13 de jun de 2010

'AS MÃES DE CHICO XAVIER' : O DIA-A-DIA DAS FILMAGENS

Está em fase de montagem o filme “As Mães de Chico Xavier”, assinado por Glauber Filho e Emmanuel Nogueira, e  inspirado no livro “Por Trás do Véu de Isis”, do jornalista e escritor Marcel Souto Maior (também autor de “As Vidas de Chico Xavier”, biografia que deu origem ao filme atualmente em cartaz). 

A produção conta a história de três mães que vêem sua realidade se transformar por completo. São elas: Ruth (Via Negromonte), cujo filho adolescente enfrenta problemas com drogas, Elisa (Vanessa Gerbelli), que tenta suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho, o pequeno Theo (Gabriel Pontes), e Lara (Tainá Müller), professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada. Essas três mulheres, vivendo momentos distintos de suas vidas, buscam conforto junto a Chico Xavier (novamente vivido por Nelson Xavier). Herson Capri interpreta Mário, marido de Ruth, Neusa Borges é a cuidadosa governanta de Elisa e Guilherme (Joelson Medeiros) e Caio Blat é o repórter Karl, que insiste em entrevistar o médium, mesmo sem estar preparado para isso...

A partir daí, entre o início de 2009 e 2010, foram cerca de 15 meses de trabalho, com a leitura de mais de 50 livros espíritas, e de cartas psicografadas publicadas em livro. Mas primeiro veio a pesquisa de campo: Pedro Leopoldo, Uberaba e São Paulo. Nessa viagem,  os produtores conheceram  pessoas próximas de Chico Xavier e entrevistaram algumas mães que receberam cartas psicografadas. 

O filme tem estréia prevista para dezembro de 2010. Acompanhe no Blog da Produção o dia-a-dia das filmagens.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

2leep.com

Artigos mais lidos

  ©PARTIDA E CHEGADA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo