REENCARNAÇÃO : A VIDA EM MEMÓRIAS E SONHOS

Quem deseja investigar suas vidas passadas deve começar pelas memórias de infância. Para saber quem você foi comece olhando para si mesmo. Pense em seus gostos, seus medos e suas ambições. Até seu estilo pode dizer muito sobre quem você foi. Um terreno fértil para esse tipo de informação é relembrar sua própria infância. Quando somos pequenos, ainda não fomos contaminados pelos modismos e medos que a sociedade nos impõe. Por isso estamos ainda com lembranças muito frescas, nossa ligação com nossa vida passada ainda está recente. Com um caderno e uma caneta, ten­te se lembrar de como você era quando criança.

Procure se lembrar de sonhos recorrentes, sim­patias e antipatias gratuitas, conhecimentos que você não deveria ter. Analise também sua própria personalidade. Você era uma criança calma? Agi­tada? Inteligente? Amável? Agressiva? Medro­sa? Você tinha medo de quê? Qual era o seu mai­or medo quando era criança? Esse tipo de coisa tem mais valor para esse tipo de pesquisa do que como você está agora.

Sonhos - Sonhos recorrentes podem ser uma lembran­ça de sua vida passada -- veja postagem sobre o filme "Minha Vida na Outra Vida". Uma boa forma de saber é conferindo os detalhes em pesquisas em livros de história ou filmes de época. Por exemplo, se você sempre sonha com uma guerra, procure prestar mais atenção em como os soldados se vestem no seu sonho, que tipo de arma usam e se há alguma bandeira presente. Com posse dessas informações, você pode investigar e descobrir se houve uma guerra assim e onde e quando ela ocorreu.

Caso você não tenha sonhos recorrentes, pode usar o reino dos sonhos para buscar sua vida pas­sada. Um bom começo é ir dormir com uma intenção defi­nida. Evite comidas pesadas, televisão demais nesse dia e vá pra cama mais cedo. Relaxe e ore. Em geral, nosso corpo passeia durante o sono; faz visitas a amigos, anda por locais familiares, podendo servir de ponte entre duas existências. Ao acordar, tente lembrar e mantenha em sua cabeceira um caderno onde deve fazer anotações assim que acordar. Isso mesmo, assim que acordar. Não deixe para tomar café e se arrumar, ou detalhes importantes poderão se perder, por mais nítidos que pareça, ao acordar.

Por Eddie Van Feu
Este é o décimo segundo (e último) artigo de uma série de postagens, elaboradas a partir de um trabalho original de Eddie Van Feu, escritora e jornalista, que faz do assunto vidas sucessivas um tema apaixonante. Extraído da série "Wicca",n. 35 (Reencarnação), Editora Modus

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Fantastico... perdi o meu amor, a dor a revolta e a sensação de abandono era enorme...irá fazer apenas 3 meses... a dor ainda continua...a saudade é grande...a revolta graças a Deus está perdendo forças... tive algumas surpresas negativa após seu desencarne...descobri mtas coisas que me machucaram mto... mas que agora não está tendo muito sentido... então apesar de uma depressão que ganhei...estou fazendo terapia... mas tenho força pq quero seguir em frente...e como a mensagem me passou...Quando Deus assim quiser, nós nos veremos...
    saudadona como eu sempre falava ke sentia dele...meu Lu me perdoe de toda minha revolta... Meu amor segue...

    ResponderExcluir
  2. olaa...meu nome éleidiane e ando tendo sonhos queparecemque ja aconteceram...isso significa que pode ser eu naquele sonho ou alguma lembrança de outra vida??
    bjimm

    ResponderExcluir
  3. sandra regina de souza pereirasegunda-feira, 19 abril, 2010

    fiquei viuva a seis anos a raramente sonho com meu marido ,minha filha sempre sonha e diz o lugar onde ele esta pq sera que eu não recebo nenhuma mensagem dele ou tenho um sonho mais nitido como minha filha?

    ResponderExcluir
  4. sandra regina de souza pereirasegunda-feira, 19 abril, 2010

    desde que nasci sempre gostei de elvis plesley e em minha casa nunca ninguém ouviu musica dele ,hj com o passar do tempo isso virou adoração tão forte que sou capaz de fazer qualquer coisa pra estar com ele é mais forte que eu.sinto que minha ligação com ele não é pela musica e sim pela pessoa,vcs podem me explicar isso?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Já se faz seis anos que eu venho tendo sonhos frequentes com um cantor famoso, eu sou espirita e ele também,alguns anos atrás eu não era fã dele,só comecei a gostar dele, depois desses sonhos frequentes.
    só agora depois de todos esses anos,comecei a me interessar pela vida pessoal dele,sempre quando posso eu vou aos shows dele. todos os sonhos que eu tenho com ele eu anoto em uma cardeneta,quero descobrir a causa desses sonhos,tenho certeza que tem algum significado eu ainda não consegui descobrir mas eu estou investigando a causa.tenho vontade de fazer uma regressão de vidas passadas, mas tenho medo.
    O mais interessante é que eu comecei a me dedicar a música,hoje eu faço parte de um grupo vocal de musicas de louvores, e Deus tem me abençoado muito,faz um ano que eu também comecei a compor musicas de louvores e musicas populares MPB. A minha intenção é fornecer a letra dessas musicas para esse cantor gravar.
    Gostaria muito de uma opinião de voces a respeito dessa situação a qual eu estou vivendo.
    através desses sonhos eu encontro ainda mais inspirações para compor.
    muito desses sonhos,concluiram para me como um aviso,algumas coisas já aconteceram, e sinto que muito mais ainda está para acontecer, acho tudo isso um grande mistério.

    aguardo resposta
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Ola bom dia, eu sou uma pessoa que estuda sobre as vidas passadas, acredito em reencarnaçao , sei que nos meus sonhos revejo pessoas que ja fizeram parte de outras vidas.Agora eu ando preocupada porque tem um moço nos meus sonhos que me odeia muito, sempre quer me matar e sempre preciso ser defendida pelo meu anjo da guarda , pelos mensageiros de luz , mais eu nao sei quem é ele , como e em que circustancias me encontrei com ele em outras vidas eu sei que preciso pedir perdao a ele mais nao sei do que . Gostaria de ajuda alguem pode me ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoas! Este é meu primeiro relato aqui.Já faz algumas semanas que sonhei que eu era uma rainha egípcia.A primeira cena que aparece no sonho éum grande salão arredondado com pessoas reunidas em forma de circulo, as mulheres usam túnicas brancas e transparentes, os homens, não lembro bem o traje, mas estavam nus da cintura pra cima e ambos, homens e mulheres usavam algo parecido com um turbante na cabeça, eles estavam a minha espera. Pouco tempo depois "eu" apareço nesse salão. Fisicamente eu era muito parecida com o que sou hoje, com a diferença de que, no sonho, eu era alta e magra e aparentava ter 15 anos, mas era muito parecida mesmo. Eu usava um turbante azul-claro com uns pedaços de tecido estampados e uma túnica de mesma com apenas uma alça no ombro direito e a cintura marcada por uma faixa do mesmo tecido estampado do turbante, e usava também braceletes acobreados nos dois braços. Estava para começar uma espécie de ritual. O sonho acaba aqui. Por favor, vocês que entendem de vidas passadas, comentem este sonho. Pois ele mexeu muito comigo, principalmente pela riqueza de detalhes que pude perceber e lembrar depois de acordar. Foi uma sensação muito estranha, "eu sabia que era eu", mas ao mesmo tempo, "era como se fosse eu em outro corpo". Por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  8. Olha eu aqui de novo! Estou voltando para contar outro sonho que tive mais recentemente. A alguns dias que venho sonhando que estou caminhando no que parece ser um centro comercial de uma cidade grande. Onde tem muitas lojas, salões de beleza, restaurantes, barracas de camelôs nas calçadas e muitas pessoas circulando, também muitos carros, motos e bicicletas.A princípio, eu não me via no sonho. Eu caminhava pelas ruas, mas só via o lugar, não via a mim mesma e nem a pessoa que estava comigo, eu só "sabia" que tinha alguem do meu lado. Mas esta semana, eu tive esse sonho mais uma vez, só que eu consegui ver a mim mesma.Eu não era muito alta, mas era magra tinha cabelos pretos e lisos e pele morena, meus traços de rosto lembravam levente o meu rosto de hoje. Eu usava um vestido com mangas logas, decote fechado, marcado na cintura e a saia do vestido era godê até o joelho, e o vestido era estampado. E o alguèm do meu lado, identifiquei como minha mãe "da vida atual". Quando saíamos do salão de beleza, vizinho tinha um café, avistei um homem sentado numa mesa quase na calçada deste café, tinha muitas bicicletas estacionadas e não dava pra descer. Nós ( minha mãe e eu)teríamos que dar a volta para atravessar a rua, mas esse homem assim que nos viu, levantou-se e afastou uma das bicicletas para que pudessemos passar. Ele era muito bonito.Aparentava 40 anos,tinha cabelos pretos, lisos, pele branca e olhos verdes, impossíveis de esquecer,principalmente por que ele me olhava fixamente, como se tivesse ficado muito impressionado comigo, eu, que aparentava ter 26 anos(idade que vou completar esse ano) fiquei lisongeada, mas não demonstrei, apenas agradeci a gentileza e atravessei a rua.Não olhei pra traz, mas senti que ele estava me acompanhando com o olhar e seus olhos verdes não saiam da minha cabeça. Continuei andando pelas ruas do comércio com minha mãe e quando chegávamos numa rua mais deserta percebi que ele nos seguia, fiquei com medo, mas não contei nada a minha mãe para não assusta-la. Pedi a ela que voltássemos, não queria ir por aquela rua, mas ela insistia. Foi quando olhei pra traz e o vi correndo, já quase nos alcançando!me assustei e tentei correr com minha mãe, e então acordei. Como vocês podem ver, este sonho é como o outro, muito real e cheio de detalhes. Real demais para ser só um sonho comum. Por favor, comentem e me ajudem!

    ResponderExcluir
  9. mais de uma vez eu sonhei com uma criança que estava abodonada e eu sempre estava protejendo esta criancas eu tenho mu medo de cobra terrivel mas no sonho eu mata a cobra com a mao pra ela nao morder a criança nimguem mi ajuda quando eu peço ajuada mas eu sempre consigo sair do perigo e salvar a criança
    pode mi explicar isto sao varios sonhos do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  10. Várias vezes em minha vida eu venho tendo o mesmo sonho, sonho que estou em frente a um portão de uma casa que tem uma enorme escada na entrada. Me vejo ansiosa e apreensiva. Resolvo chamar alguém e surge um rapaz, moreno, pelo qual não consigo visualizar com nitidez o seu rosto. Então entro nessa casa e junto comigo tem um garotiho de mais ou menos uns 2 anos de idade. Começo a conversar com esse rapaz enquanto esse garotinho, meu filho foi brincar com duas senhoras que estavam na casa que acredito serem a mãe e a tia do rapaz. Entrei em um quarto pequeno com ele e o mesmo disse que queria saber porque eu o havia abandonado. Eu comecei a chorar e disse que estava com muito medo, que ficara grávida e tinha receio de que ele não aceitasse a minha gravidez. O sonho não passa disso, não consigo nunca saber o restante do sonho, porque todas as vezes é sempre assim. Sinto-me ansiosa para saber o significado desse sonho e já até pensei em fazer regressão. É isso!

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE!
    É TÃO ESTRANHO COMENTAR,E TÃO DIFICIL COMEÇAR....
    BEM A MUITOS ANOS EU TIVE UM SONHO,QUE ESTOU CERTA DE NÃO SER UM SONHO...EU LEMBRO DO LOCAL,DAS PESSOAS,DA TEMPERATURA DAQUELE DIA.....TUDO TÃO ESTRANHO,EU NÃO CONSEGUIR VER MEU ROSTO,MAIS SABIA QUE ERA EU,EU TINHA LIVRO NAS MÃOS(PARECIA SER JOVEM E ESTUDANTE) E PASSEI NA FRENTE,POIS ERA MEU CAMINHO,DE UM IMOVEL QUE ERA CHEIO DE ARCOS EM VOLTA E NO PISO SUPERIOR JANELAS RETANGULARES,DENTRO ERA MUITO ESCURO,TINHA ALGUEM NA JANELA EU SORRI, E CHAMARAM ELE PARA DENTRO(ELE USAVA CAMISA BRANCA E COLETE,ERA MUITO NOVO,E DEPOIS FUI PARA O FUNDO DO IMOVEL ONDE HAVIAM ALGUMAS MULHERES EU UMA MENINA,EU CONVERSAVA COM ELA ,PQ SABIA QUE ELA ERA IRMÃ DO RAPAZ E AS PESSOAS NÃO ACEITAVAM.
    ERA ENGRAÇADO,JÁ TIVE PESQUISANDO PARA VER CONSTRUÇÕES PARECIDAS,E VI ALGUMA COISA MUITO PROXIMA COM AQUELA CONSTRUÇÃO ,O MODELO COM ALGUMAS IMAGENS DA ITALIA...MAIS NÃO CONSIGO DIZER SE REALMENTE ERA LA.EU TENHO A IMPRESSÃO DE O LUGAR QUE ELE SE ENCONTRAVA,FAZER PARTE DE UM IMOVEL RELIGIOSO,EU PARECIA UMA PESSOA FELIZ,MAIS AINDA SIM COM UMA DOR NO PEITO POR AQUELA SITUAÇÃO,EU NÃO SEI QUE LIGAÇÃO EU TINHA,MAIS ERA ALGUÉM MUIT IMPORTANTE PRA MIM,E O QUE É MAIS ESTRANHO,É QUE SINTO QUE MINHA ALMA É AINDA MUITO APEGADA AQUELA VIDA,PQ QDO PENSO TUDO AQUILO A MINHA ALMA DOI,E FICO PENSANDO COMO SE FOSSE UMA LEMBRANÇA TÃO RECENTE.Ó FILME MENCIONADO ACIMA JÁ VI MUITAS VEZES ,ATÉ POR CONTA DISSO,PQ PARECE QUE ME CONFORTA,PQ TUDO ISSO ACONTECEU BEM ANTES DE EU TER VISTO O FILME,E TODAS AS VEZES QUE VEJO O FILME ME CONFORTA,E DA UM POUCO DE SENTIDO ....O LUGAR ,TINHA MUITO SOL,MAIS ERA UM LUGAR FRIO....
    SE ALGUÉM TIVER UM COMENTARIO A RESPEITO QUE POSSA ME PASSAR,ME FALE...EU ESTOU DISPOSTA A ESCUTAR TODAS AS OPINIÕES.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  12. Oi minha mae sempre sonha cm crianças. difetentes lugares os rostos dad crianças diferentes. mas sempre envolvendo crianças.
    o q sera q significa esses sonhos por favor. minha mae reclama desses sonhos.

    ResponderExcluir
  13. Ola tudo bem? Bem eu sempre sonhei com um bebê chorando e as vezes eu acordava com o choro dele na minha cabeça parecia que ele estava ali o sonho com o bebê continua mas agora sempre com outros elementos sempre sonhei que ele estava em perigo mas de uns tempos para cá no meu sonho sempre tem um homem velho que machuca o nenem e eu me vejo sempre como uma criança ainda indo para a escola a escola tem umas escadarias enormes e um salão com grandes janelas que dão para uma pracinha dia desses eu sonhei que estava passando em frente a escola e que tinha gardado algo importante lá mas o velho começou a machucar o bebê e eu não conseguir saber o que era porque entrei em desespero continuando em outro dia sonhei que ia na casa de um homem e o bebê estava lá mas o homem me jogou no mato e me estrupou foi horrivel o que eu esqueci de comentar e que em todos os sonhos a sempre as escadas e um rio tenho sempre medo me da vontade de chorar não sei o que isso quer dizer mas eu estou tão pertubada o que faço se alguém puder me ajudar o meu email é dahianim@yahoo.com.br por favor se alguém puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  14. Sempre sonho com uma cachoeira com pedras pretas, agua bem limpa.
    Sempre a mesma cachoeira bem grande, eu nunca vi esse lugar, nem parecido.

    Se alguem puder me ajudar...obrigada.

    ResponderExcluir
  15. eu costumo sonhar em um corpo muito diferente do meu e morrendo, certa vez sonhei que me via com aparencia de oriental e com roupas estranhas e segurando um bebê, eu via uma pessoa pisando algo num pilão, quando levantei a cabeça para cima vi uma onda invandindo o que parecia uma vila e pessoas sendo engolidas pelas ondas , me vi agonizando segurando um bebê oriental e bolhas de ar saindo de nossas bocas, esse foi o sonho mais desesperador e real que ja tive em minha vida, já que nunca estive em nenhum pais oriental nemtampouco numa situação parecida, detalhe: nunca aprendi a nadar e muita agua sempre foi algo que me assustou e desde criança sonho morrendo afogada. Será que essas coisas são mais do que sonhos? se alguem quiser discutir sobre coisas do tipo meu email é flawyah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. A alguns anos sonho com algo e momentos que irá acontecer ultimamente está mas frequente,estou ficando assustado e também estou muito com sensações de que algo irá acontecer e dias ou até mesmo horas depois acontece um fato mas mas inusitado e o telefone presinto quando alguém irá me ligar pego o telefone e conto 5,4,3,2,1

    ResponderExcluir
  17. Ola, sempre tenho sonhos diferentes do normal. desde de muito menina,as vezes nao gosto de contar, pois dizem que sou boba!! afinal uma mulher de 40 anos nao deve ter sonhos malucos;dizem! Um sonho que tive recentemente,me deixou muito perturbada,por dias, e ainda sinto tristeza quando me lembro:Sonhei que eu era um homem,sentia assim,usava roupas masculina,e tinha me casado com uma mulher de cabelos curtos,via tudo,seus cabelos,seu vestido e entao eu beijava ela com muito carinho mesmo,no rosto ,na boca nos cabelos,tudo com muito amor!e entao eu estava me despendindo dela,pois ia ter que ir embora,pra algum lugar,entao eu me abaixava um pouco e beijava sua barriga,que devia estar nquase no fim da gravidez, eu beijava com todo amor aquele barrigao e dizia assim, "papai vai ter que ir embora,mas ti ama muito filhinha". entao ela entrava na casa que seria de seus parentes,sua mae, e eu teria que ir,mas como estava escurecendo ja, eu resolvi passar a noite ali mesmo em quarto,escondido,e ir embora de manha. Mas quando amanheceu e eu ia por roupa p sair,uns meninos me viram,e chamou a mae dela,que nao gostou nada . mas quando sai do quarto ela ficou me olhando,ai ela olhou por detraz de mim,ela e os meninos fizeram uma cara de muito medo, entao eu senti umas patas de um cachorro muito grande baterem nos meu ombros,e sabia que era um cao bravo. pela cara de espanto que ela fez, entao derrepente apareceu na minha frente um grande urso preto,parado olhando direto p mim. acordei assim com muito medo,nas costas um cachorro e na minha frente um urso!! nao vi mais a moça no sonho depois que dei xau, mas acordei sentindo uma saudade dela,e um carinho por aquele bebe,que eu sabia que era uma menininha. Detalhe: sou bem casada,tenho quatro filhos e uma neta. nunca pensei que teria um sonho assim!!

    ResponderExcluir
  18. Ola, tenho 21 anos e desde os 15 sonho que tenho um filho menino, nos dois primeiros sonhos eu estava gravida e sentia mto desconforto d e gestaçao, quando acordava ate colocava a mao na barriga para certificar que foi apens sonho, esses dois sonhos aconteceram num intervalo de dois anos um pro outro. Depois ano passado sonhei que eu tinha um filho menino de una tres anos de idade a gente caminhava por um lugar q nao sei onde e , um vilarejo...e eu o deixava num lugar onde uma mulher iria cuidar mas na.hora de subir a escada para deixa lo havia mtas criancas deformadas no chao jogadas , mas mesmo assim drixei meu filho em seguranca e no ultimo sonho este ano sonhei com um menino branco de uns tres anos tb e era meu filho estavamos na praia com o pai dele q no sonho eu n.via quem era mas meu filho saiu correndo pro mar e se afogou e eu sai correndo e mesmo sem saber nadar consegui salva lo e briguei mto com.ele falando pra nunca mais fazer isso dei ate uns tapinha nele...e algumaa vezes penso nesse menino dos sonhos e me da um amor incondicional por algo q nem existe ainda ....e um amor que nunca senti antes e me revigora ...mas nem namoro nem conhe o ninuem nao estou gravida..como pode isso acontecer?

    ResponderExcluir
  19. Eu tiver um sonho muito esquisito, onde eu não tinha minha forma de hj ou seja nao era uma menina e sim um homem ja adulto o homem ou seja eu vestia roupas pretas e parecia estar fugindo de alguem ou algo, mais eu escutava barulhos de armaduras e eu andava por um corredor de um castelo e em certo momento que passava um pessoa me puxou e era uma mulher ela me beijou e eu sinceramente senti o beijo como se fosse real o beijo e depois disso saí correndo e desapareci. Não entendo esse sonho nunca entendi e sempre do nada me pego pensando nesse sonho e nunca vai embora. Aliás nunca sonhei novamente com ela vai sempre quero ver ela novamente quero que continue o sonho

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!