'ESCRITO NAS ESTRELAS' BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA

A novela das 18h da Rede Globo,  "Escrito nas Estrelas" bateu esta semana seu recorde de audiência. Foram 29 pontos no ibope de São Paulo, com 52% de dos televisores sintonizados na Globo. Ficou apenas quatro pontos atrás da principal novela da Globo, "Passione".

Elizabeth Jhin, a autora da trama, comemorou os resultado e deixou claro que seu maior interesse ao contar histórias é escrever tramas que mesclem fantasia com assuntos místicos. Foi assim em quase todas as suas novelas na Globo, como Eterna Magia, sua última produção das seis que tratava de lendas e bruxas. Em Escrito nas Estrelas, a autora mineira tem se deleitado no tema e se inclinado como nunca em núcleos fantasiosos. Basta ver a quantidade de cenas que se passam em cenários do além ou com personagens mortos, que aparecem como fantasmas do bem ¿ como o próprio protagonista Daniel, de Jayme Matarazzo. E, diante de histórias cada vez mais naturalistas, essa assinatura recheada de magia tem se destacado como uma marca que tem dado certo. Depois de uma estreia com média de 26 pontos, a produção se equilibra com aceitáveis 25 pontos de média.

A edição caprichada do diretor Papinha e a interessante condução dos atores em cena se destacam em atuações convincentes. O rústico Humberto Martins está à vontade e até chega a emocionar em cenas como o arrependido médico Ricardo. Nas tomadas com Nathália Dill, que interpreta a mocinha Viviane/Vitória, ou mesmo nas cenas em que atua com o espírito de Daniel, Humberto tem transmitido uma visível sensibilidade. A despeito de uma quantidade elevada de cenas sobre morte, a trama tem conseguido passar a leveza que o horário exige.

Já Sofia e Beatriz, personagens de Zezé Polessa e Débora Falabella, parecem personagens de filmes da Sessão da Tarde sobre peruas malvadas de Bervely Hills. São papéis que temperam a história com pitadas de malícia e explicitam a astúcia das atrizes em papéis com nuances mais fortes. Uma contradição necessária em uma história que, entre uma cena e outra, salpica pensamentos do médium espírita Chico Xavier ou exibe, com parcos efeitos especiais, tomadas enevoadas do plano espiritual.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Adoro a novela, só espero ver a colonia espiritual como ela é realmente, com casas e predios, e os espíritos trabalhando.

    ResponderExcluir
  2. a novela é ótima e estou louca para saber quem assassinou Cassiano.

    ResponderExcluir
  3. Uma das melhores novelas das 6h dos últimos tempos linda história com um tempero mt bom q varia da emoção, vilanias e comédia

    ResponderExcluir
  4. É a melhor novela das 18:00hrs dos ultimos tempos.
    Só espero q não saia dessa linha, continue assim q não seja como tds as outras q as coisas só se resolvem no ultimo capitulo, deixando a desejar.

    ResponderExcluir
  5. ameei o finall da novela o daniel volto como filho do ricardo e da vivianee ...
    axo que poderia ter continuação dessa novela seria muito legal poderia ser dps qe acabar araguaia axo otimoo pense nisso seria super bom né gente continuação da novelaa ...

    ResponderExcluir
  6. Sou uma brasileira que mora no Canada e pela Internet assisti esta novela FORMIDAVEL do principio ao final. Parabens a autora, diretores e todo o elenco. Ah! Escrito nas Estrelas em minha opniao deu de 10 em Passio que comecou em grande estilo e caiu no marasmo.
    Cristina

    ResponderExcluir
  7. O Melhor desta novela é o tema Espiritismo, sou espírita a quatro anos e agradeço a rede Globo por está dando essa força para a nossa Doutrina!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!