26/07/2009

"A VOLTA" : LIVRO TRAZ 'PROVAS' DA REENCARNAÇÃO







Na Segunda Grande Guerra, em missão ao longo do Pacífico, um piloto da Marinha americana foi abatido pela artilharia japonesa. Seu nome poderia ter sido esquecido e sua memória não passaria de uma cruz a mais no "Memorial dos Heróis de Guerra", em Washington, de não fosse pelas desconcertantes memórias de um menino chamado James Leininger. Filho único, James, à época com apenas 2 anos, começou a ter pesadelos quase todas as noites e acordar seus pais aos berros, debatendo-se em agonia, gritando frases como: "O avião está em chamas!" A partir de então, o pequeno James passou a transmitir informações detalhadas não apenas em seus pesadelos mas também desperto, enquanto brincava e desenhava, no dia-a-dia da família. Mostrava um conhecimento sobre aviões que jamais lhe havia sido transmitido, passou a revelar nomes e sobrenomes, dados geográficos e até mesmo o que (descobriram mais tarde) seria a designação de um porta-aviões da 2ª Guerra Mundial. Como James poderia deter tantas informações se ainda não estava em idade escolar? Seriam lembranças de situações vividas pelo menino que seus pais desconheciam? Seriam memórias de uma vida passada? Seria mesmo a reencarnação uma hipótese a ser considerada?

Muito poucas pessoas -- incluindo aqueles que conheceram piloto -- acreditam que James é o soldado reencarnado. Seus pais, Andrea e Bruce, naturalmente céticos, provavelmente eram as pessoas menos susceptíveis a acreditar em tal história. Mas ao longo do tempo, foram convencidos pelas evidencias de que seu filho teve uma vida anterior. Segundo eles, James precocemente demonstrou interesse por aviões (nada surpreendente para um menino americano). Mas quando completou dois anos, passou a ter pesadelos regulares e acordar gritando, pedindo socorro. Andrea diz que a mãe dela foi a primeiro a sugerir que James estava lembrando uma vida passada.

Certa vez, Andrea comprou-lhe um avião de brinquedo e mostrou ao filho o que parecia ser uma bomba na sua parte inferior. Ela diz que James a corrigiu, revelando o nome técnico do equipamento. Foi justamente quando os pesadelos pioraram, ocorrendo de três a quatro vezes por semana e Andrea decidiu estudar o trabalho da consultora e terapeuta Carol Bowman (autora de "O Amor me trouxe de volta"), que acredita que os mortos, não raro, renascem. Com a orientação de Bowman, eles começaram a incentivar James para compartilhar suas memórias e imediatamente os pesadelos começaram a tornar-se menos frequentes. James também começou a falar mais facilmente sobre seu passado, o que, segundo a autora, é comum em crianças até os cinco anos de idade. "Eles não tiveram o condicionamento cultural ou experiência suficiente nesta vida", disse ela.

Ao longo do tempo, o menino revelou detalhes sobre a extraordinária vida de um ex-combatente -- principalmente na hora de dormir, quando ele estava sonolento. Dizem que o James disse que o avião tinha sido atingido por japoneses e caiu. Contou também detalhes sobre missões, equipamentos utilizados por um avião tipo Corsair, sobre o porta-aviões do qual arrancou a partir ("Natoma") e o nome de alguém que voou com ele ("Jack Larson"). Após alguma investigação, Bruce descobriu que "Natoma" e Jack Larson eram reais. O "Natoma Baía" foi um pequeno porta-aviões, utilizado no Pacífico durante a Segunda Guerra; e Larson estava morando em Arkansas. A partir de então, desvendar esta história se tornou obsessão de Bruce, pai de James. Ele passou a pesquisar na Internet, consultar registos militares e entrevistar homens que serviram a bordo do "Natoma Baía".

Seu filho disse que tinha sido "abatido" em Iwo Jima. James também havia assinado um de seus desenhos da infância com a inscrição "James 3." Bruce logo descobriu que o único piloto da esquadra morto em Iwo Jima foi James M. Huston Jr e que sua aeronave tinha recebido uma rajada de balas no motor. Tais informações foram confirmadas por outro piloto, Ralph Clarbour, que fazia a retaguarda naquela operação de guerra e que pilotava ao lado de James M. Huston Jr. durante uma incursão perto de Iwo Jima, em 3 de março de 1945. Clarbour disse que o viu o avião do companheiro ser atingido por fogo antiaéreo. "Eu diria que ele foi atingido na cabeça, bem no meio do motor", disse ele.

Com tantas evidências, os pais passaram a acreditar que seu filho teve uma vida passada em que ele era James M. Huston Jr. "Ele voltou porque deve terminar alguma coisa, a qual desconhecemos." Mas Paul Kurtz, Professor da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo, que dirige uma organização que investiga alegações paranormais, diz que os pais se "auto-enganaram". "Eles são fascinados pelo misterioso e eles construíram um conto de fadas", defende. Com o passar dos anos, as lembranças de James começam a desvanecer-se, mas sua paixão por aviões persiste."Ele parece ter experimentado alguma coisa que eu não acho que seja única, mas a forma como lhe foi revelado é bastante surpreendente", observa Bruce.

Apesar dos céticos, este tem sido considerado o caso mais documentado de reencarnação já estudado e a história é tão atraente que virou livro: "A Volta" (Editora BestSeller, 320 págs, R$.19,90) , escrito a seis mãos pelos pais Bruce Leininger e Andrea Scoggin Leininger e pelo romancista Ken Gross. Para saber mais, visite o blog do livro, que será lançado em agosto. E baixe aqui o primeiro capítulo de "A Volta".


9 Comentários:

Simone e Cristiano disse...

AMIGO QUERIDO QUE DEUS O ABENÇOE PELA ESTA LINDA PAGINA, AMIGO GRAÇAS A DEUS QUE TALVEZ AQUI EU POSSA ENCONTAR CONFORTO AO MEU CORAÇÃO, VAI FAZER 18 ANOS AGORA EM SETENBRO QUE MEU PAI DESEENCARNOU, FOI UMA PARTIDA MUITO DOLOROSA TANTO PRA ELE QUANTO PRA NOS FAMILIARES, POIS FORAM 9 MESSES DE INTERNAÇÃO, JUSTAMENTE O PERIODO TOTAL DE MINHA GRAVIDES, POIS MEU FILHO NASCEU DIA 19 DE SETENBRO E MEU PAI FALECEU DIA 28 DE SETENBRO, EU COMO FILHA MAIS NOVA ERA MUITA APEGADA A MEU PAIZINHO, SOFRI MUITO E SOFRO ATE HJ A SAUDADE DOI, MAIS TENHO CERTEZA DO NOSSO REENCONTRO, EU GOSTARIA MUITO DE SABER NOTICIAS DELE, POIS SEI POR ALGUNS SONHOS QUE ELE VEM TRABALHANDO, MAIS SEI QUE TALVEZ POSSA SER SO SONHOS E QUE DE ALGUMA FORMA ELE POSSA ESTAR PRECISANDO DE MIM, AMIGO SE FOR POSSIVEL GOSTARIA DE ALGO MAIS CONCRETO O NOME DE MEU PAI ERA NELSON OSCAR MALLMANN, AGUARDO ANCIOSAMENTE ALGUM RETORNO. QUE DEUS POSSA PERMITIR O CONSOLO DE MINHA ALMA E DO MEU CORAÇÃO. FIQUEM TODOS QUE TRABALHAM NESTE PROJETO ESPIRITUAL COM NOSSO PAI MAIOR.

Mel Gama disse...

Marcos, eu li este livro e fiquei encantada com a transparência dos fatos. Tomei a liberdade de copiar seu texto e colocar numa página onde estou tentando difundir a Doutrina para pessoas do exterior: http://Allan-Kardec.deviantart.com

Beijo grande
Mel

Anônimo disse...

li o livro e adorei, pois apesar de ser espirita e não precisar de provas materiais para acreditar na doutrina, ainda acho que o mundo precisa de provas e pesquisas sérias e interessantes como estas apresentadas no livro. Beijos a todos

Anônimo disse...

Não há dúvidas que a reencarnação existe;quem tiver dúvidas, basta procurar as certezas, no filme "Nosso Lar"(adorei, não só pq acredito, mas tb pq achei espetacular;saí mais crédula e tentando melhorar mais, depois de assistir ao filme). A ciência tem o seu mérito;porém, por mais estudos e avanço tecnológico, nem tudo é permitido aos "doutos", que com certeza, devem questionar a respeito de certos mistérios, que nem a ciência, medicina, enfim:ninguém olhando pelo lado desse mundo material, consegue desvendar. Ana Lúcia

Anônimo disse...

A cada dia provas e mais provas da reencarnação,do milagre da vida,mas como Jesus disse há mais e 2000 anos,muitos ouvem e não entendem,veem e não acreditam...Mas as palavras Dele já são um milagre,não se perderam no tempo,só que muitos não tem dicernimento para ouvir e entender e ver e acreditar..ainda.Andrucha

Anônimo disse...

Acreditem ou não na reencarnação ,o que é mais importante é que a humanidade continua sua busca para desvendar suas dúvidas(mistérios) e aprimorar seu espírito.Nós temos pressa(sempre),mas Deus tem paciência(infinita).Àgdha

Anônimo disse...

Acredito que assim como tudo esta em metamorfose, o ser humano também, para que possamos evoluir necessitamos de mais tempo, pois a nossa data de validade aqui na Terra é muito curta, por isso é necessário a reencarnação.

Anônimo disse...

Aconteceu comigo, como não crer? Porém, creio em ressurreição. Estou aguardando meu livro que está sendo preparado numa editora. Após a partida de minha esposa, fatos inusitados passaram a ocorrer. Ma no natal... O padre pede um carrinho de bebê e resolvo doá-lo. Ao chegar ao local, eu já tinha escrito numa mensagem o nome da criança. Os mesmos sinais, até as mexas douradas nos cabelos que fizera minha esposa na sua formatura de pós. Esperem pelo livro, vocês irão se surpreender com o poder de Deus. Não se trata de reencarnação e sim ressurreição, pois apenas quatro meses de de sua morte, ela volta no natal. ...De volta pra casa. Geraldo Amaro. geraldoamaro11@hotmail.com

Anônimo disse...

Esse livro é incontestável!. Li duas vezes e foi o melhor livro sobre reencarnação que li, principalmente por não ser um livro espírita.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo