CHICO XAVIER: ACOMPANHE O DIA-A-DIA DAS FILMAGENS

No mês passado (dia 30/06) o movimento espírita marcou o sétimo ano sem a presença de Chico Xavier, morto durante as comemorações da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil. E o aniversário de morte do médium coincidiu com o início das filmagens do longa, dirigido por Daniel Filho. As primeiras cenas foram rodadas neste fim de semana no Rio de Janeiro e seguem por Minas Gerais e São Paulo. “Chico Xavier” tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2010, justamente o ano de seu centenário.Dois conhecidos atores se revezam no papel principal. Ângelo Antônio vai reviver Chico em sua versão jovem e Nelson Xavier, na fase como o já consagrado médium brasileiro. Quem assina o roteiro é Marcos Bernstein (de “Central do Brasil”), baseado no livro "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior. Veja aqui entrevista completa com o diretor Daniel Filho e o ator Nelson Xavier.

“Desde o início, Marcos encontrou o tom da narrativa e soube traduzir a força e a complexidade do personagem, um homem idolatrado por milhões de brasileiros e questionado ou menosprezado por outros tantos”, explica Marcel. Aos céticos, o jornalista (que não é espírita) adverte: "Chico acreditava na própria mediunidade e sua fé transformou – e salvou – vidas por todo o Brasil. Isso é o que importa”. Um dos religiosos mais amados do país, Chico psicografava mensagens e retransmitia as palavras de esperança e consolo que recebia dos espíritos. São exatamente essas cartas originárias do além a prova de que o médium participava de fenômenos que vão além da normalidade.

“Chico Xavier merece todo nosso respeito por tudo que ensinou durante sua vida. Podemos classificá-lo como um telepata extraordinário, um superparanormal, pois apresentava diversos fenômenos que classificamos como fora do comum. As cartas psicografadas por ele traziam uma riqueza de detalhes impressionante”, afirmou Rogelio Raquel, presidente do Instituto Nacional de Parapsicologia e Psicometafísica (INPP), com sede em Londrina (PR).

E para ajudar na divulgação do filme, seguindo a lição do diretor Fernando Meirelles, que revelou os bastidores de Cegueira (Blindness) em um blog, o diretor Daniel Filho e a diretora de mídias de internet, a cantora Olívia Byngton criaram o Blog Oficial Chico Xavier - O Filme, escrito pela jornalista Patrícia Paladino. Ela foi indicada por Marcel Souto Maior, autor do livro "As vidas de Chico Xavier", para acompanhar, passo a passo, os bastidores de Chico Xavier desde o início das filmagens. As fotografias são de Ique Esteves, que documenta diariamente o set de filmagens. O espaço mostra imagens dos bastidores, detalhes da produção e conta um pouco da rotina das pessoas que trabalham atrás das câmeras.

Para saber mais, acesse os links no final da postagem e veja abaixo vídeo com reportagem do programa "Fantástico", da Rede Globo, realizada em 1979, quando Chico Xavier diminuiu suas atividades por problemas de saúde.




Veja todos os canais para acompanhar o filme "Chico Xavier":

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi gostaria muito de saber noticias de minha mãe que faleceu no dia 19/07/09.Estou muito triste é acredito que a vida não acaba com a morte o nome de minha mãe é Noelly Ribeiro.Que DEUS abençõe todos vcs pelo carinho. Ana Lucia Ribeiro.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!