12 de jan de 2009

O MELHOR CAMINHO - Luiz Sérgio

Somos e estamos juntos e sempre com a proteção de Deus, de seu filho maior e da espiritualidade bondosa. Mas isto aconteceu principalmente pelo ‘acordo’ pré-estabelecido entre nós. Devemos, contudo, agir com retidão moral, retidão nas atitudes e pensamentos. Devemos nos conduzir sempre tendo em mente o objetivo de nos desviarmos do caminhos fáceis e belos, que muitas vezes nos levam à degradação e, consequentemente, desapontando aqueles que tanto nos querem bem e ajudam e, principalmente, aqueles que de boa vontade se unem a nós neste trabalho.

Precisamos observar regras! Precisamos observar condutas; maneiras de agir... Precisamos deixar as paixões que nos envolvem e que nos tiram do caminho. Paixões estas que nos trarão tristeza e sofrimento. Paixões que nos levarão à queda e ao ‘ranger de dentes’.

Deixemos as paixões para aqueles que não se comprometeram com a espiritualidade, em trabalhar em nome de Deus. Paixões como sexo, o dinheiro, a busca pela beleza... Paremos e pensemos se estamos agindo de forma correta! Seguimos os ensinamentos do Mestre Maior? Quase nunca! Somos falhos! Somos pequenos, mas para crescer um milímetro que seja diante de Deus, precisamos abrir mão aquilo que não leva a nada, embora para nós pareça ter importância.

Vamos abrir os olhos? Vamos seguir o que foi dito para o nosso próprio bem! Orai e Vigiai! Se fizéssemos apenas isso deixaríamos de sofrer horrores com o arrependimento mais tarde.

Ah! Como parece fácil dar conselhos! Mas não é. Só posso falar e falo porque já estive no lugar de vocês e só depois de muita dor, aprendi que nada disso vale a pena. Que todo prazer momentâneo, diante da vida eterna, não vale o resultado, a colheita.

Vamos refazer a plantação, vamos refazer nossa visão do que plantar para que a colheita não se faça tão amarga. Cuidemos de nossa alma para que ela possa evoluir sempre, sem quedas muito grandes e de difícil ascensão. Por Deus, ouçam os conselhos a fim de serem reconhecidos como filhos produtivos e trabalhadores. Que os bons pensamentos façam parte das vossas horas e lhes mostrem o melhor caminho a ser seguido.”

Assinado : Luiz Sérgio (psicografia)
Data : 26 de junho de 2008
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo