3 de dez de 2008

HISTÓRIAS DE CHICO : A HORA DA DESPEDIDA

Eram pouco mais de 19h30 de domingo 30 de junho de 2002 , quando o coração de Chico Xavier parou. Chico tinha acabado de deitar-se na cama estreita de seu quarto acanhado para mais uma noite de sono. Pouco antes de dormir, ergueu as mãos para o alto, como sempre fazia, e rezou pela última vez.

Chico morreu em casa, como queria, sem dor nem sofrimento. Poucas horas antes, ele chamou o enfermeiro que sempre o acompanhava. Precisava de ajuda para fazer a barba, mas Sidnei tinha viajado. A reação de Chico, ao saber da viagem, foi rápida e intrigante: “Não vai dar tempo”.

Nos últimos dias, a cozinheira da casa, Josiane Alberto, estranhou o comportamento de Chico. Bastava ela trazer um copo de água para Chico agradecer: “Jesus vai te abençoar. Muito obrigado”. Passou a semana agradecendo. Era como se estivesse se despedindo. Foi esta a sensação que teve o médium César de Almeida Afonso ao visitá-lo na semana anterior. “Agora vieram todos” — Chico disse ao vê-lo, depois de uma sucessão de visitas de outros médiuns.

O líder espírita morreu exatos oito dias antes da data em que seria alvo de uma série de homenagens e comemorações: os 75 anos de sua mediunidade. Para os amigos mais íntimos, a morte, naquele momento, o poupou de novos desgastes com eventos e compromissos. Chico planejou, com cuidado, a própria despedida. Uma de suas principais preocupações era impedir que impostores divulgassem, após sua morte, supostas mensagens transmitidas por ele.

Temia que, em busca de projeção, médiuns se apresentassem como porta-vozes de seu espírito. Para evitar fraudes, Chico combinou um código secreto com três pessoas de sua confiança: o médico e amigo Eurípedes Tahan Vieira, o filho adotivo Eurípedes Higino dos Reis e Kátia Maria, sua acompanhante nos últimos anos de vida. Três informações deveriam constar da primeira mensagem enviada do além. Na tarde anterior à própria morte, Chico confirmou o código com Eurípedes Tahan e avisou: Vocês saberão quem sou eu.

Traduzindo: depois de morto, Chico revelaria um dos seus segredos mais bem guardados: quem ele teria sido na última encarnação. Ele pensou em cada detalhe. Seu corpo deveria ser velado no Grupo Espírita da Prece durante 48 horas, para que todos tivessem tempo de se despedir, sem confusão. O enterro seria feito no cemitério São João Batista, em Uberaba, a cidade que o acolheu em janeiro de 1959, quando Chico deixou para trás a família e os amigos da cidade natal, a também mineira Pedro Leopoldo. Foram feitas, é claro, as suas vontades.
Trecho do livro "As Vidas de Chico Xavier", Marcel Souto Maior

4 Comentários:

Anônimo disse...

oi perdi meu filho dede 15 anos e gostaria muito de de alguma resposta o nome dele é carlos henrique de souza cavalcante meu e-mail é marialuziaalves@hotmail.com me ajude a encontrar uma resposta

Paty_Tour disse...

OLÁ BOA NOITE ! COMO POSSO FAZER COM QUE AS PESSOAS ESTAM MORANDO NA CASA DA MINHA MÃE, IREM EM BORA P/ BEM LONGE E P/ SEMPRE. PARA QUE EU POSSA TER A CASA DA MINHAS MÃE P/ MIN POR QUE SOU A ÚNICA HERDEIRA, ELA FALECEU VAI FAZER 2 ANOS EM ABRIL E MEU PADASTRO ESTA MORANDO COM OUTRA MULHER LÁ DENTRO Á MUITO TEMPO E NÃO QUER SAIR DE LÁ NEM ME DAR A PARTE QUE TENHO NA CASA POIS FOI MINHA MÃE QUEM FEZ A CASA EU TBM AJUDEI , ELE JÁ MORAVA COM ELE, MAS ELE NÃO AJUDOU EM NADA.

PRECISO QUE ELE TENHA NOJO DA CASA E SE MUDE P/ SEMPRE MINHA MÃE PEDUI MUIOTO A ELE QUE NÃO LEVASSEMULHERES P/ LÁ, QUE FOSSE MORAR EM OUTRO LUGAR, ELA ME COBRA ISSO NOS MEUS SONHOS E NÃO TEMOS DOCUMENTAÇÕES DA CASA E TENHO QUE TIRAR ELE DE LÁ E LOGO PQ. PÁSSO MUITO MAL E NEM POSSO MORAR NA MINHA CASA, QUE É EM CIMA DA CASA DA MINHA MÃE, ESTOU PAGANDO ALUGUÉL

AGUARDO RESPOSTAS O MAS RÁPIDO POSSIVEL POR FAVOR ME AJUDE MANDE RESPOSTA PELO MEU EMAIL: PATY-MINEIRO@HOTMAIL.COM

ATT,
PATRICIA

Paty_Tour disse...

OLÁ BOA NOITE !
Gostaria de receber mensagem psicografada de minha avó, EDITH BARRETO LOURENÇO, MEU PAI JOÃO FRANCISCO MINEIRO QUE FALECEU EM 19/01/10 MINHA MÃE MARTHA LOURENÇO MINEIRO QUE FALECEU DIA 20/04/10, MEU PRIMO GILBERTO TAVARES DO NASCIMENTO FALECEU EM 23/07/10


PRECISO MUITO SABER O QUE ELES TEM A ME FALAR SINTO MUITAS SAUDADES DELES TENHO UM VAZIO DENTRO DE MIN.

ME MANDE AS CARTAS POR MEU EMAIL.
PATY-MINEIRO@HOTMAIL.COM OU ENDEREÇO P/ EU IR FALAR C/ ELES.


AGUARDO ATENCIOSAMENTE POR RESPOSTAS

ATT,
PATRICIA

Anônimo disse...

Ola boa tarde, perdi um filho ha pouco tempo e estou muito angustiada, preciso de noticias dele , sinto muita saudade, ele nasceu no dia 06/08/2013 e faleceu dia 14/06/2015 seu nome e Pedro Edson leão de Rezende. Preciso de respostas ou de uma mensagem para confortar meu coração de mae que sofre tanto. Meu e- mail e mleao@santander.com.br

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo