'MENSAGENS ATRIBUIDAS A MEU PAI SÃO FALSAS', DIZ FILHO DE CHICO

Dois médiuns dizem psicografar palavras de Chico. Mas o filho adotivo é taxativo: mensagens não são verdadeiras. Ele conta que o pai deixou código que identificaria suas mensagens.


O homem que passou a vida conversando com espíritos agora fala com os vivos? Depois de morto, Chico Xavier criou mais um enigma: seria ele o autor das mensagens captadas por seus seguidores?

“Ele já se comunicou através de vários médiuns, inclusive por meu intermédio”, afirma o médium Carlos Baccelli. “Eu recebi uma carta dele. Aliás, duas”, conta o médium Celso Afonso.

“Entreguei muito de minha vida ao trabalho mediúnico, mas os encontros e as lições dos corações de mães, de pais e de tantos outros me revelam um amor que eu pouco conhecia”, diz a mensagem psicografada por Celso de Almeida Afonso em 25 de abril de 2009, sete anos após a morte de Chico Xavier.

Dois médiuns, uma versão. No passado, eles atuaram ao lado de Chico. Hoje, têm seus próprios centros. Mas não seriam os únicos escolhidos. O auxiliar administrativo Luiz Antônio de Almeida jura que outras palavras foram ditadas pelo médium de Minas e psicografadas por uma senhora. “E ela começou a escrever. Quando ela terminou de fazer veio a surpresa. No final, ela escreveu a assinatura de Francisco Candido Xavier. Eu acredito quer seja do Chico”, aposta.

Na casa onde viveu o mestre, em Uberaba, o auxiliar administrativo Luiz Antônio de Almeida espera conseguir um atestado de autenticidade para as cartas. Mas foi em vão. O filho adotivo de Chico é taxativo: as mensagens não são verdadeiras. Ele afirma que, antes de morrer, o pai deixou um código secreto que identificaria suas mensagens.

“Sem dúvida nenhuma (o código existe). A gente não tinha necessidade de inventar uma coisa tão séria, de uma criatura tão séria como Chico Xavier”, afirma Eurípedes Higino dos Reis, filho de Chico Xavier.

Dois amigos de Chico - um médico e uma antiga funcionária da casa, que acompanhou o médium no momento da morte - também conhecem a senha.

“Se ele não fizesse isso, ia virar uma confusão de mensagem. Então, ele deixou tudo preparado”, aposta a funcionária pública Kátia Maria.

“Das mensagens que têm chegado até nós, nenhuma nos mostrou que era do Chico. Ao meu modo de ver, não conferia com o código”, declara o médico Eurípedes Tahan.

Mas os dois médiuns perguntam: um código secreto não seria uma incoerência?

“Eu me recuso a crer que Chico Xavier esteja na espiritualidade como um burocrata do mundo espiritual, cuidando da papelada”, diz o médium Carlos Baccelli.

Além do código, o filho de Chico garante: o pai avisou que não ia escrever tão cedo. “Ele ia dar um tempo para o lápis e o papel. Como eu gostaria que fosse verdade que Chico me escreveu por alguém. Ele me pediu, em vida, várias e várias vezes que eu não acreditasse, que eu ia sentir sua presença de várias outras maneiras”, conta Eurípedes Higino dos Reis, filho de Chico Xavier.
ISABELA ASSUMPÇÃO
Uberaba, MG

Postar um comentário

0 Comentários