ESPERANÇA É DECIDIR PELA VITÓRIA


Na História da Humanidade Encontramos Acontecimentos que nos Levam a Profundas Reflexões

Em 1816 uma fragata francesa encalhou próximo a costa de Marrocos. Não havia número suficiente de botes salva-vidas . Os restos do navio foram a única balsa que manteve 149 pessoas vivas . A tempestade os arrastou ao mar aberto por mais de 27 dias sem rumo.

A dramática experiência dos sobreviventes impressionou a um artista. Gericault realizou um estudo substancial d os detalhes para produzir esta pintura . Ele entrevistou os sobreviventes, os enfermos e inclusive viu os mortos . Horrorizado, re produziu a íntima realidade humana nesta situação.

“ A Balsa de Medusa” de Theodore Gericault é a pintura de um acontecimento que comoveu a França. O naufrágio do navio “A Medusa” (2 de Julho de 1816), trouxe repercussões que tocaram o mais profundo da alma humana Nela, vemos as diferentes atitudes humanas que se manifestam nos momentos cruciais da vida. Nos leva a pensar em que lugar nós estaríamos nesta pintura. Quantas vezes atravessamos situações difíceis e de que forma nós as enfrentamos? Somos os que mantemos a esperança acima de tudo? Não deixamos de nos esforçar para chegar à vitória? Duvidamos de tudo e de todos? Nos deixamos derrotar e entregamos todas as nossas forças? Não acreditamos que tenha solução?

Se você observar com atenção poderá ver que não há nenhum navio para resgatá-los. No entanto, há um grupo decidido a usar suas últimas forças para salvar a toda a tripulação. A Balsa é como o Planeta Terra, Os tripulantes são a Humanidade e as atitudes que cada um toma diante da vida.

“ Esperança é decidir pela vitória em cada circunstância que a vida nos coloca”

www.partidaechegada.com
Veja outros slides em nossa página no SlideShare

Postar um comentário

0 Comentários