pensássemos, daríamos graças ao Pai pelas pedras que nos atravancam o caminho, pois a cada pedra transposta, damos um passo a mais em direção à felicidade e à sensação de dever cumprido.

Estejamos em paz com nossa consciência e nosso coração. Façamos, pois, nossa parte, sem querer exigir idêntico do irmão agastado. Causos tantos nos ocorrem que nos fazem pensar melhor em nossa missão enquanto encarnados.

Bons ventos, bons ares, boas brisas avançam em direção a vós e como depois de tempestade, volta à calmaria e o barco volta a navegar como dantes em águas mansas. Tendes vós o celeiro da caridade, do amor e da fraternidade impregnados em vós, pois tendes vós a felicidade de habitar terras brasileiras. Terras preparadas e abençoadas por Deus e por ele escolhidas para o início de uma nova era. É aqui que se dará o divisor de águas entre o que foi antes e depois desta Doutrina.

A missão que vos foi dirigida é de suma importância. Sois cordeiros de Deus por Ele escolhidos na propagação desta Doutrina, que, embora tenha como berço país distante, somente o foi pelo fato de que nesta terra, ainda nova demais, criança demais, não havia obreiros preparados para entender o que estava por vir. Veio de longe o esclarecimento, o descerramento de véus que ocultavam tão grande novidade e tão grande missão. Nosso amado Kardec não nasceu em terras tão distantes por mero acaso. Lá pode ser e expor a que veio.

Portanto, caros amigos, trabalhem incansavelmente, incessantemente para propagar o bem e mostrar que o mundo envolvido pelo amor pode ser muito melhor. Que a vossa missão seja cumprida com esmero, carinho e dedicação. Que Deus Pai vos cubra com seu manto. Um abraço do compatriota que viveu e outras eras na bela cidade do Porto, mas que dia virá em que voltará como brasileiro, pois muito me faz gosto esta pátria abençoada”.

Assinado : Dom Joaquim (psicografia)

Data : 02 de outubro de 2008
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

1 Comentário:

Irene Ibelli disse...

Adoro este blog, abri um também com mesmo assunto e estou muito feliz de estar me enpenhando nesse trabalho. Amo a Doutrina Espírita e acho que nossa missão é divulgar os ensinamentos dos espíritos. O mundo está tão carente de amor e acredito que isto ocorra porque falta Deus no coração da pessoas. Não que Ele não esteja em toda parte, foram as pessoas que se afastaram Dele. Parabéns pelo trabalho. Irene Ibelli

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo