O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE ?

Perdi minha mãe no dia 17/12/2008 e está muito dificil viver sem ela. Não entendo muito sobre vida pós-morte,mas sei que podemos prejudicá-los muito se não aceitamos sua morte. Se possível gostaria de comunicar-me com
ela e o que devo fazer para deixá-la descansar em paz?”
Ana Flores


É certo, Ana, que a nossa crença nas manifestações espíritas nos possibilita, além do conforto em crer na continuidade da vida, agir sobre os aqueles que se foram, de modo amenizar a nova experiência. Saiba que os espíritos recém desencarnados, tendo mais afinidade com os homens do que com os espíritos puros, em virtude de sua constituição ainda grosseira, são, por isso mesmo, mais acessíveis à nossa influência. Entrando em comunicação com eles, podemos preencher uma generosa missão, instruí-los, moralizá-los e, ao mesmo tempo, melhorarmos, sanearmos o meio em que todos vivemos, proporcionando e atraindo bons fluídos.

León Denis ensina, em seu livro “Depois da Morte”, que os espíritos ouvem os nossos apelo e as nossas evocações. Os nossos pensamentos, simpáticos, envolvendo-os como uma corrente elétrica e atraindo-os a nós, permitem que conversemos com eles. As nossas preces são como uma luz que os esclarece. E é agradável perceber que não estão abandonados na imensidade; que há ainda na Terra seres que se interessam pela sua sorte e desejam a sua felicidade. E, mesmo quando ainda não tenham condições de alcançar o entendimento através de nossas orações, estas ainda são úteis, arrancando-os do desespero, dando-lhes força para lutarem contra as influências perniciosas e ajudando-os a seguir seu caminho.

Postar um comentário

13 Comentários

  1. meu pai partiu dia 5 de fevereiro de 2009 as últimas palavras dele foram ah minha minininha estou sofrendo mas foi me dito que eu tenho que ajudar a ele para que ele enchergue seus familiares que estão para orientá-lo então estou reunindo forças e mandando para ele vibraçao boa e conversando com ele sobre as coisas boas para ele sentir que não está só e que irá encontrar em breve seus outros familiares e isto está me ajudando muito amo meu pai

    ResponderExcluir
  2. Meu filho, Bernardo, desencarnou no dia 05 de fevereiro de 2008 e a partir daí procurei saber tudo sobre a vida após a morte. O que aprendi me faz ficar tranquila e em paz e o espiritismo nos dá muita força.
    Fique tranquila Gabi que seu pai está muito bem, ele voltou p/ casa, está com Deus.

    ResponderExcluir
  3. perdi minha mãe a pouco mais de um mes estou sofrendo muito que devo fazer gostaria de saber s ela sta bem ,estou em dprssao e sinto que não vou suportar a saudade dela me ajudem por favor ........

    ResponderExcluir
  4. PSICOGRAFIA : A RESPOSTA QUANDO PRECISAMOS
    O objetivo do Blog "Partida e Chegada" e ser uma fonte de consolo e de informação descomplicada sobre o Espiritismo, a passagem entre os dois planos da vida e as comunicações mediúnicas. Isto porque, em nossas reuniões, freqüentemente recebemos comunicações de espíritos, com dificuldades ou não, que desejam contato com familiares.
    Contudo, como informado em artigo recente, o blog Partida e Chegada vive uma nova fase. Realizamos um levantamento de todos os pedidos de psicografias recebidos — um total de 1542 em pouco mais de dois anos, quase duas por dia —, bem como das respostas eventualmente recebidas e validadas por familiares e chegamos a conclusão que menos de 1% (um por cento) das solicitações foram atendidas. Não raro, a frustração pelo “silêncio” dos entes que se foram ou a insatisfação com as palavras recebidas, levaram leitores a acreditarem-se no direito de “cobrar” o resultado desejado, algo fantasioso e que se limitava à seus íntimos sentimentos.
    Contudo, como eu sempre repito, importa não esquecer o que Chico Xavier (o maior psicografo conhecido) dizia: "o telefone toca de lá para cá"'. As mensagens chegam à medida da necessidade, do merecimento de cada um. Não significa que se você não recebeu é porque não merece ou não necessita. Para quem está passando pela situação sempre há a necessidade e a sensação de merecimento, não é?
    Mas, existem coisas que simplesmente acontecem e não podemos explicar. Desígnios que vem do alto, que não dá pra discutir ou contestar. Falo isso, porque muitos que chegam à nossa página criam uma expectativa de uma coisa que jamais acontecerá. Por conta disso, decidimos não mais receber solicitações de mensagens, seja a qualquer título, pelo simples fato de que nossas limitações, as condições pessoais dos que se foram e de seus parentes, vêm criando uma imagem falsa de “eficiência”, que jamais buscamos.
    Leia mais em :
    http://www.partidaechegada.com/2009/09/aprender-com-psicografia-que-jamais.html

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!
    Sabe..eu sempre soube(não sei porque) que existe um outro lado.uma continuação e que Deus sabe o caminho de cada um e que tudo tem uma razão..Minha irmã perdeu seu namorado no dia 10/01/2010 num acidente de carro ele tinha 21 anos ..o sofrimento é grande e todos aqui estamos rezando e um dia quando tinhamos acabado de rezar um passarinho de brinquedo cantou se ninguém apertá-lo..ele estava bem alto ..eu queria muito saber como ele está lá.

    ResponderExcluir
  6. Meu amor se foi, um único tiro tirou-lhe a vida, ja faz 01 ano e 03 meses, até hj nao me conformo com a forma da brutalidade que foi, queria ao menos sonhar com ele, mas nao consigo, ainda as lembranças estão bem frescas na minha memoria... quero respostas, saber como ele está...

    ResponderExcluir
  7. minha filha faleceu faz dois meses,e eu gostaria de saber se o espirito dela continua dentro de nossas casas,se ela ve tudo que se passa co m a gente,dia dezessete de junho vai fazer trez meses,morreu com apenas cinco aninhos.

    ResponderExcluir
  8. perdi minha mãe dia 11 de março, com 37 anos de idade, ela passou 8 meses no hospital sofrendo,e nós tambem,quero saber se ela esta beim por ter sofrido tanto, se ela esta conformada com oque aconteceu com ela. E se ela esta com seu familiares.

    ResponderExcluir
  9. Meu melhor amigo faleceu dia 15 de janeiro de 2012, foi acidentado, touh sentindo muito a falta dele, e nao consigo parar de pensar pra onde ele foi, e onde ele estar agora, jah que ele era ant cristo...me chamo ROZANIA, se poder me responder, eu agradeço! obg

    ResponderExcluir
  10. minha irma se foi a uma semana e me deixou dois filhos , estou perdida e nao sei por onde começar ela so tinha 29 anos e tenho muita saudades. sera q ela esta bem????

    ResponderExcluir
  11. perdi uma cunhada e dois sobrinhos no acidente de caminhão onde o motorista era meu irmão ate hoje sofremos muito foi no dia 20/04/2012 o meu sobrinho so tinha 7 meses tinha que ser assim tam orrivel ñ consigo para de pensa neles sera quealmenos ela esta com os filhos dela cuidando da nova vida deles queria pode me comforma mais acho que so o tempo para aquieta o coração a angustia e mais pior de tudo a dor da perda

    ResponderExcluir
  12. perdi meu marido há 11 dias e sinto muito a falta dele,e fico preoculpada como aconteceu e se ele está bem

    ResponderExcluir
  13. Perdi meu irmão ele faleceu dia 29/11/2014 com 25 anos se chama. Guilherme sinto muito sua falta me ajude gostaria de saber como ele esta nós ti amamos GUI meu mano amado

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!