APRENDER COM A PSICOGRAFIA QUE JAMAIS VIRÁ

Retomo hoje ao tema das mudanças operadas no blog Partida e Chegada. Como os leitores assíduos bem sabem, na origem, este espaço nasceu do desejo de dar publicidade a psicografias havidas em reuniões de trabalho, colhidas e guardadas aleatoriamente ao longo de dois anos. Jamais se tratou de um trabalho direcionado a este fim, tanto que nunca houve vínculo com qualquer casa espírita, embora nosso grupo de trabalho inclua médiuns de três casas de Sorocaba (SP). Aliás, deixamos clara tal posição no artigo “Somos Independentes”.

A proposta foi buscar eventuais destinatários, mas, primordialmente, demonstrar aos que crêem ou não em reencarnação, a realidade de nossas vidas em dois planos. Este, o espaço do aprendizado e das realizações e o plano espiritual, onde temos plena consciência de nossas falhas, objetivos e laços de afinidade, de amor e de ódio. Por conta disso, acreditávamos que o conhecimento e a identificação com fatos semelhantes ajudariam as pessoas colhidas pela dor da perda, auxiliando no entendimento dos mistérios da vida. E esta expectativa mostrou-se tangível, a julgar pelas centenas de comentários e e-mails recebidos de todo o mundo.

Mensagens que, sintetizadas num “muito obrigado”, demonstram que nossas palavras falaram ao coração dos leitores. Como expliquei na postagem “A resposta quando precisamos”, os números e as manifestações demonstram que tem sido possível fazer algo efetivo, mas, com realismo, ainda longe do que gostaríamos e imensamente o oposto da enorme expectativa dos que nos escrevem. Como já ressaltamos inúmeras vezes, as comunicações mediúnicas são limitadas às condições dos espíritos que se foram, de seus familiares e das circunstâncias de vida e de desencarne de cada um. Não existe uma regra rígida para que ocorram e, embora possa parecer contraditório, esta é uma medida exata da justiça de Deus.

Portanto, espero que considerem eventuais mensagens psicografadas aqui reproduzidas como meras amostragens de situações, muitas das vezes, semelhantes às suas; instrumentos de consolo e de comprovação da vida após a morte. Não procurem tal elo como um fim em si mesmo ou mera satisfação de uma curiosidade. Vejamos, todos, em cada texto, seu sentido único, pois a morte também faz parte do sentido da vida e as respostas das quais precisamos nem sempre estão disponíveis quando queremos; mas sim quando precisamos.

Importante frisar isto, pois é a base de uma nova fase do blog Partida e Chegada. Realizamos um levantamento de todos os pedidos de psicografias recebidos — um total de 1542 em pouco mais de dois anos, quase duas por dia —, bem como das respostas eventualmente recebidas e validadas por familiares e chegamos a conclusão que menos de 1% (um por cento) das solicitações foram atendidas. Não raro, a frustração pelo “silêncio” dos entes que se foram ou a insatisfação com as palavras recebidas, levaram leitores a acreditarem-se no direito de “cobrar” o resultado desejado, algo fantasioso e que se limitava à seus íntimos sentimentos.

Contudo, como eu sempre repito, importa não esquecer o que Chico Xavier (o maior psicografo conhecido) dizia: "o telefone toca de lá para cá"'. As mensagens chegam à medida da necessidade, do merecimento de cada um. Não significa que se você não recebeu é porque não merece ou não necessita. Para quem está passando pela situação sempre há a necessidade e a sensação de merecimento, não é?

Mas, existem coisas que simplesmente acontecem e não podemos explicar. Desígnios que vem do alto, que não dá pra discutir ou contestar. Falo isso, porque muitos que chegam à nossa página criam uma expectativa de uma coisa que jamais acontecerá. Isso está exemplificado com perfeição nos livro "Por trás do véu de Isis", de Marcel Souto Maior. Nesta obra, ele relata a busca de várias pessoas por uma notícia de pessoas queridas, inclusive uma mãe que percorreu todos os lugares conhecidos e não conseguiu a resposta que queria, mas, ao ver resultados obtidos por outras pessoas, por outras mães, ela acabou encontrando a paz e o conforto para o seu coração.

Ainda que com a intenção de confortar, agindo no sentido de buscar comunicações, percebemos estar fazendo um desserviço aos leitores. E, muitas vezes, adiando situações de aprendizado que ficavam condicionadas a uma psicografia que jamais virá.

Por conta disso, decidimos não mais receber solicitações de mensagens, seja a qualquer título, pelo simples fato de que nossas limitações, as condições pessoais dos que se foram e de seus parentes, vêm criando uma imagem falsa de “eficiência”, que jamais buscamos. Pelo contrário, sempre quisemos ensinar pelo exemplo e pelas experiências de vida, pela lição de transpor dificuldades e crescer. Não do conforto pelo conforto, como que fortalecendo a autopiedade e o comodismo emocional. Continuaremos publicando as psicografias que nos chegam, ratificando a intenção inicial de usar exemplos de vida como setas para um novo caminho. Mas, o mais importante, como diz o escritor James Van Praagh, é que, independente da existência de mensagens exclusivas e constantes, é "compreender que a morte não lhe tomou o amor vivido no passado". A certeza, compartilhada por nossa crença, de que nossos entes queridos permanecem vivos.

Postar um comentário

78 Comentários

  1. MEIRE
    Marcos há 9 meses que sofro o desencarne da minha mãe, essas mensagens que li estava me dando um ânimo maior para voltar a viver ,hoje quando li essa nova postagem, entrei em desespero, voltei a chorar muito, pois tinha a esperança de obter alguma notícia da minha mãe....No momento dela, e não no meu....Algumas atitudes que tomamos na vida as vezes machucam pessoas que não deveríamos machucar, pois em momento algum fizeram ou falaram mal a reputação de vcs , deveriam excluir aquelas pessoas que não acreditam, mas não punir aquelas que somente ao ler essas mensagens já estão satisfeitas...Peço desculpas pelo meu desabafo, mas não nós deixem órfãos de palavras que acalmam nossos corações......

    ResponderExcluir
  2. Acho sua postura certíssima. Como disse nosso saudoso Chico - o telefone não toca daqui para lá. Meu pai desencarnou em 1980 em acidente de carro em que eu deveria estar junto e eu sempre me senti culpada por isto e procurava receber alguma mensagem dele esclarecendo este fato. Minha mãe, há 1 ano, tb desencarnou após 5 anos de sofrimento. Encontrei na Doutrina a resposta para todas as minhas perguntas e o carinho que meu coração precisava, sem ser necessário um contato direto com os que amei e amo até hoje.
    Fique com Deus.
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, gostaria de agradecer por está página, que tenho visitado constantemente e nela encontrado conforto e paz. Quero, também, manifestar meu reconhecimento e apoio pela decisão tomada. Não nego que cheguei a pensar em pedir por uma comunicação de meu companheiro, mas refleti que as coisas não são assim, do tipo, mande um recado e ele será respondido...Se ele tiver condições e desejar e eu, por meu lado, também tiver condições, a comunicação acontecerá, sem que seja necessário "evocações"; afinal podemos nos encontrar quando eu estiver emancipada do meu corpo, o que hoje, depois de muito estudar e observar as minhas ações e reações, creio, ou melhor, sei, que estes encontros acontecem.

    Abraço fraternal e meu muito obrigado por este cantinho de paz que vocês no ofertam

    Ilana

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Brandãosábado, 03 outubro, 2009

    Sei das dificuldades em se conseguir uma mesagem psicografada, porém ainda assim resolvi fazer a tentativa! Sabe Amigo, apesar da saudade imensa, creio e busco cada vez mais a compreensão das vidas e suas trajetórias, a vida material e o retorno a Vida Espiritual... Sabe que um dia antes do acidente, Deus me concedeu a Benção de despedir-me do meu Paizinho Amado... fui até a casa dele, beijei sua cabeça e vi, rapidamente, postado atrás do meu Pai que estava sentado, o rosto sorridente de meu tio, desencarnado há alguns anos atrás, ele é irmão do meu Pai... Foi muito rápido, fração de segundos... Mesmo sendo dificil demais, encontro forças na Fé, por Crer que Deus está no controle... quando ocorreu o acidente, havia chegado a hora de meu Pai retornar a Patria Espiritual.

    Agradeço imensamente sua atenção, Amigo... é uma das bençãos que Deus nos envia para mostrar que estamos no caminho certo, que existem pessoas que se preocupam com as outras, que trabalham para dar uma palavra de apoio, carinho, conforto... testemunho de Fé!
    Que a Espiritualidade Superior Esteja constantemente ao Seu Lado e daqueles que trabalham em prol dos que necessitam, seja do Pão Material ou de Pão Espiritual!

    ResponderExcluir
  5. Foi uma decisão correta do blog, quando perdi minha mãe ha 1 ano atráz fiquei muito angustiado e procurando por respostas que no meu coração eu já tinha.
    Encontrei numa de minhas buscas alucinadas este local chegada e partida que vem trazendo bastante mensagem de conforto e aprendizado, cheguei a colocar meu email para uma possível comunicação mas não tive coragem de passar dados de minha mãe e assim saber como ela está.
    Hoje estou progredindo na minha profissão como cinegrafista e editor de imagens, é muito trabalho e correria todos os dias falta tempo até para a família, e todo esse meu sucesso eu devo a minha mãe que investiu e acreditou em mim, hoje sou uma pessoa feliz por fazer o que eu gosto (trabalho) e ainda me pagam para isso.
    Muito obrigado minha querida mãe por tudo que a senhora fez por mim... que sempre vai lhe amar e passar tudo de bom que a senhora me ensinou para todos que convivem comigo. Até um dia. Seu filho Natanael Pereira Sobrinho (thel)

    ResponderExcluir
  6. já recebi varias de meu filho desencarnado, e na ultima ele diz ,onde eu estiver independente da mensagem ser ou não por escrita eu vou saber ,acho que a comunicação é entre as almas e não por materialidade. o pensamento e o amor é a melhor forma de comunicar-se.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de receber noticias da minha mãe que nasceu 12/11/1946 + 26/10/2004 de Cancer o nome dela é Lucila teixeira leite sinto muita falta dela

    ResponderExcluir
  8. olá tudo bem? gostaria de receber noticias de entes queridos que já se foram,sei que as vezes nao se recebe noticias por motivos desconhecidos... mas se posivel me respondam por favor.

    Jean Carlos Baumgartner-desecarnou no dia 21/08/2005

    Kauê Arnoldo Fischer-nasceu 18/09/90.desencarnou no dia 25/09/2008

    Ruth de Melo Leça da Silva-nasceu 25/04/19928.desencarnou no dia 18/04/2009


    ivy.k3@hotmail.com
    esse é meu email...me respondam mesmo que nao mandarem resposta
    obg pela atenção fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Em razaão da depressão em que me encontro gostaria de ser assistida por Dr. Bezerra de menezes, será que terei esse merecimento:? MARIA AURIZELIA DA CUNHA DASCIM. 31/10/54-RN;

    ResponderExcluir
  10. Hoje, depois de 3 anos e 7 meses do desencarne do meu filho, entendi que existe outras formas de contato. O nosso amor é o maior elo de ligação, nossos encontros enquanto meu corpo repousa, me faz muito feliz.
    Sinto no meu coração ao acordar, a paz dos momentos felizes que ficamos juntos na sua nova morada.
    jorge, que Deus em sua infinita misericórdia, abençõe vc e ilumine essa árdua caminhada chamada vida.
    Meu nome é Mira Coelho
    Meu e-mail: mira.r26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Anônimo>
    Boa Noite,
    Estou desesperado perdi minha noiva. Ela se suicidou-se no dia 10-01-2010 por volta das 7 as 9.30 da manha.Não consigo aceitar o fato.Preciso CAMILLA PEIXOTO BANDEIRA- 28 ANOS-1982- 5 JULHO. saber onde e como ele está, se ele me vê, preciso de uma resposta dela se ela esta bem. NOME> Por favor eu imploro gostaria de saber algo dela. lord1883@yahoo.com.br
    Fiquem com deus...

    ResponderExcluir
  12. amigos queridos.vou deixar meu pedido de psicografia aqui om vcs.amanhã fará 7 anos que meu filho partiu..queria tanto ter noticias.não sei a quem mais recorrer.nome deleé MARCUS RAFAEL VIEIRA.
    NASC:15-07-86
    DESENC:09-02-2003 POR AFOGAMENTO
    meu email:reginacolorada@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quero Parabenizar o site, e dizer que sois como o Consolador Prometido e que as mensagens aqui postadas muitas vezes são balsámos de alivio a corações que sofrem.
    Que Deus na sua infinita bondade abençoe a todos para todo o sempre...

    ResponderExcluir
  14. Ola Mira,nao se lamente pois sei o que estas,sentindo,olha perdi 3 sobrinhos,um de apenas 1 aninho,outro com 19 acidente de moto,e meu amado afilhado de infarto fuminante com 15 aninhos,em brotas jogando bola,ai eu ti pergunto o que fazer?Mira DEUS é tao maravilhoso ela ja adotou um fofo é nosso novo REI GABRIEL MATHEUS seu nome,tenha fé seu filho esta bem..esta aprendento mais sobre a vida nao se lamente, nao clame por ele em desespero,pois ele sofre muito a vendo assim.ti passo meu e-mail e da minha irma se vc. quiser dialogar estamos aqui pra ti ouvir.
    o meu é angela.flores@ebdbr.com.br
    dessa guerreira que perdeu os filhos,é
    solange.siqueira2009@hotmail.com

    fique com DEUS e saiba que a oraçao é sua melhor amiga nas hrs de saudade e desespero.

    ResponderExcluir
  15. Olá. Perdi meu namorado Paulo Henrique da Silva Santos em um acidente no dia 21 de outubro de 2008, preciso saber como ele está. may.cantuaria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Boa noite,estou sofrendo muito tenho vontade de chorar!!! mas procuro ser forte! perdi meu amado irmão em um trágico acidente de caminhão no paraná, não consigo acreditar!!! ele sempre foi um bom caminhoneiro!! porque? Meu deus como aceitar? Eu não consigo aceitar eu não tive tempo de dar um abraço um beijo em fim de dizer que eu amava muito!!! Tenho procurado noticias saber como ele está.O nome do meu irmão é Derli de Lima Leal ele desencarnou no dia 29.10.2010 e estava com 40 anos pois nasceu no dia 18.04.1968 se alguém puder me ajudar meu imail é nita.senger@hotmail.com.br agradeço de coração.

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de espiritismo,se pudesse estudaria o mesmo,sou fanática,fã mas acredito que faço parte deste mundo meus sonhos quase sempre são verdadeiros.Tenho minha parte no mundo espiritual.bjs

    ResponderExcluir
  18. Amo muito tudo isso,sou espírita de consciência adoro estas matérias.Só gostaria de desenvolver este meu lado,alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei como cheguei aqui, já não acreditava mais em psicografias ou manifestações espíritas, mas, no prazo de 2 anos, perdi 3 pessoas muito queridas pra mim, minha vó,uma grande amiga e o meu primeiro amor. Ando muito triste, perdi a alegria de viver. Talvez um contato com algum deles me traga algum conforto.Como não recebem mais solicitações, gostaria de saber como posso saber se alguma mensagem pode ser pra mim, obrigada. Flávia T.

    ResponderExcluir
  20. ola amigos meu nome jander ....sabe foi pesquisando na net que achei sua pagina porem pra algum que quer ajudar ao proximo vcs estao bem longe afinal de contas foi vc que disse que e um telefone eles que sabem quando ligar mais se vc nao saber para quem era ligacao ? adiantoude alguam coisa eles ligarem sera que o erro nao esta em vcs por nao atender aligacao bom amigos so desejo que vcs nunca passem pelo que estamos passando tipo eu perdi meu irmao faz apenas 2 meses seras egoismo meu querer saber como ele esta a policia noa sabe se foi acidente ou asacinato. e nos que somos o errado em quere saber o que euve par nos confortar quer dizer que por querer saber ou entender o que ouve somos culpados sabem digo se noa fazer nmada para ajudar porque vem com esa lourota toda..amigos desejo que deus os abencoe e que nunca passem o que estamos passando porem os pecados dos pais quem pagam sao os filhos nao esqueca disso .....frase de uma entidade muito querida sr capa preta como podem ajudar se nao sabem por onde comecar? abrcos e boa sorte e por favor parem de alimentar esp[erancas se nao ajudam, e m nada...para que se reunir se noa querem ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Apenas hoje encontrei esta página, nada me faria mais feliz do que receber uma mensagem da minha filha que partiu para a eternidade no dia 10 de maio de 2006. Hoje sou uma alma mutilada, agradeço a Deus por tê-la tido e por minhas outras filhas, mas nada, nada tira minha filha do meu coração e da minha mente.Se você pode ajudar alguém não deixe de fazê-lo, um dom como o seu é para ser doado a favor dos que vivem em dor. Deus o abençõe

    ResponderExcluir
  22. Perdi minha mae a 10 dias , sinto q ela esta ainda aqi comigo me dando forças pra levar a vida cmo ela queria! Sei q posso n ser respondida mas queria muito qe ela entrase em contato com vses por meio da psicografia! Mesmo q ela n me responda vou entender pois o site esta me ajudando muito a entender coisas qe eu nunka me importava em pesquisar! Por via das duvidas vou deixar meu email para qualque contato ou uma palavra de consolo ate mesmo de vcs!

    Email :Samara Baptistel

    Nome de minha mae : Zenilde Possamai Baptistel / Desencarnou dia : 29-05-2010 Com 48 anos

    Agradeço des de ja a atençao! Abraços

    ResponderExcluir
  23. Meu email ai em cima nao saiu ....

    Eh Samara_Baptistel@hotmail.com

    Aguardo noticias ou algo assim ! abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi amigos, que espero sermos sempre!
    Estou em clima de lágrimas, perdi a pessoa que mais amo nesta vida ha um ano. Meu Paizinho Messias Sebastião de Campos (65 anos), faleceu dia (28 de junho) uma semana depois do meu aniversário (20 de junho) Está sendo o maior pesadelo de toda minha vida, jamais imaginava perder meu Paizinho tão cedo, embora tínhamos projetos a serem realizados e muitas alegrias ainda para serem vividas, juntamente com meus filhos: Marco Tulio (14 anos) e Mariella Júlia (5 anos). Tínhamos afinidades infinitas, tudo que eu gostava ele também gostava. Ele era meu Porto seguro. Hoje não paro de pensar nele nenhum segundo da minha vida, fico lembrando de tudo que vivemos e choro muito o dia todo, é saudade demais, sei que não posso ficar assim, entendo que eu agindo dessa forma o prejudicarei, mas isso não está em mim, sinto muita falta dele, celebraremos uma missa dia 27 de junho em sua intenção, sei que vou derramar-me em lágrimas.
    Por favor, meus amigos, me ajudem a encontrar uma mensagem, uma psicografia, sei que as janelas do céu é que abrem para nós, não as da terra para o céu, é a vontade deles não a nossa.Como disse um amigo espírita meu, Que as janelas abrem de cima para baixo e não de baixo para cima....
    Estarei esperando respostas de esperança e conforto de meu Paizinho.Se vocês realmente podem me ajudar, por favor me respondam a esta mensagem!
    Beijos a todos.
    Vaninha
    email: vaninhavalcampos@yahoo.com.br
    (37)8821-8959

    ResponderExcluir
  25. Natural querer saber dos entes queridos, mas importa aqui saber que as mensagens que são postadas traduzem um pouco do que gostariamos de ouvir, pois nos mostram que a vida não se encerra num túmulo e que existe vida depois dessa, os que se comunicam mostram que ainda estão se recuperando dessa passagem e que não deve ser muito fácil se comunicar com os que deixaram aqui, precisam antes sim de nossas orações, de nossa compreensão e não de desespero e rogativas de comunicações, pois nem sempre lhes é permitido fazê-lo e imaginem sua angústia, sabendo que os que estão aqui sofrem e querem saber deles.
    Elevemos nossos pensamentos a Deus Pai de Misericórdia e agradeçamos pela oportunidade de encontrar aqui mensagens que nos tornam mais aliviados por saber que um dia poderemos nos comunicar de novo com nossos entes queridos, seja neste ou quando fizermos também nossa passagem.

    Fiquem em Paz e que Deus nosso amado Pai e nosso querido Mestre Jesus nos permita viver em paz e na certeza de que aqueles que amamos estão de alguma forma recomeçando uma nova experiência e torcendo para que seguiamos confiantes nossa jornada.

    ResponderExcluir
  26. Agradeço ao pai misericordioso, pelo companheiro muito amado que me deixou partilhar esta existencia, até 21/09/2004. Sei que o tel. é de lá para cá, mas hj. achei vcs.e quem sabe, aqui poderei ter um dia, se ele puder e eu merecer , alguma noticia para balsamizar meu coração. não deixo um dia sequer de lembrar e orar por ele, aguardando ansiosa o nosso reencontro . Agradeço a oportunidade Fiquem em paz . Sueli

    ResponderExcluir
  27. PL
    Simplesmente todos passamos por algo que nos demora a comprender, mas somente o tempo sara a ferida, mesmo que estejam abertas ,cicatrizam entao sabemos que o plano, embora dolorido teremos que passar, então vamos procurar em vida abraçar,falar palavrar de amor ,ver as arvores infinitamente bela, sentir que devemos viver ainda mais intensamente,vcs pararam p/pensar que a brisa do amanhecer, faz renacermos a todo dia, então ofereço a brisa p/meus entes queridos que ja se foram,mas que todo dia esta aqui ....no meu coração. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  28. gostaria de mais orintação obre o espiritismo sempre tive afinidades mais ultimamente algo mais vem se aflorando em min ha vida gostari de alguma ajuda! fabiane luiza debastiani email:fabiluiza1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. gostaria muito de noticias de meus irmaos desencarnados sandro e andre luis por favor ! gostaria de um alo!!!bjs cristina tininhalindinha28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. gostaria de receber psicografia de meu pericles gama de lima.email luciana_adv_al@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Boa noite amigos, tenho 30 anos e sei o q é perder pai e mãe e sinto a falta deles todo dia da minha vida... ja desencarnaram ha mais de 15 anos e ainda sim, a saudade nunca passa... hj tenho uma filha de 4 anos e sei q onde quer q eles estejam estão felizes e olhando por mim. Gostaria de dizer apenas pra todas as pessoas q buscam aqui algum tipo de consolo ou alguma forma da dor passar... q a saudade nao passa nunca... e por mais q a gente acredite em vida apos a morte.. o consolo só vem atraves de Deus... nosso Consolador... não esperem q uma psicografia mude o fato de que eles ja estão em outro plano pq nada vai traze-los de volta... nunca recebi uma mensagem dos meus pais.. mas sei q eles estão num plano superior e estão evoluindo e um dia hei de encontra-los... amigos, podem sofrer, chorar, mas lembrem-se sempre q não cai uma folha de uma arvore sem q Deus permita.. então... o luto é uma fase necessaria.. mas tem q acabar... temos q prosseguir na jornada da vida.. e esperar q um dia possamos estar com nossos entes queridos novamente... sei q isso não adianta na hora da dor.. eu passei por isso.. mas deixo aqui meu abraço acalorado em todos q perderam alguem importante na vida.. e saibam q a dor passa.. mas a saudade fica pra sempre... Pai, Mãe eu amo vcs.. e sempre vou amar... olhem sempre por mim... e estejam com Deus.

    ResponderExcluir
  32. Já fazem 03 anos que o amor da minha vida desencarnou. Já escrevi neste site logo após o ocorrido, não busquei uma mensagem , mas apenas escrevi sobre o amor, sobre os laços indissolúveis do verdadeiro amor.
    E gostaria de escrever novamente hj, após ler estas mensagem daqueles, que como eu sofrem com esta separação.
    Amigos, busquem o conhecimento espiritual e a certeza absoluta de que Deus em seu infinito amor nos concedeu a vida eterna e que reencontraremos nossos entes queridos na vida do além...o verdadeiro amor unirá aqueles que se amam e buscará nossos entes queridos onde quer que eles estejam e receberemos ajuda dos amigos espirituais para lidarmos com isto! Nossa angústia, bem como nossos bons sentimentos alcançam nossos amados, portanto, tomemos cuidado com nossos pensamentos, digo isso, mas tb sofro, não pensem que não, e estou neste momento sofrendo de novo, mas sei que vai passar...meu anjo da guarda sempre me ajuda nesses dias...FIQUEM COM DEUS e CONFIEM!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Chegava di trabalho para almoço, logo em seguida começou uma coceira e ela começou a inflamar os meus dedos da mão direita e dezageradamente aumentava cada minuto a tarde não deu mais para retornar ao trabalho e ao chega a noite fui ao hospital is meus dedos já eram inrreconhencivo a mão fico transformada em uma bola. Lá no hospital mim passaram duas enjeções logo após ao termino de ultíma, entrei em outroo plano naquele mesmo hospital e la existia muitas pessoas felizes pareciam que ali existia uma grande festa e la também eu participava entre eles, minutos depois acordei molhado ao colo da minha mulher e totalmente estranhando esse mundo em aquela outra festa...
    Tudo é possível ver e presenciar um mundo iluminadon e no dia seguinte ao acordar minha mão e os meus dedos estavam nomal.

    ResponderExcluir
  34. perdi meu filho dia 18/07/2010 com apenas 20 anos em acidende de carro , uma coisa inesplicavel, até hoje não cosigo me conformar, tenho muito voltade de morrer tb,mais ele me deixou uma neta para olhar , mais a voltade de morrer é muito grande , me ajude por favor ,
    Pedro.enngiservice@terra.com.br

    ResponderExcluir
  35. quando perdemos pessoa ou pessoas que amamos, perdemos parte de nós, fica um vazio, e nada substitui ou preenche a saudade e o amor. Somente Deus e palavras e mensagens de auxílio pode nos confortar. Obrigado Marcos

    ResponderExcluir
  36. Tenho depressão a 3 anos e tomo antidepresivos que me faz esquecer onde estou e ate mesmo quem sou... não guardo pessoas e cada vez mais estou longe do mundo ..me afasto de todos tenho medo de todos... sou forte pois ainda consigo tralalhar,,mais não quero meu corpo e nem minha mente não querem.. só quero dormir e não ouvir ninguém...nada me faz feliz nada é colorido ..tudo é cinza...penso em partir para descansar.. mais tenho um outro lado forte meu que faz levantar mesmo arrastando todas as correntes. Procuro respostas no que está acontecendo comigo e não encontro. Sei que existem tragédias doenças guerras fome..sei tudo isso. Sou bonita interessante sou batalhadora ...Mais estou cansada de ser o que não sou... Quero uma vaga, duas calças e um chinelo quero ser feliz de espirito e não pobre ... quero tirar de dentro de mim esta tristeza esta que se diz depressão que consome todos os dias a anos e não sei quando e comoo irá terminar.
    Maria Claudia

    ResponderExcluir
  37. Meu filho Wesley nasceu em 04/11/77 e se suicidou em 09/02/2011. Desde então sofro demais, não consigo deixar de pensar na cena horrível que vi. não aceito, não entendo, não tenho mais alegria, sinto vontade de me suicidar também. Preciso muito de uma resposta dele, de uma psicografia, minha dor é desesperadora e só aumenta a cada dia, todos os dias sinto como se fosse 09/02/2011. Se puder me ajude, estou precisando muito,mande uma resposta mesmo que seja para dizer que não pode fazer este contato com ele. Filho por favor fala comigo, por favor. Meu nome é MARIA ERICELIA LIRA DA CRUZ GOMES, meu e-mail é: melcgomes@ig.com.br

    ResponderExcluir
  38. gostaria muito de participar desse encontro pelo menos uma carta do meu pai eu gostaria de receber ficaria muito feliz pois as vezes sinto muita falta dele mas muita mesmo ele se chamava vicente ximenes da silva desencarnou no dia 28.06.2004 teve um avc. me de uma resposta meu e-mail e vivica.ximenes@hotmail.com. por favor gostaria muito de receber...

    ResponderExcluir
  39. Boa noite,
    Perdi minha mãe no dia 03/09/2011 de aneurisma. Dia 26/08/11 ela estava tão alegre, saímos o dia todo e quando foi dia 27/08 liguei pra ela e ela me disse q só iria almoçar depois viria aqui pra minha casa, foi então, que meu pai me ligou dizendo que minha mãe estava na UTI entre a vida e a morte. Gostaria de uma resposta dela, saber se realmente chegou a hora dela. Ela tinha 55 anos, tantos planos e ainda tínhamos combinado de fazer curso de flores. Todos os dias choro, tomo tranquilizante e demoro de dormir. Estou muito desesperada pq foi uma morte brutal, pois estava sem sentir nada. Me ajude a ter respostas, por favor. O nome da minha alma gêmea é Meyre Aparecida de Medeiros Santos, nascida em 23/03/1956

    Grata,
    Mônica Medeiros
    mon0678@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Vocês já visitaram o Blog do médium Paulo Cristiano Amaro? www.paulocristiano.blogspot.com, é um trabalho de extrema seriedade na cidade de Sorocaba. Vale a pena vocês conhecerem!

    ResponderExcluir
  41. Queridos amigos!
    Conheci o espiritismo através do meu marido que desencarnou há poucos dias, em 28/10/2011. Graças a esse pouco conhecimento que tenho, estou conseguindo me manter em pé e aceitar esta nova condição. Não me revolto com Deus, nem com a vida, entendo que tudo faz parte de um plano traçado por nós e que haveremos de cumpri-lo com resignação e força, aproveitando a dor para evoluirmos. A distância dói, a saudade já começa a pesar, mas tenho 2 filhos, muitos amigos e vontade de dar o meu melhor... Sei que é cedo para receber uma mensagem, talvez ainda ele esteja dormindo ou tentando entender o que está acontecendo... mas uma coisa é certa: eu desejo que ele busque iluminação, pois agora o momento é DELE, só DELE e não há com o que se preocupar conosco, apesar da DOR!!! Esta noite, em meus sonhos, ele chegou, lindo e disse: Oi VIDA!!! e eu disse: Que bom que veio!... mas o tempo é curto e eu acordei e me deparei com a realidade...
    Sinto que minha missão aqui tem a ver com o "ESPIRITISMO", já a muito tempo vinhamos conversando sobre isso... talvez agora chegou a hora... Fiquem todos com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  42. ÓLA TODOS .MEU SOFRIMENTO PARECE NÃO TER FIM PERDI MEU SOBRINHO COM TREZ ANINHOS .ELE SOFREU UM CHOQUE ELETRICO . FOI DADO COMO MORTO DEPOIS DE MAIS DE QUARENTA MINUTOS DO ASIDENTE OS MEDICOS DISERÃO QUE ELE JA´HAVIA CHEGADO SEN VIDA AO OS PITAL DE VIDO ARECUZA DOS PAIS DELE OS MEDICOS MESMO DIZENDO QUE ELE JÁ ESTAVA MORTO TENTARÃO NÓVA MENTE RESUSITALO. E POR UM MILGRE ELE VOLTOU AVIDA ELE VIVEU 9 DIAS ELE ENTROU EN COMA ESAIIU DO COMA SOZINHO NO MESMO DIA ELE ESTAVA BEM. QUANDO FOI TRANSFERIDO PARA A UTI ELE PIOROU ONDE ELE ESTAVA TINHA TODOS OS APARELHOS QUE ELE PRESIZAVA MAIS ERA REGRA DO HOSPITAL.EU TENHO SERTEZA DEQUE TUDO QUE ACOMTECEU FOI PARA DAR ALGUMA LIÇAÕ ENTODOS NÓS POIS DEREPENTE QUANDO AJENTE ACHOU QUE ELE ESTAVE BEM OS MEDICOS ATESTARAÕ MORTE SEREBRAL .EU ACREDITO QUE A IRMAZINHA QUE NASCEU SEJA ELE REENCARNADO. NÃO COM SEGUI ENTENDER PORQUE DEUS NOS DEU ELE POR MAIS ALGUNS DIAS SEN APERELHOS NORMAL MESMO E DEPOIS NOS TIRROU NOVÁ MENTE .EU ENTENDO QUE ELE ESTA DE VOLTA MAIS A MAIORIA DA FAMILIA NÃO ACREDITA!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. olá gostaria de ajuda se possíverl,perdi meu pai Ernesto pinto Rodrigues em 15/11/2009 e meu marido José Carlos Asse de Oliveira em 18/02/2010 ambos mortes muito sofridas,pelo amor de Deus precisava de alguma noticia deles para confortar meu coração pois desde então minha vida nunca mais foi amesma,sinto muito a falta do meu marido e sinto que ele quer se comunicar comigo,tenho um filho de 14 anos e uma menina com sindrome de down de 6 anos que sofrem a perda do pai ,a menina até hoje pede por ele ,sei que não depende de vces mas se algum dia tiverem alguma noticia ,em nome de deus me avisem ,meu email é adriana_nabas@hotmail.com,obrigado que deus os ilumine.

    ResponderExcluir
  44. Amigos, muitos dos comentarios me foram uteis, perdi alguem aquem amava, amo e sempre amarei por toda minha vida, sei que é dificil e impossivel esquecer, ela me trouxe um novo animo, me fez voltar a sentir amado e recebeu meu amor totalmente, sem regras, sem interesses, apenas amor puro e verdadeiro, mas ela partiu neste dia 21/12 em um procedimento cirurgico, me deixou uma menagem de animo, ela era descompromissada e eu nao, deixei tudo pra viver este amor mas nao foi possivel, antes de partir me disse o seguinte: Se disserem, vc errou, responda, eu tentei......se disserem, nao era amor, diga eu senti,,,,,,se disserem, foi loucura, diga nao, é amor....
    Minha eterna e doce amada, onde estiver, estara meu coração, estara o meu amor, estara minha vida, sempre teras o meu amor e sempre serei eternamente.........su,

    Amo vc pela eternidade
    Ti amo

    ResponderExcluir
  45. Sinto uma falta muito grande do meu irmao o nome dele é Marlon Miguel Fernandes da Cunha ,ele ajudou a minha mãe me criar,ele esteve presente sempre na minha vida.Mas Deus sabe o que faz mas doi muito jah faz 4 anos que ele partiu .As vezes acho que ele esta viajando .Mas não retorna ,Meu sonho e ter noticias dele .Se voces puderem me ajudar ficaria muito grata .Sei que se ter alguma noticia meu coraçao ficara mais confortado.Minha mae adoeceu muito psicologicamente depois que ele partiu,Gostaria muito de dar alguma noticia a ela para conforta-la quem sabe ela melhore .Se vcs tiverem noticias ou quizerem entrar em contato meu email é anjo.39@hotmail.com.
    Muito obrigada .Fiquem com a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  46. Olá,boa tarde
    Não sei direito como escrever o que sinto,nem sei se deveria!sinto falta do meu amigo,Sergio jose longen,desencarnado dia 5/4/2011 aos 37 anos...gostaria de saber de vc.

    ResponderExcluir
  47. oi perdi minha amada maezinha a 4 anos e ainda SINTO UM ENORME VAZIA DENTRO DE MIM UMA TRISTEZA QUE PARECE NAO TER FIM ELA NASCEU EM 11-02-1948 E DESENCARNOU NO DIA 05-11-2007
    DESDE ENTAO EU SINTO QUE ELA QUERIA MUITO CONVERSAR COMIGO MAS NAO TEVE TEMPO POR FAVOR EM NOME DE JESUS EU PECO SE CASO ELA SE COMUNICAR COM ALGUEM POR FAVOR ME AVISEM MEU EMAIL E WWWLITA2009@HOTMAIL.COM QUE DEUS ABENCOE A TODOS GRANDEMENTE.

    ResponderExcluir
  48. AVISO:


    O objetivo do Blog "Partida e Chegada" é ser uma fonte de consolo e de informação descomplicada sobre o Espiritismo. Isto porque, em nossas reuniões, freqüentemente recebemos comunicações de espíritos que desejam contato com familiares. Via de regra não tinhamos como repassar estas informações, ante a dificuldade de identificação e localização de tais parentes.

    Daí decorreu a idéia da página na internet, onde pudéssemos disponibilizar todo o acervo de mensagens. E, com o tempo, percebemos que mesmo não localizando alguns destinatários, que os textos tem grande valia. Servem a pessoas alheias, que identificam-se com os problemas apresentados, que gostam da mensagem passada pelos espíritos e, com isto, encontram consolo e paz no caso de perda de pessoas queridas.

    Contudo, como informado em artigo recente, o blog Partida e Chegada vive uma nova fase. E as mensagens chegam à medida da necessidade, do merecimento de cada um. Não significa que se você não recebeu é porque não merece ou não necessita. Para quem está passando pela situação sempre há a necessidade e a sensação de merecimento, não é?

    M as, existem coisas que simplesmente acontecem e não podemos explicar. Desígnios que vem do alto, que não dá pra discutir ou contestar. Falo isso, porque muitos que chegam à nossa página criam uma expectativa de uma coisa que jamais acontecerá.

    Por conta disso, decidimos não mais receber solicitações de mensagens, seja a qualquer título, pelo simples fato de que nossas limitações, as condições pessoais dos que se foram e de seus parentes, vêm criando uma imagem falsa de “eficiência”, que jamais buscamos. Pelo contrário, sempre quisemos ensinar pelo exemplo e pelas experiências de vida, pela lição de transpor dificuldades e crescer. Não do conforto pelo conforto, como que fortalecendo a autopiedade e o comodismo emocional. Continuaremos publicando as psicografias que nos chegam, ratificando a intenção inicial de usar exemplos de vida como setas para um novo caminho. Mas, o mais importante, como diz o escritor James Van Praagh, é que, independente da existência de mensagens exclusivas e constantes, é "compreender que a morte não lhe tomou o amor vivido no passado". A certeza, compartilhada por nossa crença, de que nossos entes queridos permanecem vivos.

    O Editor

    ResponderExcluir
  49. Minha mãe faleceu em 08/12/2007 Nome: Eliê Cristina Bertoglio
    Gostaria muito de um contato, uma palavra, a saudade é grande que chega a dar um nó na garganta.
    Por favor me ajudem.
    Meu e-mail fabicolpani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Meu pai faleceu em janeiro de 2009
    e eu conhecie vcs, leio com muita atenção e sempre estou a procura de uma resposta ou uma comunicação com meu pai e ate este momento não recebi esta benção. o que seras que esta acontecendo ? Favor não me deixe sem resposta .

    ResponderExcluir
  51. Que este blog,continue trazendo conforto ,pois assim nós pais,a acreditar que somos pequenas sentelhas,neste mundo de transiçao ,recebi atraves deste .UMA BELA MENSAGEM DE MINHA ROSA THEREZA MAIA NUNES.que Deus os Ilumine agora e sempre.Eliana maia Nunes

    ResponderExcluir
  52. Que este blog,continue trazendo conforto ,pois assim nós pais,a acreditar que somos pequenas sentelhas,neste mundo de transiçao ,recebi atraves deste .UMA BELA MENSAGEM DE MINHA ROSA THEREZA MAIA NUNES.que Deus os Ilumine agora e sempre.Eliana maia Nunes

    ResponderExcluir
  53. dezejo uma picicografia de minha mae falecida en 2008 fé batista ferreira

    ResponderExcluir
  54. Muito bom o comentario que vi agora, "Por conta disso, decidimos não mais receber solicitações de mensagens, seja a qualquer título, pelo simples fato de que nossas limitações, as condições pessoais dos que se foram e de seus parentes, vêm criando uma imagem falsa de “eficiência”, que jamais buscamos. Pelo contrário, sempre quisemos ensinar pelo exemplo e pelas experiências de vida, pela lição de transpor dificuldades e crescer."
    O mais importante de tudo isso é o consolo, o conforto.... EU busco uma mensagem de meu pai, mas nao pedi, sempre entro aguardando pois ele sabe que estou nessa busca e eu sei que quando for a hora ele dará um jeito de falar comigo, sendo assim vou buscando formas de que ele saiba que nao me esqueci dele e quando ele estiver pronto para falar eu estarei aqui pronta para ouvir.... bjs gosto muito do que voces escrevem

    ResponderExcluir
  55. Boa noite,meu nome é Rosângela Peixoto Bandeira,e venho neste momento a este serio blog a a intenção de passar a vocês,o total de respeito,e cara de pau de uma mente doente,de uma seita, diabólica,e mais uma vez de respeitando,a religião seguida,por minha filha,carnal e espiritual.Simplesmente,tentou conseguir com este apelo de respeitoso,usando o tempo de pessoas serias que tentam,levar um balsamo,de afago a corações,enfraquecidos pela perda repentina de seu ente amado.Quero irmãos,que vocês,saibam que este homem que pediu ajuda,alegando o suicídio da noiva no navio Musica da M.S.C,no dia 10 de janeiro de 2010, na verdade foi sua vitima, ele assassinada,no dia que ela iria desembarcar,por estrangulamento com as mãos,e ela nunca foi noiva dele,eles namoraram quando,jovens não se viam a 13 anos. Peço que entrem no blog dela, poderão,constatar todos os acontecimentos.CamillaPeixotobandeira.blogspot.com,Fiquem na paz do mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite,meu nome é Rosângela Peixoto Bandeira,e venho neste momento a este serio blog a a intenção de passar a vocês,o total de respeito,e cara de pau de uma mente doente,de uma seita, diabólica,e mais uma vez de respeitando,a religião seguida,por minha filha,carnal e espiritual.Simplesmente,tentou conseguir com este apelo de respeitoso,usando o tempo de pessoas serias que tentam,levar um balsamo,de afago a corações,enfraquecidos pela perda repentina de seu ente amado.Quero irmãos,que vocês,saibam que este homem que pediu ajuda,alegando o suicídio da noiva no navio Musica da M.S.C,no dia 10 de janeiro de 2010, na verdade foi sua vitima, ele assassinada,no dia que ela iria desembarcar,por estrangulamento com as mãos,e ela nunca foi noiva dele,eles namoraram quando,jovens não se viam a 13 anos. Peço que entrem no blog dela, poderão,constatar todos os acontecimentos.CamillaPeixotobandeira.blogspot.com,Fiquem na paz do mestre Jesus.

    ResponderExcluir
  57. Meu pai faleceu no dia 01 de julho de 2006 eu esperei muito uma comunicação dele. Já faz 11 anos que eu frequento o centro espirita amor e caridade em aquidauana m.s.eu ja não tinha mais esperança de receber uma comunicação por já faz tanto tempo mas na semana passada quando eu menos esperava ele falou atrvés de uma médium que é minha conhecida. E eu fiquei sem palavras.pelo sofrimento em que ele se encontra e pelo sentimento de culpa, agora só me resta orar por ele. Eu acho que uma pessoa deve estar preparada para receber uma comunicação dessas. Por mais que ela almeja tanto tem que ter comhecimento e não curiosidade.

    ResponderExcluir
  58. Gostaria que orassem por pai "Edmundo Rodrigues de Souza", desencarnado em 08/09/2011. A saudade é imensa, o choro é contido, a lacuna de sua presença jamais será preenchida...mas é necessário continuar ! Como sou feliz por ter sido filha dele ...e como sinto falta de abrir a porta de seu quarto, todos os dias de manhã, para pedir a benção... ! Pai...que você tenha com você durante toda a eternidade àquela canção do Roberto que eu cantava no hospital sempre que estava ao seu lado: "Nunca se esqueça, nenhum segundo, que eu tenho o amor maior do mundo. Como é grande - e sempre será grande, o meu amor por você"
    Orem por meu pai ...

    ResponderExcluir
  59. perdi meu filho em 01/09/2010,em um trágico acidente,ele tinha apenas 19anos,preciso muito de receber uma mensagem dele.

    ResponderExcluir
  60. perdi meu filho em 01/09/2010,em um trágico acidente,ele tinha apenas 19anos,preciso muito de receber uma mensagem dele.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia
    Irmãos

    O que devo fazer para receber uma carta do meu papai ?

    Edmilson Pereira da Silva


    rosebreion hotmail.com
    esse é meu email...me respondam mesmo que nao mandarem resposta
    obg pela atenção fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  62. no dia 12/02/2012 meu amado e único filho sofreu um acidente fatal, preciso encarecidamente de notícias dele, se sente frio, sede,fome, ele só tinha 17 anos e muita disposição para viver, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  63. no dia 12/02/2012 meu amado e único filho sofreu um acidente fatal, preciso encarecidamente de notícias dele, se sente frio, sede,fome, ele só tinha 17 anos e muita disposição para viver, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  64. Perdi meu filho Tiago G. Garbelotti no dia 04/05/2012 ele tinha apenas 20 anos abreviando sua vida e nos deixando um buraco em nosssos corações, sinto uma falta desesperadora dele,se souberem noticias dele favor me informar, neste email: rosigarbelotti@hotmail.com muito obrigada. Rosimeri Poa Rs

    ResponderExcluir
  65. Olá!!! Estou me sentido incompleta e muito triste... semana passada, dia 28 de agosto meu amado filho Eduardo Pinto Magnus fez sua passagem às 12:52... Ele tinha apenas 19 anos... Há 3 meses teve um AVC... estava em tratamento e feliz... Os médicos disseram que ele estava muito bem...De repente, teve outro AVC e parada cardíaca... Fiquei desesperada!!!! Sofro e ainda não acredito...Parece que ele foi passear e logo estará de volta... Sinto a presença dele... isso me alivia um pouquinho... Tenho outro filho de 8 anos... Amo meus filhos... Não entendo o que aconteceu... Nossa família sofre!!! meu amado filho!!! Te amo e desejo que vc esteja em paz!!!!!

    ResponderExcluir
  66. Bom dia, gostaria muitíssimo de receber alguma mensagem dos meus pais!!! meu pai se foi dia 15.05.12 e minha mãe dia 29.05.12!!! meu email para qualquer resposta: martulina1000@hotmail.com

    obrigada,

    Marta.

    ResponderExcluir
  67. olá, boa tarde fiquei muito feliz de achar esse meio para poder falar com alguem sobre a tristeza imensa que invade meu coração, meu amado partiu há quase um ano e sinto muito sua falta...será que tem como ter mensagens dele... desencarnou em 27/11/2011 , se tiver alguma mensagem para mim para comunicar com voces é somente atrave´s deste post , sou de sorocaba e gostartia muito de conhecer o trqabalho de voces pessoalmrente, será que é possivel , entrem em contato por favor mandar no meu e-mail lucia.telca@uol.com.br

    ResponderExcluir
  68. Ha dois anos perdi minha mae foi como tivesse tirado um pedaco de mim choro muinto e pesso a deus que me leve logo mas por rasao a meu fiho ainda nao acabei com minha vida

    ResponderExcluir
  69. Lindo o blog, maravilhoso o objetivo. Sou espirita praticante, conheço a doutrina e sem ela nao teria chegado ate aqui nesta fortaleza em que me encontro.Meu esposo, catolico e avesso a qualquer conhecimento espirita partiu em 2007, no mes de setembro vitima de cancer. Tudo fiz durante nossa convivencia para ser uma boa esposa, dando-lhe no final de sua jornada, toda a assistencia amorosa que existia em mim. Partiu sem me dizer nada, despediu-se dos filhos e a todos teve uma palavra benévola., Nos ultimos dois anos por vontade propria leu algumas obras espiritas de Andre Luiz e O Livro dos Espiritos,que releu mais de uma vez e gravou em cd a fim de doa-lo a pessoas analfabetas. Hoje, apos cinco anos exatos de sua partida aparece..."do nada" na minha sala uma carta de duas folhas e meia, com sua letra, inteiramente para mim. Contendo esta todas as respostas que eu tive necessidade nestes cinco anos. Nao busco explicação para o aparecimento dela, mas sei que somente agora eu estou madura para ler o seu conteudo. Esta se refere a fatos acontecidos apos o seu desencarne!!!! Que sirva de alento a mais alguem é o meu objetivo. Sou espirita ha mais de 40 anos e tenho 73 anos de idade. ass.noeli a.cruz

    ResponderExcluir
  70. Suely-filha disse...Bom dia que a paz do mestre jesus estejam em nós, Gostaria meus irmãos de receber noticias dos meu pai desencarnou em 29 de agosto de 1999 e minha mãe em 23/10/2000. meu email .antoniasuely.artes@hotmail.com.obrigado.

    ResponderExcluir
  71. meu unico irmao teve avc aos 33 anos meajudem nao consigo esquece~lo um mensagem por favor

    ResponderExcluir
  72. Oi ,perdi o amor da minha vida que desencarnou dia 24/05/2013 seu nome é Jucemberg Vitorino Lima, ele foi assassinado aos 20 anos. Nao pude me despedir dele, pois ele estava viajando em outra cidade e em poucos dias voltaria pra nossa cidade. A gente tinha tantos sonhos , mais ele partiu sem realiza-los. Queria muito um dia poder ter a benção de receber alguma noticia dele :( Ele sempre me dizia que se um dia partisse deste mundo, mesmo que eu não o veja ele sempre estaria do meu lado. :( As vezes é como se ele estivesse comigo mesmo. Boom sei que o telefone toca de lá pra cá, mais peço tanto pra que se um dia ele tiver a permissão, que me envie qualquer palavra , noticia que seja. Fico grata desde já, pelo excelente site q ajuda tanto a confortar as milhares de pessoas que sofrem a cada segundo com o enigma de perder alguém que amamos tanto para a morte, quando a hora chega de partir.
    Obrigada de Coração !

    ResponderExcluir
  73. Minha mãe desencarnou no dia 26/10/2011, 5 dias antes de seu aniversário, foi muito triste, pois eu estava grávida da minha segunda filha, e ela temia em não me ver grávida de novo, mas graças à Deus ela teve essa oportunidade, após uma semana de sua partida sonhei com ela, ela veio me dizer que estava bem num lugar muito bonito e que não sentia mais nenhuma dor, perguntou pelo meu irmão, nossa me senti tão aliviada de saber que ela estava bem!!Tive a minha fila no dia 26/02/2012, exatamente 4 meses após sua partida e no momento em que estava em trabalho de parto e que não estava sendo fácil, a média pediu intercessão de Bezerra de Menezes e acreditem minha mãe sempre me levava desde pequena ao Centro Espírita Bezerra de Menezes, na mesma hora em que a média pediu sua ajuda eu consegui trazer minha filha ao mundo!!Sinto muita falta da minha mãe, mas sei que ela está bem!!Obrigada!

    ResponderExcluir
  74. oi queria uma carta de meu irmao laurentino 17 abril 1991 e morreu em 2006 e do meu avo cassimiro que morreu 2012

    ResponderExcluir
  75. minha mãe falaeceu 13/02/2014 e nasceu 21/07/1934 eda bocayuva .Ela tem um recado para mim ...ainda tem algo para me falar que não conseguiu .encarecidamentepeço lhe me ajude meu email
    abocayuva@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Minha esposa nasceu em 02/12/2014 e faleceu em 04/12/2014 apos 19 dias de sofrimento na uti. Era minha companheira, amiga que junto comkgo conqukstou tudo o que temos. Fiquei sozinho sem ruml, a unica coisa que agora é um contato com ela nem que seja por sonho, preciso saber como esta, se esta feliz, etc.

    ResponderExcluir
  77. Deiafofa27@hotmail.com. Me ajudem por favor. N suporto mais fik sem minha filhinha.😢

    ResponderExcluir
  78. Parabéns pelo belo trabalho, levam amor e conforto a tantos corações! Bjus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!