A CURA : ÚLTIMO CAPÍTULO. NOVA TEMPORADA DEPENDE DA GLOBO


Sucesso de críticas, a série A Cura acaba chega ao final nesta terça-feira, dia 12, e para descobrir os mistérios do último capítulo fomos na fonte e entrevistamos o autor da trama João Emanuel Carneiro. O moço fez jogo duro com os mistérios e mostrou entusiasmo em continuar com a série no ano que vem.

João Emanuel Carneiro
A grande revelação do episódio será por que os espíritos de Dimas (Selton Mello) e Otto (Juca de Oliveira) continuam ligados através dos séculos como uma penitência. E quais serão seus repectivos destinos.

- No último capítulo, as histórias do passado e do presente vão se entrelaçar - adianta João Emanuel Carneiro.

Quando perguntamos se o personagem Dimas vai conseguir se livrar da acusação de ter matado Graciema (Ana Rosa) e finalmente ter paz, o autor não entrega o jogo e diz que os telespectadores vão ter que esperar o último capítulo terminar para saber se ele finalmente vai parar de ser atormentado.

Já sobre um fim trágico para o grande vilão da trama, Otto, o autor diz que "a vida dele já é uma tragédia". E não revela o destino que reservou para o falso curandeiro.Além da história e da direção terem sido muito elogiados, a interpretação também foi unânime. João Emanuel disse que adorou todas e uma em especial chamou a sua atenção, a do ator Álvaro Chaer, que estreou como Wesley.

Indagado sobre os elogios que os críticos fizeram à série, ele atribuiu o sucesso ao tema e a forma da narrativa.

- A Cura foi uma aposta ousada de seriado. Primeiro, porque trata de um tema quase inusitado na ficção audiovisual brasileira de forma séria, o sobrenatural, o fantástico, no caso, o curandeirismo. Depois, pelo seriado ser uma narrativa contínua, exibido uma vez por semana. Acho que o sucesso do seriado está justamente nessa ousadia - afirma o autor.

Perguntado sobre sua estreia como autor principal de série, ele diz que adorou a experiência e que espera repeti-la. Quanto a possibilidade de uma segunda temporada de A Cura no ano que vem, recebemos um "tomara que sim" .

Na comunidade oficial no orkut, fãs continuam procurando explicações para o final “incompleto” da série. Uma delas pode ser os índices de audiência: com a boa aceitação ao trabalho, a série que seria encerrada com nove capítulos ganhou a possibidade de continuação.  Ainda pelo IBOPE, o último episódio da trama marcou 16 pontos de média garantindo a liderança no horário, em segundo lugar ficou o reality show “A Fazenda” da Rede Record com 13 pontos.



Postar um comentário

25 Comentários

  1. A arte que deprime e que empobrece o espirito não merece a minha consideração, pois não é arte, mas sim LIXO que se tenta fazer passar por arte. Este é o caso dessa série. Me arrependo de ter gasto meu precioso tempo assistindo a esse folhetim sem sentido, que destaca o que temos de mais torpe e vil na nossa sociedade, que sao os psicopatas. Psicopatas são a escória da sociedade... nao merecem ser elevados à condição de "entretenimento" (?).

    ResponderExcluir
  2. cade o final pow? sai da festa da minha mãe que ta fazendo 100 anos pra ver isso, e ai pow cade cade? vou ter que esperar ela fazer 101 pra ver o final? isso ta parecendo o filme daqueles cachorrinhos.

    ResponderExcluir
  3. poxa eu interrompi o meu aniversario de 90 anos pra ver isso... e a globo me faz um treco desses? cade o respeito com os aposentados?

    ResponderExcluir
  4. gente, é só velhos que tão vendo essa série? o girl ai de cima, ase a tua mae tem 100 quantos tu tem? hmm

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os que se sentiram enganados...Pois perdi meu precioso tempo de sono, acompanhando ess série, para chegar a um final daqueles!!!! PÉSSIMO!!!! Ainda falam em 2ª temporada???? DESISTO!!!! Eu não perco mais meu tempo!

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos,

    Sou editor do blog Partida e Chegada e, como muitos, faço eco em relação às queixas quanto ao final oportunista da minissérie 'A Cura". Desde sua estréia havia a proposta de inovação no formato, mas nunca se aventou a possibilidade de uma segunda temporada. Portanto, me parece correta a teoria de que a boa audiência tenha feito os produtores e autor decidirem por 'cativar' os telespectadores numa nova temporada.

    Puro oportunismo, principalmente se verificarmos que a série derivou do assunto de maior interesse (as curas espirituais) para o suspense barato.Como resultado, conseguiu apenas o descontentamento dos fiéis fãs, afasttou outros tantos e obteve uma desnecessária prevenção e má vontade para a suposta continuação (sequer confirmada até o momento). Lamentável.

    De nossa parte, manteremos as postagens com os capítulos e as reportagens apenas por respeito aos leitores do blog e como registro de um exemplo acabado do 'senso de oportunidade inescrupuloso' que surgiu nesse ano do centenário de Chico Xavier.

    Um abraço. Marcos Grignolli

    ResponderExcluir
  7. Fiquei decepcionada com o final da mini serie a cura, eu realmente não entendi o final, ao meu ver ficou muitas coisas sem explicações, lamentável pq eu, e com certeza todos que estavão acompanhado a minissérie estávamos esperando que fosse desvendado os mistérios, mais ficamos sem respostas......fica aqui o meu protesto.
    zeze fischer

    ResponderExcluir
  8. Realmente o fim da série foi ridícula!!!
    Também me senti enganada com essa história de temporadas...
    Fica aqui meu protesto também.
    Mone.

    ResponderExcluir
  9. Eu nem sabia que tinha acabado...

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente decepcionante, faltou criatividade pra terminar..... Com certeza o final vai ser na CURA 2...

    ResponderExcluir
  11. DECEPCIONANTE - SE VAI TER UMA 2 TEMPORADA PODERIA PELO MENOS DEIXAR EXPLICITO ISSO, É COMO UM FILME QUE SABEMOS AH VAI TER CONTINUAÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. Realmente frustrante...fiquei com cara de bobo da frente da TV...

    ResponderExcluir
  13. Adorava a cura !!!! masssss por favor foi ridiculuuuuu DECEPCIONANTE
    Realmente o fim da série foi ridícula!!!

    ResponderExcluir
  14. moro na inglaterra e tava aconpanhando a cura
    pela globo.com .... so fiquei sabendo que a serie
    tinha acabado agora ....fiquei descepcionado...
    nem sabia que a serie tinha acabado...
    a serie ficou sem finalllllllll

    ResponderExcluir
  15. TERMINOU?????????????QUEM DISSE???????????? E AS RESPOSTAS Á TODOS OS MISTERIOS??????????? ISSO NAO FOI JUSTO!!!!!! ASSINEI A GLOBO PRÁ SEQUIR A SERIE...E ACABOU???????????????

    ResponderExcluir
  16. Sacanagem , A CURA : ÚLTIMO CAPÍTULO. NOVA TEMPORADA DEPENDE DA GLOBO
    Entao ,se querem assinar a globo que facam, mas nao se enganem!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Triste..... os brasileiros sempre imitando os americanos....,porque???

    ResponderExcluir
  18. não vale a pena nem comentar........
    vou dormir......

    ResponderExcluir
  19. Nao achei tao ruim assim o final. Como estamos acostumados com os finais de novelas com o bandido na cadeia ou morto e mocinhos livres e felizes, foi um pouco diferente esse seriado. Mas entendi o que o autor quiz passar/ mostrar pra nos. Foi interessante.

    ResponderExcluir
  20. Gente, cade o final da minisserie?? Estou me sentindo enganda. Ficar acordada ate 1h30 da manha pra assistir e acabar na metade? A globo precisa observar certas coisas antes de colocar no ar. Minisserie sem final nao da.

    ResponderExcluir
  21. Foi o final de seriado mas ridículo que eu já vi, lamentável!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Só queria uma explicação ou resposta da Globo, vinte anos depois ainda não temos uma resposta da emissora. Era só dizer: O final é esse mesmo, tá feito , não vai ter outra temporada e sifu!

    ResponderExcluir
  23. Fui cair na besteira de maratonar a série sem antes pesquisar!!
    Ridículos, que falta de respeito, deveriam tirá-la da Globo play
    Quase dez anos depois e nenhuma explicação ou um final decente

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!