A VIDA E A MORTE SIGNIFICAM RECOMEÇO


O Lago Negro é um dos locais mais bonitos de Gramado. É uma paisagem montada pelo homem após um incêndio que devastou a mata nativa local. Um senhor teve a ideia de construir ali um parque. Cavou um lago, trouxe mudas de ciprestes e de outras árvores da Floresta Negra da Alemanha, e continuou o paisagismo, que conta até com dóceis patos. No termo de doação à prefeitura, colocou que não poderiam ser cobrados ingressos ao acesso ao parque. Este projeto é mais que paisagismo, é uma lição de vida.

Quantas vezes passamos por incêndios que parecem arrasar nossa estima, fé, caridade, esperança, amor. Quantas pessoas são devastadas porque fizeram opções erradas de vida ou amaram pessoas que não negaram a cumplicidade do amor. Mas uma mata arrasada pode voltar a ter a vida em plenitude!

Dentro de nós temos a vida, princípio do recomeço. Precisamos cavar nas nossas fontes e descobrir a água que alimentará nosso novo jardim. Assim foi feito no Lago Negro. A água foi cavada do fundo da terra. Precisamos buscar exemplos e ajuda para nos levantarmos. Quantos amigos nos ensinam coisas importantes! São mudas de novos comportamentos para nossas vidas. Aliás, o bom amigo é aquele que sempre tem algo a nos ensinar ou a nos questionar. Ciprestes foram trazidos da Floresta Negra. De longe! Não podemos ter preguiça na hora de montar o nosso jardim!

Aquelas pedras que nos fizeram tropeçar não nos trancarão mais o caminho. Organizadas, devidamente nas margens como prova da nossa solidez, elas farão parte da paisagem e nos farão lembrar os esforços que fizemos, que realmente somos frágeis e já caímos, que não podemos ser soberbos. E vivemos para fazer amigos, para amar, para sermos gente! Os animais do Lago Negro nos lembram que a vida deve ser exuberante. Aliás, o parque não foi feito para um colecionador, mas está aberto às pessoas. Assim também devemos ser abertos para a vida!

O Lago Negro nos ensina que o podemos sempre reverter situações difíceis e construir o belo em nossas vida, com os dons que recebemos de Deus.

Vídeo: mensagem comercial, mas que fala do sentido da vida

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Querido Marcos,
    Tive uma grata surpresa ao abrir o blog nesta manhã.
    Andava eu triste, pois todos os dias,(nos últimos 2 meses +ou-)entrava no blog e nada havia mudado.Não tinha mais as postagens maravilhosas e edificantes que tanto gosto.
    Mas hoje tudo mudou,ao abrir dei um sorriso agradecido.
    Já te perdoei por nos abandonar!!!

    E hoje criei coragem para te falar do meu desejo, depois de ler um dos artigos desta página.

    Gostaria de receber notícias de meu amado filho que deixou a vida física à dois anos e quase nove meses.
    O nome dele é:
    LEANDRO LESSA DE CASTRO.
    data de seu desencarne: 29/12/06 aos 21 anos.


    Desde já agradeço por sua atençao!
    Deus o abençoe hoje e sempre...
    Nilza

    ResponderExcluir
  2. quero sabe sobre minha mãe que já partiu.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!