CRIANÇAS ÍNDIGO, CATÁSTROFES E OS ESPÍRITAS

"Minha cunhada começou a estudar e a frequentar um centro kardcista de São Paulo, fui algumas vezes com ela, mas não consegui criar afinidade. Essa mesma cunhada me procurou esse domingo, me dizendo que foi convocada para uma reunião com todos os trabalhadores do centro. Essa reunião foi presidida pelo mentor espiritual da casa e o motivo dessa convocação era para informar de uma catástrofe que estava prevista para 2013, mas que será antecipada para 2010. Achei muito estranhos os dados que ela me passou, e a proporção da tragédia também, achei tudo meio fantasioso. Me fez refletir sobre o assunto e perguntei, para que então os espíritos estariam passando uma informação, se ela disse, que eles já a dão como irreversível. Ela me disse que o tal mentor, disse, que nós aqui da terra estamos atrapalhando o desenvolvimento de outros planetas e que por isso ocorreria uma tragédia que se abateria por toda a costa brasileira e outros continentes. Já ouvi especulações e previsões sobre o mesmo assunto, para anos diferentes, mas nunca assim transmitida por um centro.
Ela me falou que o próprio mentor disse que é de conhecimento de outros centros essa informação e então decidi me informar. A.O.
Embora não seja adepto de polêmicas tão caras ao meio espírita, a mensagem de nossa leitora A.O. e outros visitantes, tratando do mesmo tema, me obriga a fazer algumas ponderações. As chamadas previsões a que se refere surgiram no meio espírita há alguns anos e vem se espalhando como um e-mail viral, apoiado em meias verdades e muita fantasia. Trata-se de um “que” de fanatismo ão e muito de falta de bom-senso ou estudo crítico, caracteres fundamentais do Espiritismo defendido por Kardec e que é a corrente com a qual me identifico e defendo. Tais males, comuns a diversas religiões, manteve-se afastado do Espiritismo, mas invadiu as mentes com força a partir do momento em que as divergências na doutrina fizeram surgir grupos tão ímpares.

Estas “previsões” não são nenhuma novidade e tais eventos têm sido previstos e estudados há séculos por diversos grupos espiritualistas. Mas agora eles têm sido anunciados por espíritos supostamente confiáveis. Resumindo, o que dizem é que o planeta passará por mudanças incríveis nunca vistas antes. Dizem que a geografia do planeta passará por profundas alterações. As pessoas terão maior tendência para o espiritual e para a mediunidade. Espíritos mais perfeitos já começam a encarnar em nosso meio (a polêmica das “crianças índigo”). Espíritos retardatários que não aproveitarem bem sua última encarnação, terão que encarnar em planeta inferior à Terra. A própria física conhecida sofrerá mudanças. Isso para resumir o que tem sido falado a respeito.

Isto não passa de uma verdade parcial e que resume-se à ciranda de evolução do ser humano e do próprio planeta. Todos nós nascemos e renascemos para aprender e evoluir e, sendo a Terra nossa residência, evidentemente também passará por reformas e melhorias. Nada de anormal. Nesta esteira, surgem, como sempre os vanguardistas que gostam de propagandear “novos conhecimentos” e os inevitáveis e indesejáveis “gurus”, que aproveitam-se de maneira consciente ou não do interesse e do pânico gerados.

Um deles chama-se Albertino Saloio, um suposto médium português de Figueira da Foz e que apresenta-se como “parapsicólogo” e “profeta do século 21”. Desde 2005, ele vem divulgando previsões e fundando suas idéias em uma série de tragédias pinçadas aqui e ali (ataque às Torres Gêmeas, tsunamis e os grandes incêndios) e que, a seu entender, justificariam novas e inevitáveis catástrofes. Segundo ele, o mundo está “convalescente” e “a ganância do lucro dum capitalismo neoliberal, a ganância das forças do mal”, levarão ao que chama de “novo holocausto”. Segundo a “Mãe Diná de Portugal”, “meteoritos ou outros corpos celestes” se chocarão com a Terra e haverá “tremores de terra, ondas gigantes, a partir do ano 2010, para terem uma melhoria a partir do ano 2016”. Mas adverte : “ninguém espere bons tempos durante estes anos que ainda faltam”.

Confuso, junta às suas previsões o discurso moralista da existência da Aids como “castigo” de Deus e tem coragem de incluir neste impensável balaio de desgraças até mesmo a “gripe aviária” que atingiu a China há pouco mais de quatro anos. Por aí vai seu pensamento irresponsável, mas sequer vale a pena reproduzi-lo...

Pena, no entanto, que não seja único. Na Rússia, um jovem chamado Boriska, um reconhecido superdotado, passou a ser encarado como um ser especial, capaz de antecipar o futuro, curiosamente recheado de desgraças. Ele nasceu na cidade de Volzhskii num hospital suburbano, embora oficialmente, com base nos documentos oficias, a sua terra natal é a cidade de Zhirnovsk, na região de Volgogrado. Seu aniversário é 11 de janeiro de 1996. O menino possui uma memória excepcional e uma incrível capacidade para captar novas informações. Contudo, os seus pais logo notaram que seu filho estava adquirindo esses informações inéditas, de algum outro lugar …

Foi então que Boriska disse sobre sua “vida anterior” em Marte, sobre o fato de que o planeta foi, de fato, habitada, mas como resultado das mais poderosas e destrutivas catástrofe, perdera sua atmosfera e que hoje todos os seus habitantes tiveram de viver em cidades subterrâneas. Interessantemente, Boriska acha que agora finalmente chegou o tempo para que os “seres especiais” nasçam na Terra. “O renascimento do planeta se aproxima. Novos conhecimentos virão em grande quantidade, trazendo uma mentalidade diferente para os terráqueos.” E suas previsões são de que “os pólos vão se inverter” . A primeira grande catástrofe com um dos continentes aconteceria em 2009. Próxima em 2013 e será ainda mais devastadora.

Para outros arautos do catastrofismo há uma notória insatisfação de "Deus" com a resistência ao evangelho cristão e, para punir os incrédulos, haverá o desaparecimento de bebês e crianças, provocando um caos mundial. Em 1991, Bill Lambert, diretor da Casa da Teosofia da Nova Inglaterra (EUA), afirmou que este evento será necessário para a evolução do planeta. Acidentes ocorrerão nas ruas e nas estradas, nas ferrovias, na aviação, nos portos etc. Tal como ocorreu no dia 11/09/2001 quando o World Trade Center foi alvo do maior atentado terrorista da história.

O progresso de todos os seres da criação é o objetivo de tudo que acontece. Tenhamos a consciência aberta ao bom-senso e procuremos entender o mundo à nossa volta, cientes de que a solidariedade é o verdadeiro laço social, não só para o presente, mas, como está em "Obras Póstumas" (Kardec), "estende-se ao passado e ao futuro, pois que os mesmos indivíduos se encontram e se encontrarão para juntos seguirem as vias do progresso, prestando mútuo concurso. Eis o que faz compreender o Espiritismo pela eqüitativa lei da reencarnação e da continuidade das relações entre os mesmos seres". Ou seja, a vida é feita de dificuldades, alegrias e provações, tudo no intuito da evolução e o simples aniquilamento de pessoas não me parece a melhor maneira de conseguir a melhoria do caráter do ser humano. Eu, você e Deus bem sabemos disso. Pena que alguns dirigentes não alcancem tal entendimento.

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Acho muito importante esses esclarecimentos tanto para dissipar dúvidas quanto para trazer a discussão para a obra de Kardec. Precisamos estudar mais e especular menos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO LUIZ- BELO HORIZONTE

    DESDE OS PRIMORDIOS, SEMPRE HOUVE O MAGO DO REI, PARA AS ADVINHAÇOES E PREMONIÇOES QUE MAIS CONVIESSE AO INTERESSE VIGENTE. ORA, O SER HUMANO SE SENTE MAIS CONFORTAVEL BUSCANDO MULETAS PSICOLOGICAS, PARA JUSTIFICAR SUA IRRESPONSABILIDADE NA TAREFA QUE É INDIVIDUAL, NO CRESCIMENTO ESPIRITUAL DE NOSSO PLANETA.SUGIRO A LEITURA DE A GENESE, DE KARDEC, ONDE O ENSINO DOS ESPIRITOS É SUAVE E LEVE, COMO NOS ENSINOU O RABI DA GALILEIA. AVANCEMOS CONFIANDO NA MISERICORDIA DO PAI, POIS ÊLE É AMOR.

    ResponderExcluir
  3. Bem a verdade talvez deixem algumas pessoas tristes porém haverá mudanças, simples porém significativas para o nosso planeta.
    Começou no dia 11/11/2009. pois somando dá 11/11/11. Quem puder acompanhar esta evolução irá quem não puder, continua na mesma, sem mudanças, sem atutudes, e vivenciando isto.
    Pois bem:
    Náo haverá catastrofe da maneira como falam e sim energias diferenciadas;
    Não haverá lutas as quais não estamos já acostumadomas, mas sim mudanças de sentidos,
    Enchentes, por causa do aquecimento global;
    Crianças indigos, " não são aquilo que estão falando tomem cuidado com o que lêem". MUITO CUIDADO.
    Governos terão que adaptar ao novo, novos comandos.
    A mensagem seria "siga seu caminho no amor, na bondade, na espiritualidade, leiam mais, respeitem o próximo............."

    ResponderExcluir
  4. O mundo está mudando para melhor. Não podemos mais nos prender aos antigos padrões. Para nós, "velhos habitantes", o processo de adaptação pode ser um pouco mais difícil, mas, para as crianças indígo, será tudo bem mais fácil, pois estão acostumadas a viver com mais igualdade entre os seres, e não com o ambiente vigente na Terra, onde a ganância desmedida e o preconceito grasnam a passos largos devido ao pseudo domínio de alguns poucos que mantém o medo e a fome como forma de subjulgar seus semelhantes. Busca o amor divino dentro de teu coração para que a nova era não seja um peso sem fim para ti. Chegou a hora! O processo será doloroso, mas necessário para que a Terra passe ao elevado patamar de mundo regenerador. Evitemos o medo, pois somente assim alcançaremos um patamar espiritual superior. Quanto mais lutarmos contra esse "novo mundo", mais o processo todo irá endurecer, pois a evolução será atingida, já que não há como barrar o desenvolvimento físico e espiritual dos seres humanos. Sejamos humildes para compreender o plano que Deus tem para nós!

    ResponderExcluir
  5. Acho que devemos ser rasoáveis, agir mais e falar menos, a solidariedade e a caridade são o futuro da humanidade, começamos agora a mudar nosso comportamento, deixemos de ser tão egoistas pensando só em nós mesmos, o tão falado "amor próprio" e comecemos a ver os problemas dos outros e consequentemente ajudar a resolve-los o minimo que seja.

    ResponderExcluir
  6. Todos acham que Deus é Justo, por isso, nao pode haver injusticas causadas pelas catastrofes aos muitos inocentes que eastao sendo retirados do Planeta.Aqueles que sao Espiritualistas podem me entender.Fizeram o compromisso antes de encarnar, sabiam das catástrofes e das suas proprias escolhas de deixar o Planeta, os que teem que deixar.Mas a maioria destes sao os que teem medo, preferem nao comentar,fogem do assunto, como os Espiritas mais antigos.A linguagem e referências do Espirito da Verdade é verdadeira mas as interpretacoes ainda sao de pessoas que como eu nao discortinaram o véu da ilusao.Procurem ler no site www.universalismo.org em novidades a nova traducao do Lvro dos Espiritos feita por um Preto Velho Pai Joaquim, para dizer a verdade, muitos espiritas teem preconceito só de imaginar "mensagens de um nego velho" quem deles vai acreditar, se nem querem um nego velho na mesa branca e limpinha deles?Imagina a polemica que isto está dando...E lembrem-se Deus nao é justo é a Justica e por isso nunca erra.Quem aceitou o a missao no mundo espiritual de desencarnar no coletivo foram vocês, agora assumam os riscos e nao digam que há injustica e inocentes.Só tao dando um tempo para aqueles poucos que precisam mudar de mentalidade e vibracao, para concluir a limpeza do Planeta.Água serve para lavar a sujeira nao é?E em muita mesa branca se senta ainda muita gente suja do espirito até mais que um Preto Velho.

    ResponderExcluir
  7. é na dificuldade que exercitamos a bondade, o amor e a solidariedade capazes de promover uma onda energetica positiva e transformadora.
    lembrem-se que caminhamos sempre pra evolução.

    ResponderExcluir
  8. Li o material que escreveste na internet sobre as catástrofes anunciadas em um centro espírita.
    Sou uma alma índigo e sei disso desde o meu nascimento. Existe muita especulação e confusão
    a respeito dos índigos e das catástrofes. Em primeiro lugar vou explicar um pouco sobre o que
    sei do meu nível de energia. Existe uma pequena alteração genética referente a duas glândulas no
    cérebro (pineal e hipófise) e talvez mais alguma sutil mudança no cérebro o que nos facilita a percepção
    da energia que está em toda a parte. Não somos escolhidos ou premiados para isso, simplesmente introduzimos
    ao nascer essa alteração por nossa estrutura energética, ou seja, adaptamos o corpo ao nosso padrão energético. Eu também acessei a informação da mudança por vir e digo que não é catástrofe e destruição e sim transformação com muito sofrimento por parte de quem não consegue entender o que está por vir.
    Um fraterno abraço!

    ResponderExcluir
  9. Por Alessandra

    A humanidade, os seres denominados humanos que habitam esse lindo planeta chamado Terra, estão sendo obrigados a aprender pela "DOR" a sábia frase:
    _" Ame ao próximo como a ti mesmo."
    Estão sentindo a real necessidade de ajudar pessoas e olharem para o próximo e não mais para o próprio umbigo. Pois, se olharem só pra si de nada adiantará à salvar o Nosso Plante.
    Luz Saúde Paz e muito Amor :)!!

    ResponderExcluir
  10. Se acompnharmos de perto, a falta de cuidado co m as nossas crianças, os CIEPS desativados no Rio, o artigo no FANTASTICO de 06.02.2011 sôbre o deficit de creches e o incendio das Escolas de Sambas, entenderemos perfeitamente a lei imútável de causas e efeitos, é só ter olhos para ver!

    ResponderExcluir
  11. Centro espírita que se preze, não dá adivinhações, não incita esteria, não faz revelações. Infelizmente hj estamos deparando com pseudos espíritas, mas que se acham altamente visionários, misturanto demais conceitos exotéricos. Fazem afirmações absurdas e denigrem todo aquele exemplo de cidadão cristão que Chico Xavier nos deixou. Pergunte a muitos chamados espíritas se eles leram as decodificações do espiritismo, (livros de Allan Kardec).

    ResponderExcluir
  12. É ........o post é de 2009 e estamos em fevereiro de 2011.......Santa Catarina e outros estados da costa já deslizaram com as chuvas ......a serra carioca tb já desmoronou.....terremotos abalam o mundo.....sempre tem quem não acredite em profecias eu acredito.

    ResponderExcluir
  13. adorei areportagem pelo tudo que eu li eu tenho um filho indigo a amo muito e e so comvivendo com um indigo que voce persebe que sao seres incriveis e a deixo avontade para saber todas as maneiras de um indigo sao mais perfeitos que nos sao muitos sinseros e que vem da alma

    ResponderExcluir
  14. Na verdade precisamos utilizar o filtro da inteligencia nas informacoes que recebemos.

    ResponderExcluir
  15. Oi !!! estou começando a ler, desculpe mas essa letra não é tão legivel, se trocasse ficaria mais "atrativo "

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!