18 de dez de 2009

A ORAÇÃO RENOVA NOSSAS FORÇAS


Atualmente estudiosos de todo o mundo se debruçam sobre os aspectos positivos da fé como auxiliar no tratamento de males físicos. Isto tem sido importante para ressaltar o valor da crença para o ser humano, mas mesmo para aqueles que confessam ter alguma religião, é importante cultivar um hábito que vinha sendo esquecido nos últimos anos: o da prece. Dentre os inúmeros benefícios da oração, podemos dizer que ela proporciona uma espécie de energia, equivalente ao processo de transfusão sanguínea e com benefícios igualmente semelhantes.

No plasma sanguíneo se encontram os glóbulos vermelhos, e o volume abaixo do normal desses glóbulos pode levar uma pessoa a ter anemia. Poderemos assim concluir que, no plasma espiritual, também encontramos substâncias que irão aumentar reservas de forças energéticas para superarmos nossas dificuldades. Guardadas as devidas proporções, poderíamos afirmar que a prece é um poderoso suplemento vitamínico.

Os males do dia-a-dia acostumam operar um desgaste de nossas energias.

A preocupação, o medo, a aflição, a ansiedade e o desespero são como grandes válvulas por onde nossas reservas de força costumam se desvanecer. Ocorre uma espécie de "hemorragia magnética". Isso explica o motivo pelo qual nos sentimos abatidos e desanimados quando enfrentamos uma determinada situação mais estressante. Vejamos como uma pessoa chega a envelhecer depois de atravessar uma fase de provações. Até os cabelos embranquecem, quando não caem. Perda de energia vital que a prece poderia repor.

A oração é o posto de abastecimento de nossas energias. É o momento de renovação de nossas forças. É o instante em que Deus fala conosco e nos supre dos nutrientes espirituais necessários ao nosso revigoramento. Quem ora é mais forte, quem ora é mais sábio, quem ora está mais perto de Deus, e, portanto, mais perto de equacionar seus padecimentos.

Entre logo nessa conexão divina e esteja on-line com Deus, em todos os lances de sua vida, e cure rapidamente essa anemia espiritual.

A partir do livro "Minutos com Chico Xavier", de José Carlos De Lucca

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo