3 de nov de 2009

POR QUE CONHECER O ESPIRITISMO ?


A maioria das pessoas, vivendo a vida atribulada de hoje, não está interessada nos problemas fundamentais da existência. Antes se preocupar com seus negócios, com seus prazeres, com seus problemas materiais. Acham que questões como “a existência de Deus” e “a imortalidade da alma” são da competência de sacerdotes, de ministros religiosos, de filósofos e teólogos. quando tudo vai bem em suas vidas, estas pessoas nem se lembram de Deus e, quando lembram, é apenas para fazer uma oração, ir a igreja, como se tais atitudes fossem simples obrigações das quais todos têm que se desincumbir de uma maneira ou de outra. A religião para essas pessoas é mera formalidade social, alguma coisa que as pessoas devem ter, e nada mais; no máximo, será um desencargo de consciência, para estar bem com o criador. tanto assim, que muitos nem sequer alimentam firme convicção daquilo que professam, carregando sérias dúvidas a respeito de Deus e da continuidade da vida após a morte.

Quando, porém, tais pessoas são surpreendidas por um grande problema, uma queda financeira desastrosa, a perda de um ente querido, uma doença incurável - fatos que acontecem na vida de todo mundo - não encontram em si mesmas a fé necessária, nem a compreensão para enfrentar o problema com coragem e resignação, caindo, invariavelmente, no desespero.

O conhecimento espírita abre-nos uma visão ampla e racional

* * *

Introdução do livro "Doutrina Espírita para Principiantes", obra organizada por Luis Hu Rivas, numa publicação do Conselho Espírita Internacional, e que responde uma série de questões que nos perseguem. Quem sou? De onde venho? Para onde vou? Por que o sofrimento e a dor?

Essas e outras perguntas reveladas pela Doutrina Espírita encontram-se em um formato prático e dinâmico, com mais de 300 ilustrações e textos. Conheça a nova versão desta obra que já é utilizada para estudo em diversas casas espíritas, trazendo uma apresentação objetiva dos ensinamentos do Espiritismo.

2 Comentários:

Lydia com Y disse...

Olá!
Encontrei seu blog procurando sobre o filme do Chico, que ainda não assisti.

Idendifiquei aqui muitos assuntos que me agradam, e com certeza, estou te seguindo, e voltarei com mais calma pra 'fuçar' um pouco melhor.

Abração, e parabéns.

Anônimo disse...

A doutrina espirita é tão necessária para alimentar a alma quanto o alimento para o corpo físico. Nunca ninguém deveria dispensar esse alimento, pois nossa alma precisa estar em paz com Deus e com nós mesmos, mas nem todos se apercebem a tempo da existência de Deus e de quanto bem ele nos faz, ampara e acarinha,sem Deus não somos nada. Seu amor por nós é infinito.

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo