ONG REALIZA 'DESEJOS' DE CRIANÇAS DOENTES



A dica é da jornalista Cristiane Tavares, em seu blog na emissora Rede Nova Brasil FM. Sensível e bem informada, ela utiliza o espaço que dispõe para ir além das notícias sobre música, seu público alvo, e consegue surpreender e comover com sua disposição em ajudar. Particularmente, já tinha ouvido falar sobre o projeto, mas não me informei o suficiente para reportá-lo no Partida e Chegada. Portanto, dou o devido crédito a Cristiane e tomo a liberdade de reproduzir parte de sua postagem.

"Quero apresentar a vocês um projeto recente no Brasil, mas que já é sucesso em mais de 30 países. É uma idéia incrível, uma lição de solidariedade, um trabalho do qual todos podem participar. Falo da Make-A-Wish Brasil , uma organização sem fins lucrativos, que realiza desejos de crianças com alguma doença que coloque em risco suas vidas.

Para vocês entenderem como funciona, vou mostrar um caso atendido pelos voluntários da Ong.

No último dia 29 de junho, Gabriel passou um dia no 3º batalhão da Polícia Militar. No quartel, ele aprendeu a falar no rádio da viatura, aprendeu a marchar e pôde até almoçar ao lado dos policiais. Ele ganhou uma farda, foi promovido a Tenente e participou de uma simulação da Força Tática.

Os voluntários procuram parceiros e patrocinadores que utilizam seu tempo e recursos para que o sonho de Gabriel se realize.
Gabriel é um menino de 6 anos, esperto e lindo. Ele é transplantado de fígado e tem linfoma. Faz tratamento na casa Hope desde que nasceu. Mas como toda criança, tem suas fantasias e desejos. O de Gabriel é ser policial. A família dele, ou os médicos, entraram em contato com o pessoal da Make-A-Wish, por email ou telefone (que estão no site). A partir daí os “coordenadores de desejos” solicitam uma declaração de aptidão física à equipe médica, e já começa a mobilização para realizar o desejo do garoto.


Será que alguém consegue imaginar a alegria do Gabriel? (foto).

Quem não puder contribuir com dinheiro, pode ajudar com algum item que faça parte da realização do desejo, como um empréstimo de helicóptero, um barco, um guarda-roupa ou mesmo um cavalo. 
Fazer o bem faz bem"

O lema da instituição é “desejo é desejo, e tem que ser realizado”, portanto, não há triagem. E os desejos são os mais diversos. O Gabriel queria ser policial. A Jenifer queria um quarto novo. O Lucas queria um gameboy. O Matheus queria conhecer o Marcos, do Palmeiras. E todos foram realizados.

Serviço : Make-A-Wish Brasil - Al. dos Nhambiquaras, 239 - Moema - SP - Tel: (11) 5081-3601 - email: desejo@makeawish.org.brsite: http://www.makeawish.org.br/

Postar um comentário

0 Comentários