3 de jun de 2009

CHICO XAVIER : PRODUÇÃO ESCOLHE LOCAÇÕES



O produtor executivo Júlio Uchoa, da Globo Filmes, visitou em maio os municípios candidatos a sediar as locações para o filme biográfico sobre Chico Xavier (veja trailer acima). Os possíveis cenários, em Uberaba e Araxá, ambas em Minas Gerais, estão sendo fotografados para a realização dos ajustes. Segundo Uchoa, o filme deverá ser rodado não só em São José das Três Ilhas (MG) e Paulínia (SP), e em Araxá (MG), onde os trabalhos poderão ter duração de uma semana, como também em São João del-Rei (MG), durante duas semanas. “Já estamos aprovando os cenários nestes lugares. Em Paulínia serão feitas, principalmente, as tomadas do trem”, revela. “Se não pudermos mostrar as imagens reais de Uberaba, construiremos um universo para o filme seguindo pesquisas sobre o tema e a história do município, referências arquitetônicas e culturais”, explica.

Ainda de acordo com o produtor, faltam quatro semanas e meia para o início das filmagens. “Portanto, este é o tempo que Uberaba tem para apresentar um projeto viável para receber este trabalho. Nada é irreversível. Mesmo que algumas tomadas sejam planejadas para outros municípios e realizados neles, a terra onde Chico Xavier ficou conhecido poderia ganhar outras filmagens, como na Casa da Prece, por exemplo. Gostaríamos de resgatar também as ladeiras daquela época”, informa.

Júlio Uchoa garante que com os recursos técnicos é possível resgatar as características das ruas e praças uberabenses da década de 70. “Utilizaríamos o que chamamos neste mundo cinematográfico de stock-shot. Tiraríamos das imagens, com recursos tecnológicos, prédios que não estavam presentes no cenário da cidade naquela época. Com o apoio da computação gráfica podemos construir aquela Uberaba em variadas localidades”, garante.

O produtor lembra que, durante as mais de duas semanas que ficaria em Uberaba, cerca de mil figurantes da cidade seriam mobilizados e circulariam por diferentes pontos. “Teríamos em ação, também, entre 120 e 140 pessoas integrando a equipe de produção”. Uchoa destaca também que o elenco pode contar com mais artistas de peso, além de Nelson Xavier e Ângelo Antonio, que viverão o médium em diferentes momentos da vida. “Tony Ramos e Christiane Torloni estão quase certos”, admite.

Artigos relacionados:
Locações e trailer do filme
Angelo Antonio visita Uberaba
Diretor será Daniel Filho

2 Comentários:

Maria Lucia disse...

Estou emocionada com o filme sobre o Chico.Ele deve ser conhecido por todos, pela sua humildade, amor ao proximo e a mediunidade com o mestre Jesus....Feliz demais!!!! Amigo sou grata por seus e-mails, ele me fortalece e me deixa em paz!!!Abraços!

Maria Lucia disse...

Estou emocionada com o filme sobre o Chico.Ele deve ser conhecido por todos, pela sua humildade, amor ao proximo e a mediunidade com o mestre Jesus....Feliz demais!!!! Amigo sou grata por seus e-mails, ele me fortalece e me deixa em paz!!!Abraços!

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo