AMOR E PERDÃO AJUDAM A SUPERAR O LUTO

"Entendo perfeitamente que seja impossível meu contato com aqueles que já se foram por intermédio de vocês, mais fica ainda uma única pergunta: pela longa data do desencarne dos meus pais(23 e 25 anos), é possível que eu não possa receber mensagens deles por haverem já reencarnado? (C.A.P)



O tempo das mensagens está intimamente ligado com o período de desencarne, sendo tão mais raras se a passagem foi recente ou se já se passaram muitos anos. Mas também é certo que o tempo da Terra não é o mesmo do mundo espiritual e 20 ou 30 anos podem não significar tempo suficiente para o retorno de alguns espíritos.Logo, não há, com certeza, como afirmar se um contato seria possível ou não no seu caso concreto.

Mas meu conselho é que não se apegue a esta esperança, não torne este desejo uma razão de vida, pois as comunicações são exceção e não regra. Bem por isto, quando reencarnamos, não nos lembramos das vidas passadas e, se ponderarmos as razões, veremos que esta regra é justamente em favor de nossa evolução.

Tomo a liberdade de lhe recomendar um filme que vi recentemente e que, embora duro e até triste, é feito com imaginação e serve como tributo ao poder de cura de luto. Trata-se de "Um Olhar do Paraíso", que retrata sutilmente o amor familiar e como ele resiste a mudanças ao longo do tempo. E mais: como a história parece dizer que há coisas mais importantes na vida da terra do que o ressentimento e a vingança. Coisas como o perdão e o amor.

"Um Olhar do Paraíso" (The Lovely Bones) é um filme de Peter Jackson, adaptação do romance Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado, de Alice Sebold. O filme conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos que foi estuprada e assassinada por Harvey (Stanley Tucci), vizinho da família. No céu, a garota começa a acompanhar como os seus parentes, amigos e o próprio assassino continuam suas vidas após a tragédia. Veja o trailer legendado acima e saiba mais aqui.

Abaixo, uma bela canção do grupo Avalon,"I Don't Want To Go" (composição de Jess Cates e Yancy Wideman), num clip com cenas do filme. Confira, ainda, a letra traduzida ao final.



Eu Não Quero Ir

Você mudou meu mundo
Quando chegaste à mim
Causou um tumulto
Bem dentro da minha alma
Senhor, Te seguir em todo lugar...

Não quero ir a lugar nenhum
Se eu sei que Tú não estás lá
Porque sei que sem Ti sou uma mentira
E não quero atravessar estrada
Ficar distante de casa
Porque meu coração precisa estar onde estás
Então, eu não quero ir

Então venha de qualquer jeito
Ficarei juntinho de Ti
Eu andarei e Tu me guiarás
Podem dizer que é maluquice ou tolice
Mas, para sempre, eu Te prometo que...

Não quero ir a lugar nenhum
Se eu sei que Tú não estás lá
Porque sei que sem Ti sou uma mentira
E não quero atravessar estrada
Ficar distante de casa
Porque meu coração precisa estar onde estás
Então, eu não quero ir...

Ir Sem Teu toque
Sem Seu amor
Transbordando como um oceano
A Tua graça é o suficiente
Suficiente para mim

Nunca quero ir a qualquer lugar
Se sei que Tu não estás lá

Postar um comentário

4 Comentários

  1. No filme Um olhar do paraíso tem cenas referentes ao sonho que eu e meu filho teve após o falecimento do meu esposo Sidney. A música Eu não quero ir é o conforto para a alma.Se possível, peço por favor endereço onde eu possa entrar em contato, para ver se consigo um psicografia do meu esposo. Agradeço as mensagens da Partida e chegada. Deus os abençoe. Doraci

    ResponderExcluir
  2. comprei o filme: Um olhar do paraíso. Por favor aonde encontrar o cd do Avalon que tem a música do clip.(Eu não quero ir). Doraci sidorovics@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  3. Partida e Chegada é tudo de bom, não me canso de visitar este blog. Estou contente por agradecer mais vez a existência de pessoas maravilhosas que vem em auxílio dos que sofrem. deus os abençoe.Doraci

    ResponderExcluir
  4. Lindo filme, musica e letra....A vida não tem fim, ela sempre continua...além das estrelas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!