6 de abr de 2010

'O QUE VALE É ESTAR VIVO'

"Em 1992, estava no meio de um cruzamento, em São Paulo, quando um carro passou o sinal vermelho e atingiu o meu. Fui imediatamente jogado para fora pelo vidro da frente e bati a cabeça num poste. Fiquei 42 dias em coma e levei um ano para recuperar completamente minha consciência. A sequela do acidente foi a perda do paladar. Eu sei que não conseguirei recuperá-lo, porém várias vezes exagero na pimenta na esperança de sentir algum sabor. Mas não reclamo. O que importa é estar vivo."
Josuilson Silva, 48 anos, taxista

MUITA SEMELHANÇA

Pesquisadores ingleses e belgas flagraram as reações cerebrais a estímulos verbais em um rapaz em estado vegetativo. As imagens de cima mostram as áreas do cérebro de uma pessoa saudável que foram ativadas na resposta afirmativa a uma pergunta e na negativa a outra. As imagens de baixo correspondem às áreas cerebrais de um rapaz em coma, submetido aos mesmos estímulos. Pode-se ver nas áreas coloridas que a ativação cerebral é muito semelhante nos dois casos

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo