REVISTA SER ESPÍRITA : ESPÍRITO DE PESQUISA

Seguindo uma tendência do mercado editorial brasileiro, que tem investido cada vez mais em temas relacionados à vida após a morte, à espiritualidade e à reencarnação, foi lançada em dezembro a Revista Ser Espírita. A publicação foi concebida por membros da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), uma entidade que, sob a orientação de espíritos dedicados à pesquisa, interpretação e divulgação do conhecimento espírita, vêm estudando, desde 1953, as leis naturais que regem a vida do espírito.

Segundo o editor, Emerson Zanon, “é dos resultados deste novo olhar sobre a vida que a revista pretende tratar em suas edições”. Ele defende que uma proposta que chama de “construtivista”, na qual o Espiritismo não se limita aos ensinamentos de Allan Kardec. Afinal, construtivismo significa isto: a idéia de que nada, a rigor, está pronto, acabado, e de que, especificamente, o conhecimento não é dado, em nenhuma instância, como algo terminado. “Esta visão nos permite avaliar a importância de uma contínua releitura dos princípios espíritas”, conclui o editorial da primeira edição.

Na revista de dezembro são discutidos, ainda, temas como recuperação da saúde; histórias de vida; o pensamento espírita e o risco dos relacionamentos como consumismo. A Revista Ser Espírita será mensal e é coordenada pela Editora MundoGEO.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi meus amigos de partida e chegada que bom ter vocês como amigos pois eles são muito importantes na vida da gente. Não os conheço ainda mais já amo a todos. Um beijão. Giselda castilhos Dutra ( Gisa ).

    ResponderExcluir
  2. SER ESPÍRITO [...] SER ESPÍRITA [...]

    Espírito:
    Princípio imaterial animador ou vital, superior à matéria que dá Vida aos organismos físicos – parte imortal do Ser Humano – Sopro Vital de origem sobrenatural. As faculdades mentais do homem em contra posição à parte física, à carne.
    Ser Espiritual; concernente ao espírito; próprio do espírito ou a ele pertencente, desprovida de corporeidades. Os Anjos e os Arcanjos são Seres Espirituais.
    Ary Souza - Ser Namaste
    Espírita:
    Pessoa partidária ou cultora do espiritismo; Doutrina Espírita; de cunho filosófico religioso relativo ao espiritismo; de aperfeiçoamento moral do homem através dos ensinamentos transmitidos por espíritos mais aprimorados de pessoas mortas que se comunicam com os vivos especialmente através dos médiuns.
    Ser Espiritista: pessoa capaz de entrar em contato com os espíritos dos mortos, médiuns.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!