23 de mar de 2009

NEM SEMPRE TEMOS NOTÍCIAS DE QUEM SE FOI

“Caros irmãos! Estou aqui para tentar esclarecer alguns pontos.
Muitos andam em busca de notícias dos entes amados que já não se encontram mais entre vós e sim entre nós. Muitos colocam toda a sua fé numa linha que seja e que os façam reconhecer o ser amado.

Mas, nem sempre ela vem. Nem sempre temos notícias de quem se foi. E isso depende muito de vários fatores. Depende de merecimento, de condições psíquicas, de condições de saber como lidar com esta notícia.

Muitos procuram sem jamais encontrá-la. Pois, por algum motivo que não nos é revelado, não nos é permitido acesso a tais revelações. Será que todos estaríamos em condições de saber a verdade ? Notícias que faramn bem a uns, não seriam bem interpretadas por outros.

Deus em sua grande misericórdia e bondade, sabe a quem e porque deveria uma mensagem chegar.

Já nos bastaria crer que há vida após a morte. Que a morte não existe, que tudo continua e que é chegada a hora da colheita de tudo o que foi semeado. Muitos só acreditam quando algo concreto lhes é apresentado.

Feliz daquele que crê sem ter visto, sem ter provas disto. Oremos e levemos o pensamento até o ser que sentimos saudades. Troquemos com este ente amor, carinho e afeto e isso já faz a ligação entre os dois mundos, entre as duas almas.

Nossas ligações durante o sono ou não deixam uma sensação de bem estar. Muitas vezes não temos notícias simplesmente porque nosso afeto já retornou (já reencarnou) e às vezes está mais próximo do que imaginamos. Os laços afetivos, as afinidades e o amor conquistados com o espírito nunca se rompem. São eternos. Todos os espíritos são irmãos antes de serem genitores, tios, avós ou a pessoa amada.

Não é errado querer saber de quem já não está entre nós, mas isso não pode ser levado como uma simples curiosidade. Se a notícia não trouxer nada que acrescente além de matar a curiosidade, de que ela servirá ?! Tudo na vida só tem um fundamento se acrescenta, se faz bem; caso contrário, melhor que continue no esquecimento.

Nem sempre somos merecedores, nem sempre o ente tem condições de dar notícias, nem sempre essa comunicação traz paz e conforto. Portanto, amigos, confiemos na bondade do Pai Maior e deixemos que seja feita a vontade Dele, pois esta não corre o risco jamais de estar errada... Nossas vontades, muitas vezes, se realizadas, nada de bom trariam ao coração.

Oremos, acreditemos e esperemos com resignação notícias de nossos irmãos amados, sem, contudo, atrapalhar-lhes a evolução e o trabalho a que se prestam deste outro lado. Deus Nosso Pai sabe da necessidade de cada um de nós e nos dá de acordo com nosso merecimento e para o nosso bem.

Se nos é permitido mandar notícias, mandamos; se sois merecedores, recebereis. Mas tudo na vida tem um porque. Nada se faz sem propósito. E peçamos a Deus entendimento necessário para a falta de notícias ou pela não realização de todas as nossas vontades, que, por certo, são para o nosso bem.

Fiquem em paz e que o Mestre Querido conforte vossos corações e abrande a saudade. Uma noite de muitas paz e um sono tranqüilo a todos que, durante o sono, as saudades possam ser amenizadas.”

Assinado : Irmão Otávio

Sorocaba, Outubro de 2007.
Local : Sorocaba ( SP )
Médium : S.A.O.G.
Artigos relacionados:

2 Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui um relato: Minha mãe ficou na UTI em estado grave por 24 (vinte e quatro) dias, os médicos não davam mais esperança a ela, quando certo dia meu filhinho de 02 (dois) anos de idade chamou o nome de minha mãe 'Tereza', com tal intensidade como se ele estivesse vendo ela à sua frente. No dia em que os médicos desenganaram a família, e todos se despediram de minha mãe a qual ficou os 24 dias em coma induzido, fomos para casa aguardando a notícia final. De manhã, era umas 8:00 horas meu filho, eu e meu esposo estávamos deitados na nossa cama, quando meu filhinho sentou na cama de sopetão e chamou novamente o nome de minha mão, como se a estivesse vendo à sua frente. O detalhe é que ele sempre a chamou de vó e nunca de Tereza'. Após uns 5 minutos recebemos a ligação do hospital onde fomos informados de sua morte. Sempre acreditei que existe vida após a morte, e no caso de minha mãe tenho certeza de que está junto de Deus e meu filho foi um elo para que ela pudesse se despedir, já que não estava conseguindo falar devido ao coma induzido. Gostaria que alguém pudesse comentar algo a respeito, ou sobre casos parecidos. Obrigada, Marley

Regina disse...

Bom dia, como no momento não estou podendo ir em Uberaba, gostaria de saber se haveria a possibilidade de receber alguma carta psicografada do meu irmão Rogério Barberino, era militar e foi assassinado junto com um amigo quando foram apartar uma briga de trânsito na Região dos Lagos, aqui no RJ, no dia 02/01/2009,meu irmão deixou companheira que estava grávida de gêmeos que Graças ao Bom Deus nasceram e estão bem, é um casal...
Como meu irmão era divorciado, tem um filho com uma pessoa e vivia maritalmente com Vanessa S. Campanha na qual ja tinham uma filha e agora os gêmeos, a situação tá um pouco complicada, pois as 3 mulheres esao pedindo na justiça pensão, creio que isso deve esta prejudicanto meu irmão de seguir o caminho dele. Ele era divorciado de Maria Luisa Santos no qual tem um casal de filhos com ele, Adriana Maria dos Santos tem um menino com ele e atual companheira Vanessa S. Campanha que tem 3 filhos com ele, que 1 menina e 1 casal de gêmeos na qual já foi feito teste de paternidade e estamos aguardando o resultado.
Eu estou apoiando a companheira que estava com atualmente nos 4 últimos anos com meu irmão que é a Vanessa S. Campanha.
Aguardo anciosa por uma resposta.
Desde já agradeço a atenção e o carinho.
Nome: Rogério Barberino
Data de nascimento: 23/08/1962
Data que desencarnou: 02/01/2009
Deus abençoe a todos.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo